FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

DIVINO PAI ETERNO

DIVINO PAI ETERNO
ABENÇOAI O BRASIL E O MUNDO INTEIRO

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR - VOCÊ JÁ OROU HOJE?

segunda-feira

Evangelho do dia - Ano B - Pão da Vida - 7ª Semana do Tempo Comum - 21/05/2018


EVANGELHO
Marcos 9,14-29
- O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 14 descendo Jesus do monte com Pedro, Tiago e João e chegando perto dos outros discípulos, viram que estavam rodeados por uma grande multidão. Alguns mestres da Lei estavam discutindo com eles. 15 Logo que a multidão viu Jesus, ficou surpresa e correu para saudá-lo. 16 Jesus perguntou aos discípulos: “Que discutis com eles?”17 Alguém na multidão respondeu:“Mestre, eu trouxe a ti meu filho que tem um espírito mudo. 18Cada vez que o espírito o ataca, joga-o no chão e ele começa a espumar, range os dentes e fica completamente rijo. Eu pedi aos teus discípulos para expulsarem o espírito, mas eles não conseguiram”. 19 Jesus disse: Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando terei de suportar-vos? Trazei aqui o menino”. 20 E levaram-no o menino. Quando o espírito viu Jesus, sacudiu violentamente o menino, que caiu no chão e começou a rolar e a espumar pela boca. 21 Jesus perguntou ao pai: “Desde quando ele está assim?” O pai respondeu: “Desde criança. 22 E muitas vezes, o espírito já o lançou no fogo e na água para matá-lo. Se podes fazer alguma coisa, tem piedade de nós e ajuda-nos”. 23 Jesus disse: “Se podes!... Tudo é possível para quem tem fé”. 24 O pai do menino disse em alta voz: “Eu tenho fé, mas ajuda a minha falta de fé”.25 Jesus viu que a multidão acorria para junto dele. Então ordenou ao espírito impuro: “Espírito mudo e surdo, eu te ordeno que saias do menino e nunca mais entres nele”. 26 O espírito sacudiu o menino com violência, deu um grito e saiu. O menino ficou como morto, e por isso todos diziam: “Ele morreu!” 27 Mas Jesus pegou a mão do menino, levantou-o e o menino ficou de pé.28 Depois que Jesus entrou em casa, os discípulos lhe perguntaram a sós: “Por que nós não conseguimos expulsar o espírito?” 29Jesus respondeu: “Essa espécie de demônios não pode ser expulsa de nenhum modo, a não ser pela oração”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor. 
Reflexão 
A oração é um dos recursos mais poderosos que dispomos para entrar em sintonia com Deus. A oração estabelece vínculos, cria comunhão e gera intimidade com Deus. Pela oração apresentamos a Deus nossas súplicas, nossos sofrimentos, nossas angústias e, também, nossos agradecimentos. Em Mateus 7, 7-8, podemos perceber, inclusive, que pela oração somos capazes de obter respostas de Deus para situações específicas. A força da oração nos harmoniza, nos equilibra e nos liberta dos males. Com a oração somos capazes de nos livrar das tentações. (Mt 6,13) Todavia, oração não é conceito, teoria. Oração é, antes de tudo, rezar. É impossível se tornar bom nadador sem entrar na água... Hoje, mais do que em outros tempos, consigo entender que oração é mesmo uma questão de amor. Quem ama reza. Quem ama, estabelece intimidade, comunhão. Somente a força do amor vencerá totalmente o mal. Não é à toa que Jesus nos convida, inclusive a rezar pelos inimigos. Só quem ama muito conseguirá fazer isso.
Oração 
Senhor Jesus, força eficaz que cura e liberta, vem em meu socorro! Livra-me das insídias do antigo Inimigo. Liberta-me dos males que me afligem a alma e o corpo. Peço-Te humildemente: Derrama sobre mim o Espírito Santo para que Ele me defenda das forças malignas e me ensine a rezar continuamente. Faze-me perseverante na oração para que eu possa viver em total sintonia contigo. Aceita, Jesus, pela minha oração assídua os meus sofrimentos, aflições, angústias e também meus agradecimentos por todas as graças recebidas. O meu modo de viver neste mundo possa ser cada vez mais conforme ao Teu querer. Ajuda-me em minha falta de fé, para que eu creia cada vez mais no Teu poder libertador e transformador. Amém.
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém. 
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém. 
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém. 
-------------------------------------------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita redescoberta do valor da oração em tua vida. 
Aceita meu abraço fraterno. 
Padre Renato dos Santos – SDB 

CRÉDITOS 
Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
Via della Tipografia, 1
00120 - Città del Vaticano
-----------------------------------------------------------------------------------
Telefone Fixo: 00 (xx) 39 06.6989.9248 
----------------------------------------------------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16 
----------------------------------------------------------------------------------

HOMILIA DO DOMINGO DA SANTÍSSIMA TRINDADE ANO B - INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS - JOSÉ SALVIANO


Evangelho - Mt 28,16-20

Conheça o nosso Blog principal de liturgia diária

O mistério da Santíssima Trindade é inconcebível através da nossa inteligência, assim como não podemos assimilar pela razão pura e lógica. Mas felizmente, podemos captar, assimilar, aceitar, entender e crer nesse mistério por meio da nossa fé... Continua ( http://liturgiadiariacomentada2.blogspot.com.br/ )

======================================
TRINDADE SANTA, AMPARO DO PAI, SEGURANÇA DO FILHO, FORÇA DO ESPÍRITO SANTO! - Olívia Coutinho

