FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

DIVINO PAI ETERNO

DIVINO PAI ETERNO
ABENÇOAI O BRASIL E O MUNDO INTEIRO

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR - VOCÊ JÁ OROU HOJE?

quinta-feira

EU AMO TRABALHOS MANUAIS


Amostra do ponto "Princesa" em crochet peruano ( vestidinho acima)
outra variação do ponto crochet peruano



                          
PONTO CROCHET - Amostra do ponto broomstick lace
( ponto crochet peruano)


Manta que estava tecendo em ponto peruano 
ou broomstick lace na Copa do Mundo.
Ficou linda mesmo!



AMOSTRA FEITA PELA VANDA DE CASTRO

Crochet  Broomstick Lace - Renda Vassoura ou Crochet Peruano e ainda Peacock Stitch - Ponto Pavão.
Aprenda a fazer este ponto, é facílimo! Basta acessar no YOU TUBE MINHA PLAYLIST DE TRABALHOS MANUAIS, com 34 vídeos!

Acesse por aqui, onde está escrito PLAYLIST!


Alô Videosfera!

Vou aproveitar este post para dar aos visitantes da PÁGINA (MENU HORIZONTAL) - TRABALHOS MANUAIS, o motivo pelo qual a página "desapareceu do Menu Horizontal (culpa do Google e do Blogger, kkkkkkkk) :

A partir desta data, voltarei a postar meus trabalhos manuais e outros peneirados na internet, nas postagens normais. Há uns 3 anos estou me dedicando à divulgação das mensagens de Nossa Senhora de Piedade dos Gerais e praticamente só estava fazendo algumas publicações esporádicas de trabalhos manuais. Entretanto, postar no menu horizontal tem umas características especiais e ultimamente as configurações das edições de postagem em páginas, estão apresentando problemas. Na tentativa de resolvê-los, acabo perdendo tudo que estava ali  publicado. Alguns comandos simplesmente não estão funcionando. Já escreví para o Google, etc, etc, e nada! Assim, ficarão no menu horizontal apenas itens que "ainda" não deram problemas. Não vou arriscar perder mais conteúdos, como pesarosamente perdi por 2 vezes conteúdos de páginas inteiras do Menu Horizontal , como: Trabalhos Manuais, Blogs Amigos e tantos trabalhos lindos de crochet, especialmente!
De qualquer forma, desta maneira, o blog sairá mais rico e interessante, pois aos poucos vou postar aqui os vídeos de minha PLAYLIST DO YOU TUBE - TRABALHOS MANUAIS, PONTO CROCHET PERUANO OU CROCHET BROOMSTICK LACE, OU PEACOCK STITCH E OUTROS , a ver neste link, se tiver curiosidade.
Um abraço a todos!
Márcia M.

CROCHET BABY BLANKET EM BROOM STICK STICH (BROOMSTICK LACE OU AINDA CROCHET PERUANO) - traduzindo do inglês - Renda Vassoura - até que faz um pouco de sentido, só um pouco, kkk.


Atualmente este é o meu ponto de crochet preferido. Estou fazendo crochet para recém nascidos, como este vestidinho abaixo. Este ponto do vestidinho é parecido com o ponto broomstick lace, mas a cada carreira, ele aumenta o dobro...daí esta grande roda na saia.  Aprendi vendo minha irmã fazer há 40 anos, e nunca mais o vi, em lugar algum!  Este mês resolvi quebrar a cabeça e tentar fazê-lo, a partir do Ponto Broom Stick lace. Só que  não uso cabo de vassoura, nem agulha de tricot grossa. Uso um pedaço de régua, com aproximadamente 3cm.Não é que deu certo:?! 
Se quero fazer um ponto menor, claro, compro uma régua de 2,5cm ou lixo a régua ( com uma pedra de amolar facas). Me viro como posso!
Vejam que gracinha ficou o vestidinho!Tá fazendo um sucesso em postagens mais populares, ai na coluna da direita.

Amostra do ponto "Princesa" em crochet peruano ( vestidinho acima)
outra variação do ponto crochet peruano



Vestidinho de bebê em ponto broomstick lace

Mais uma variação do crochet peruano ou ponto
broomstick lace (renda vassoura)





VESTIDINHO COM 40 ANOS ( DA ADRIANA)
 FEITO PELA MINHA IRMÃ VANDA, EM PONTO PERUANO




Feito em 2 dias
CASAQUINHO DE BEBÊ 
FIZ EM PONTO PERUANO COM RÉGUA DE 3 CM

TENIS ALL STAR EM CROCHET - ADOREI FAZER!

Imagem da internet
Imagem da internet



Imagem do google

Imagem do google


TRABALHOS MANUAIS
COMO SE FAZ O PONTO DE CROCHÊ PERUANO (COM RÉGUA)


TAMBÉM CHAMADO CROCHET BROOMSTICK-LACE - USA.



CROCHÊ PARA MEUS NETINHOS

                         CASAQUINHOS DE RECÉM NASCIDO
     


                                                                           Da internet

Tia Vanda






Tia Mira


Márcia M.


