FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

DIVINO PAI ETERNO

DIVINO PAI ETERNO
ABENÇOAI O BRASIL E O MUNDO INTEIRO

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR - VOCÊ JÁ OROU HOJE?

sábado

SOLENIDADE DA ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA - LEITURA ORANTE LC 1,39-56 – 20º DOMINGO DO TEMPO COMUM - VISITA DE MARIA A ISABEL - ANO A

                      Resultado de imagem para visita de maria a su prima isabel

Preparação

O texto bíblico de hoje, da qual vamos realizar a leitura orante, é a da Visita de Maria à sua prima Isabel, e o Hino que Maria cantou: o Magnificat. Está no Evangelho de Lucas, capítulo 1, versículo 39 até o versículo 56.

Primeira Passo - Leitura: O que o texto diz?

O texto fala sobre a visita de Maria à sua prima Isabel. Maria foi com pressa à uma cidade da Judéia, entrou na casa de Zacarias, e saudou sua prima Isabel. Ela estava grávida de João Batista, e quando ela ouviu a saudação de Maria, a criança se mexeu no seu ventre, e esta ficou cheia do Espírito Santo. Então, Isabel falou em alta voz à Maria: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Quem sou eu, para que a mãe do meu Senhor venha me visitar? Quando a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. Feliz és tu Maria, porque acreditaste”.
Maria ficou tão contente, que exclamou: “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito exulta em Deus meu Salvador, porque olhou para a humilhação da sua serva. Todas as gerações me chamarão bem-aventurada. O Todo-poderoso fez grandes coisas em mim. Santo é o seu nome. Sua misericórdia passa de geração em geração para aqueles que o temem. Agiu com braço forte, dispersou os homens de coração orgulhoso. Depôs do trono os poderosos e exaltou os humildes. Alimentou os que tinham fome e despediu os ricos de mãos vazias. Socorreu Israel, lembrado de sua misericórdia, como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre!”.
Maria serviu a Isabel durante três meses, e depois voltou para sua casa.

Refrão: O Senhor fez em mim maravilhas, Santo é o seu nome (2x)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores em - ALÔ VIDEOSFERA LINK IN

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!