DOMINGO DA SANTÍSSIMA TRINDADE

Dia 31 de Maio de 2015

Evangelho de Mt. 28,16-20

Mais uma vez, nos unimos no mesmo espírito de fé, para celebrarmos a festa da Santíssima Trindade!
A  festa da Santíssima Trindade é a festa do reconhecimento do  amor de Deus por nós: a festa do amor, quando a Igreja nos convida a contemplar o mistério inefável e insondável da Trindade Santa!
Mergulhar na profundidade deste mistério, é fazer a experiência da imensidão do amor de Deus, de um Deus que investiu alto no humano, e que, para relacionar-se conosco, quis se fazer família: Como Pai, Ele nos criou, como Filho, nos redimiu, e como Espírito Santo Ele nos santifica!
Ao Colocar esta festa no domingo seguinte à solenidade de Pentecostes, quando celebramos a descida do Espírito Santo sobre a Igreja nascente, a Igreja vem nos lembrar que cada domingo, é uma festa da Santíssima Trindade, pois o domingo é o dia do Senhor, o dia em que contemplamos o mistério do Deus Família, participando da Eucaristia!
No antigo testamento, não se fala da Família Trinitária, foi Jesus quem a revelou, entreabrindo o véu que encobria dos nossos olhos, o Deus amor, o Deus  próximo de nós! Um Deus que nos possibilita viver a grande alegria de fazer parte da sua  família: a Trindade Santa!
 O Espírito Santo é o guia que nos remete ao coração do Pai, que nos faz entender os ensinamentos do Filho, e é  o Espírito Santo, que nos insere na Família Trinitária pelo Batismo! A presença do Espírito Santo em nós é tão forte, que nos faz enxergar o que os olhos humanos não alcançam!
 “O Espírito Santo não falará por si mesmo, mas dirá tudo que tiver ouvido...” Esta afirmação de Jesus, vem nos dizer que nenhuma pessoa  da Trindade Santa, age individualmente, este é um exemplo que deve ser seguido por cada um de nós, membro da comunidade Trinitária! Viver a vida trinitária é fazer a mesma trajetória de Jesus, é viver comunitariamente!
O evangelho deste domingo, narra o encontro de Jesus com os discípulos na Galiléia, local indicado por Ele, logo após a sua ressurreição, Mt 28,10. Podemos nos perguntar: porque será que Jesus indicou aquele local para o primeiro encontro com os discípulos após a sua ressurreição? Certamente, por ter sido  ali, o local onde tudo começou, onde Ele iniciou a sua caminhada rumo a Jerusalém, uma trajetória, que tinha como único objetivo: colocar em ação, o projeto do Pai, missão, que lhe custou a vida!
Galiléia era o lugar do testemunho, ali, muitos testemunharam as obras realizadas por Jesus e acreditaram Nele! Foi da Galiléia que os discípulos foram enviados em missão, com a incumbência de anunciar o Evangelho e de fazerem  novos discípulos. E foi  graças ao anuncio e o testemunho  deles, que muitas pessoas conheceram Jesus e se fizeram discípulos Dele! A partir da Galileia, os discípulos, refizeram a mesma trajetória de Jesus, rumo à Jerusalém! Percorrendo os mesmos lugares que eles haviam  percorrido em companhia de Jesus, os discípulos  iam recordando e entendendo, sob a luz do Espírito Santo, todos os ensinamentos de Jesus, e que naquela época, não havia sido compreendidos por eles. 
Hoje, Jesus marca um encontro com cada um de nós, não, na Galiléia, mas dentro do nosso próprio coração! É  a partir deste encontro, que tornamos seus  discípulos! Como discípulos de Jesus, encontraremos muitos desafios pelo caminho, mas levaremos conosco uma certeza: nunca estaremos sós, o próprio Jesus nos garante: Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim  dos tempos”. 
Batizados em nome da  trindade Santa, nos tornamos responsáveis pela continuidade do anúncio do Reino, não podemos deixar que irmãos nossos desconheçam Jesus, desconheçam a verdade que liberta! O Batismo nos incorpora à Cristo, legitima a nossa missão de anunciadores da Boa Nova do Reino!
Pelo Batismo, somos inseridos na igreja, o corpo místico de Cristo, tornando-nos membros da família de Deus, a comunidade Trinitária do Pai, do Filho e do Espírito Santo!
Professar a fé na Santíssima Trindade, não significa somente reconhecê-la, mas tomá-la como modelo para nossa vida pessoal e comunitária.
          Na celebração deste domingo, a palavra central, que deve ressoar nos nossos ouvidos e chegar ao nosso coração é  a “confiança”, a confiança  na família Trinitária, nela encontramos o amparo do Pai, a segurança do Filho e a força iluminadora do Espírito Santo.
Ser Batizado, é estabelecer uma relação pessoal com a Trindade Santa, é viver a graça de fazer parte da família de Deus, a comunidade trinitária! Assumamos o nosso compromisso Batismal, estreitando a nossa relação com o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo. 
Quando traçamos sobre nós, o sinal da cruz, meditando cada palavra desta invocação à Santíssima Trindade, podemos ter a certeza de que: amparados pelo Pai, fortalecidos pelo Filho, e conduzido pelo Espírito Santo, estaremos imunizados contra todo tipo de mal!



FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

CONTINUE LENDO...

HOMILIA DO PRIMEIRO DOMINGO DEPOIS DE PENTECOSTES - FESTA DA SANTÍSSIMA. TRINDADE



FONTE

YOU TUBE - https://youtu.be/_04_nKkSJR4

OS MAIS BONITOS CANTOS DE PENTECOSTES 2018 ( ESPÍRITO SANTO)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores em - ALÔ VIDEOSFERA LINK IN

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!