Tia Mira

Márcia M.



Ramana




Tia Mira




Márcia M.




Feira de Artesanato

Feira de Artesanato




                                                   Mimi

                                                            Izabel Biali

                               Google imagens

                            Google imagens




Google imagenss



CROCHÊ DE GRAMPO

CASAQUINHO DE CROCHÊ - 6 MESES -
LINHA BRISA

Este eu fiz com o maior carinho para meu netinho 
que está para chegar! Será benvindo!





SAPATINHOS DE BEBÊ
- Imagens do Google 
Enviadas pela Kelly-











PINTURA EM TECIDO

Blog da Lu

ELE ESTÁ CHEGANDO! FELIZ NATAL!


A ARTE DO CROCHET

IMAGEM COMPARTILHADA NO FACEBOOK E OUTROS BLOGS
(Flávia)


BLOGS VISITADOS -
VISITE VOCÊ TAMBÉM!

JULIANA CROCHÊ 


ARTES DA DESI
  http://www.artesdadesi.com/
http://artesanatosemcroche.loja2.com.br/




Visite os blogs das meninas para ver outros trabalhos!

IMAGENS DO FACEBOOK
RECEBIDAS DE AMIGAS





Aproveitando a oportunidade, vou postar para vocês os meus trabalhinhos feitos neste segundo semestre, quando, estive  ausente da blogosfera , por um motivo ou outro, mas sempre arranjando um tempinho para a minha "terapia" - agora, não é mais o crochê, mas o simples tricô. Estou fazendo com objetivos filantrópicos, mas nada me impede de curtir e tentar aperfeiçoar esta tarefa futuramente. 
Estamos  quase no verão, os trabalhos com lã não são recomendados, mas já estou curtindo as boinas e gorrinhos feitos na linha Bella e com a linha Tubinho. Serão ótimos no inverno, sem falar que tenho um longo tempo pela frente, sem ter que me estressar pela falta de tempo. 
Enquanto fazia, tinha o cuidado de escrever também as receitas. Portanto, se alguém se interessar, tenho todas bem explicadinhas, para enviar por email para vocês! É um ótimo presente, rápido e fácil de fazer, pois, até o momento, só tenho usado os pontos básicos do tricô: o ponto meia e o ponto tricô. 
Espero que curtam os meus gorrinhos e boínas ( e principalmente meus lindos "bonecos - modelos")!


TRABALHOS MAIS RECENTES
ANO  2015


AMOSTRA DA VANDA - OUTRO PONTO DE
 CROCHÊ PERUANO


TENIS ALL STAR DE CROCHÊ
 P ENZO E LETÍCIA



CASAQUINHO DO ENZO

VESTIDINHO DA LETÍCIA

CASACO PARA SAIR DA MATERNIDADE
FEITO PELA VANDA 
EM PONTO CROCHÊ PERUANO

NOVO GORRINHO FEITOP ENZO
COM LINHA JACKARD E AGULHA
DE TRICÔ No. 06


ANO: 2013








(os dois modelos cinza  e o azul mesclado foram feitos 
por uma amiga da feira de artesanato)












Para terminar, imagens de gorros do GOOGLE,
ACESSÓRIOS PREFERIDOS 
E OUTROS TRABALHOS MANUAIS
APRECIADOS NA INTERNET




Imagem da internet

TRABALHOS QUE FIZ POR VOLTA DE 2009










 







  






Gostaram?


                                                        IMAGEM DA INTERNET

Trabalho da Coleta do Jacson
                           **************************


MONOGRAMA




ACESSÓRIOS DIVERSOS
FEITOS POR AMIGAS 



Este quem fez foi Tia Mira:
Pinta, borda e cozinha
divinamente!


                                               1 - TRABALHOS DA PRIMA COLETA
ARTISTA NO CROCHÊ E 
TRICÔ!
2 - 












 CACHECÓIS FEITOS PELA 
MINHA SOBRINHA - GRACIELE

CROCHÊ DE GRAMPO - 
MARAVILHOSOS















Realmente, Graciele é uma artista em
trabalhos manuais!










MONOGRAMA - SIMPLES E BONITO







Estas imagens estavam no Menu horizontal desde a época que o blog  tinha os trabalhos manuais como prioridade. Há alguma tempo, as perdi  e para não desesperar, pensei que não era para ser...Deus tinha outro trabalho para mim. Hoje, estava pesquisando e organizando minhas imagens e pastas antigas e me deparei com diversos arquivos de fotos de trabalhos manuais. Sempre costumo fotografar no celular quando gosto de algum trabalho manual. Fiquei muito feliz por encontrar estas imagens e aproveitei para voltá-las aqui para as postagens! Espero que vocês gostem dos trabalhos, compartilhados e  feitos com muito amor, por todas nós!

Em cada trabalho realizado com amor,
 temos a graça de um encontro
 com Deus!

Márcia MSA

2017




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores em - ALÔ VIDEOSFERA LINK IN

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!