FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

DIVINO PAI ETERNO

DIVINO PAI ETERNO
ABENÇOAI O BRASIL E O MUNDO INTEIRO

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR - VOCÊ JÁ OROU HOJE?

quinta-feira

DERRAME - NOVO SINAL -

- É bom saber:
Assim como o enfarto, o derrame precisa ser socorrido com urgência.

Porém, diferente do enfarto, o derrame dá sinais que a maioria das pessoas não conhece e, por causa disso, em muitos casos mata ou deixa seqüelas graves; consequências que num socorro imediato, poderiam ser evitadas.
Sinais dados pelo processo de AVC  já são divulgados.

Derrame: memorize as três primeiras letras...S.T.R.

Só leva um instante ler isto...
Disse um neurologista que se levarem uma vítima de derrame dentro das primeiras três horas, ele pode reverter os efeitos do derrame -totalmente.
Ele disse que o segredo é reconhecer o derrame, diagnosticá-lo e receber o tratamento médico correspondente, dentro das três horas seguintes, o que é difícil.

RECONHECENDO UM DERRAME

Muitas vezes, os sintomas de um derrame são difíceis de identificar. Infelizmente, nossa falta de atenção,torna-se desastrosa.
A vítima do derrame pode sofrer severa consequência cerebral quando as pessoas  que o presenciaram falham em reconhecer os sintomas de um derrame. Agora, os médicos dizem que uma testemunha qualquer pode reconhecer um derrame fazendo à vítima estas três simples perguntas:

S* (Smile) Peça-lhe que SORRIA.
T* (Talk) Peça-lhe que FALE ou
APENAS DIGA UMA FRASE SIMPLES. (com
coerência)
(ex : Hoje o dia está ensolarado)
R* (Rise your arms) Peça-lhe que Levante AMBOS OS BRAÇOS.
Se ele ou ela têm algum problema em realizar QUALQUER destas tarefas, chame a emergência imediatamente e descreva-lhe os sintomas,ou vão rápido à clínica ou hospital.
Novo Sinal de derrame -  Ponha a língua para fora.

NOTA: Outro sinal de derrame é este:

Peça à pessoa que ponha a língua para fora..
Se a língua estiver torcida e sair por um lado ou por outro, é também sinal de derrame.

Um cardiologista disse que qualquer pessoa que reenvie este texto ou email a pelo menos 10 pessoas; pode apostar que salvará pelo menos uma vida ...

FAÇA-O VOCÊ AGORA!


Você deseja ler mais sobre este assunto? Vá em frente:
Essa é uma campanha que cada um de nós tem muito a ajudar.









O Acidente Vascular Cerebral, também conhecido por derrame cerebral, é o problema de saúde que mais causa mortes no Brasil e também no Distrito Federal. Quando uma pessoa está tendo um AVC, um vaso sangüíneo do cérebro esta sendo obstruído ou rompido naquele momento, e uma parte do cérebro está por ser destruída.

No ano de 2006, a Organização Mundial da Saúde e a Federação Mundial de Neurologia proclamaram o dia 29 de outubro como dia mundial do AVC, com a missão de provocar engajamento dos profissionais de saúde e do público em geral na luta pela melhora das condições de tratamento e prevenção da doença. O QUE PODEMOS FAZER PARA MUDAR A ATUAL SITUAÇÃO?




Essa foi a mensagem principal do dia mundial do AVC no ano de 2009, pois se não dermos um novo direcionamento para a atual situação, a previsão é que o AVC passe a ser um problema ainda mais devastador.

Nessa luta contra o AVC, seu papel é muito maior do que você imagina!

O AVC é mais comum entre as entre as pessoas que têm hipertensão arterial, diabetes, colesterol alto, doenças do coração e naqueles sedentários, que fumam e usam muito álcool. Calcula-se que o indivíduo que identifica e trata um desses fatores de risco reduz seu risco de AVC pela metade. Mais importante ainda é o fato que esse mesmo indivíduo que adota hábitos de vida saudáveis é capaz de influenciar as pessoas ao seu redor a assumirem também esses bons hábitos. Saúde é mesmo contagiante!

O acidente vascular cerebral é uma catástrofe que tem tratamento e também pode ser prevenida

Como identificar um AVC?

Toda vez que ocorrer algum destes sintomas, de forma REPENTINA:
Fraqueza de um lado do corpo

1. Dormência de um lado do corpo
2. Dificuldade visual
3. Dificuldade para falar
4. Dor de cabeça muito forte nunca antes sentida
5. Incapacidade de se manter em pé

O que fazer diante de um sintoma suspeito?

Procurar imediatamente um serviço médico especializado, pois o tratamento na maioria das vezes só tem efeito se realizado nas primeiras horas após o início dos sintomas.

O tratamento precoce aumenta a chance de preservar aparte do cérebro que está para ser destruída, diminuindo assim as seqüelas tão temidas como paralisia e perda da fala, assim como o risco de morte.

O que fazer para evitar o AVC e outras doenças vasculares?

Prática de exercícios regulares;

1. Alimentação balanceada evitando o consumo excessivo de alimentos de origem animal (ex. carnes, ovos, leites e derivados...);

2. Não fumar;

3. Evitar o excesso de álcool e o estresse;

4. Se tiver mais de 40 anos: realizar pelo menos uma vez por ano controle de pressão arterial, dosagem de glicose e colesterol no sangue;

5. Se tiver diagnóstico de hipertensão arterial, diabetes ou colesterol alto, ou qualquer doença do coração: acompanhamento médico freqüente para controle rígido destas condições.

No link a seguir,

Leia mais sobre AVC...


Fonte: Dr. Ricardo Teixeira - é neurologista clínico e escreve todas as segundas-feiras no Blog da Saúde.
Instituto do Cérebro de Brasília (ICB) - Convênio com o SIS
SHLS 716 - Centro Clínico Sul - Torre II - 2º Andar - Sala 207 • 61 3346-5383 — 3346-9102
Confira outros artigos acessando o  site:


 www.icbneuro.com.br

Acesse também o Blog ConsCiência no Dia-a-Dia, assinado por Ricardo Teixeira, PhD em Neurologia. Inspirador e atual:

 http://drricardoteixeira.wordpress.com/

Imagem: www.acidentevascularcerebral.com/stroke.jpg

ATENÇÃO: a responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor, que escreve a título gratuito e sem qualquer remuneração, da mesma forma que não possui nenhum vínculo empregatício com o Senado Federal.


Olá turma da VIDEOSFERA,
Se vocês leram, acharam interessante, seria bom compartilharem o texto com  pessoas amigas para que elas também conheçam os sinais para diagnosticar um derrame rapidamente e tomar as devidas providências,  socorro médico, antes que seja tarde demais! Concordam?!
 Este texto foi uma colaboração de Lolita N. C., minha irmã do coração. Se você gostaria de publicar aqui algo interessante, é só enviar-me por email . Após análise, publicarei o texto neste marcador:  - SAÚDE  E BEM ESTAR -


segunda-feira

ENCANTOS EM PONTO CRUZ COM UM NOVO BLOGUINHO: Carinho das amigas

Ei amigos! Com muita alegria estou postando aqui o selinho do novo bloguinho de Claudiana de Encantos em Ponto Cruz, que, como sabem, sou madrinha de blog. Assim, nesta comemoração de um ano, Claudiana está fazendo um sorteio entre seus amigos. A madrinha deste novo blog é a Graça, nossa amiga, que presenteou a Claudiana com  este lindo layout. Desejo muito sucesso à Claudiana, que continue brilhando na VIDEOSFERA e faça muitas amizades sinceras, e tenha muitas alegrias! 

Parabéns Claudiana amiga  de sempre!


O que fazer com todo este conhecimento?


Para ouvir e ver os vídeos, p.f., desligue o Mixpod na barra lateral. Gracias!

Hoje vi uma frase interessante no mural de um ônibus e fiquei refletindo: ..."o que devemos fazer com todo o conhecimento e oportunidades que recebemos hoje em dia, nesta era tecnológica virtual? O mínimos que podemos fazer é criar novas atitudes, e eu acrescento aqui, novas atitudes que nos conscientizem cada dia mais de nossa responsabilidade social, do que podemos fazer quando num clic no mouse, chegamos aos quatro pontos cardeais do planeta. É muita responsabilidade saber que muitas pessoas não têm a mesma oportunidade que nós. Muitas delas, estão a nosso lado e dizem tristes: - " nesta vida eu não conseguirei acompanhar isto que vocês estão fazendo no computador... Dói gente, o que estamos adquirindo através da internet, não pode ficar só em diversão, temos um compromisso com a educação, com a sociedade como um todo. Por isto, conclamo à todas as amigas blogueiras a refletir sobre isto, e participar de uma campanha de conscientização das pessoas, assim como estou fazendo agora, sobre o que podemos fazer com todo o conhecimento que estamos recebendo a todo momento pela internet e outros meios de comunicação que nossos ancestrais jamais pensaram alcançar. Vale?!
Gostei muito deste vídeo do Matt e estou postando aqui para vocês, para verem que ele também pensou...e criou uma nova atitude em relação à fome no mundo. Vejam o vídeo abaixo:





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores em - ALÔ VIDEOSFERA LINK IN

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!