FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

LITURGIA DIÁRIA COM O PADRE RÓGER ARAÚJO - 2017 - ANO A - REPÓRTER CATÓLICO - VALDIVINO FILHO

LITURGIA DIÁRIA COM O PADRE RÓGER ARAÚJO - 2017   - ANO A - REPÓRTER CATÓLICO - VALDIVINO FILHO
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR A LITURGIA

domingo

Música e letra - Há Um Barco Esquecido na Praia - Padre Zezinho





                                             












  (Parte da música, encontrada no You Tube),
 para reflexão,
 com Padre Zezinho, seu autor

Há um barco esquecido na praia
Já não leva ninguém a pescar
É o barco de André e de Pedro
Que partiram pra não mais voltar
Quantas vezes partiram seguros
Enfrentando os perigos do mar
Era chuva, era noite, era escuro
Mas os dois precisavam pescar

De repente aparece Jesus
Pouco a pouco se acende uma luz
É preciso pescar diferente
Que o povo já sente que o tempo chegou
E partiram sem mesmo pensar
Nos perigos de profetizar
Há um barco esquecido na praia
Um barco esquecido na praia
Um barco esquecido na praia

Quantos barcos deixados na praia
Entre eles o meu deve estar
Era o barco dos sonhos que eu tinha
Mas eu nunca deixei de sonhar
Quanta vez enfrentei o perigo
No meu barco de sonho a singrar
Jesus Cristo remava comigo
Eu no leme, Jesus a remar

De repente me envolve uma luz
E eu entrego o meu leme a Jesus
É preciso pescar diferente
Que o povo já sente que o tempo chegou
E partimos pra onde ele quis
Tenho cruzes mas vivo feliz
Há um barco esquecido na praia
Um barco esquecido na praia
Um barco esquecido na praia

SABEM O QUE SIGNIFICA SINGRAR? NÃO?
Procurei no google -
Refere-se ao ato do navio "correr". Navio não corre, singra.
O navio singrou velozmente depois que sarpou do porto deixando os navegantes mareados.
 Ouví esta música  pela primeira vez, esta semana no ensaio do coral e ontem cantamos na missa de recepção do novo Pároco da Igreja de Santa Efigênia dos Militares, que marcou o início do Ministério Pastoral do Pe. Anderson G. P. Malta.
-  Padre Zezinho, parabéns pela espiritualidade e harmonia da música. Lindíssima!
Aliás queria fazer um convite aos paroquianos e amigos do Pe. Áureo, nosso querido pároco  que partiu para mais uma missão, a de ser o novo pastor e pároco da Igreja da Santíssima Trindade, no Bairro Gutierrez - B.HTE.

DOMINGO, DIA 02 DE FEVEREIRO -
MISSA DE ENVIO DO PADRE ÁUREO ÀS 10 HORAS NA IGREJA DA SANTÍSSIMA TRINDADE - PRAÇA LEONARDO GUTIERREZ, 125 -  BAIRRO  GUTIERREZ - B. HTE.

SE VOCÊ PUDER COMPARECER A ESTA ÚLTIMA HOMENAGEM DA IGREJA DE SANTA EFIGÊNIA DOS MILITARES DE B.H. AO SEU QUERIDO PÁROCO, PADRE ÁUREO, QUE TANTO TRABALHOU PARA A ESPIRITUALIDADE E TUDO MAIS  NESTA PARÓQUIA, COM DESVELO E CARINHO!

VENHA,  VAMOS ENVIAR O PADRE ÁUREO PARA MAIS UMA PESCARIA COM JESUS! 
FICA AQUI O CONVITE A TODOS VOCÊS!

A princípio, o novo nos assusta. Mas estamos abertos para receber com carinho o novo pároco, o nosso novo guia espiritual! Padre Anderson, seja benvindo!
Fica no coração a saudade da partida do Padre Áureo e a alegria da chegada do novo pároco, Padre Anderson G. P. Malta. A ver pelo grande número de paroquianos que vieram à sua missa de Início de Ministério Pastoral, eles o estão entregando para nós com uma "dor no coração, como disse o Bispo D. João. Vamos recebê-lo com o carinho e a esperança de um trabalho promissor, com o amor de paroquianos que estão abertos para novos tempos, novas experiências, novos amigos!
No início, a gente fica sem chão... normal, afinal, o pároco, com a performance do Padre Áureo é uma benção,  um guia espiritual muito querido! Não falo com nenhum conhecimento teológico, mas simplesmente como alguém que pertencendo a outra paróquia, ou quase uma paroquiana ambulante e peregrina ( não tenho paróquia, na verdade, moro em outra região. próxima à Igreja de Sta Efigênia), optei por participar das atividades desta Paróquia,  por simpatia e empatia com o trabalho pastoral ali realizado. 
Comecei participando das Adorações ao Santíssimo às 15 horas, nas quintas feiras e aos poucos estou sendo pescada por este "Pescador que dirige meu barco a singrar - JESUS" - O GUIA DO MEU BARQUINHO, quantas vezes perdido e sem rumo. Sério!
 Tive que ir no Google ver o significado desta palavra aí,  na música. A cerimônia de ontem na Igreja foi tão linda, mas tão linda, que aqui estou neste fim de noite a falar sobre ela. 
Na verdade, foi o meu batismo no coral da Igreja e eu estava com "laringite", acentuada pela grande  exposição nestes dias ao ar condicionado. Isto para aguentar este calorão que faz em B.H!
 Faltaram muitas pessoas nesta apresentação porque já tinham vindo à missa das 7 horas (a.m). Doía um pouco cantar e havia o problema que eu sou contralto e tinham que tirar as músicas em ré maior e por causa dos homens, estava tirando em mi maior. (O eterno problema das músicas da Igreja - são tiradas altas demais, não consigo acompanhar...) Tudo bem, resolví cantar no agudo da minha voz. Mas o interessante, gente, é que esta música acima, dá demais para cantar em ré, então, como dizem por aqui " soltei a franga". Mas cantei a todo tom...A letra da música entrava no meu coração enquanto o órgão enchia todos o espaço da Igreja... e eu pensava que era Jesus mesmo pescando diferente aqui e agora!
 Roberto Carlos diria : QUANTAS EMOÇÕES!...
No final, ficou uma emoção feliz no ar: a Missa foi MARAVILHOSA, EMOCIONANTE, LINDA, tinha tanta gente, mas tanta gente, que até na escadaria do altar haviam pessoas sentadas. Isto sem falar que no espaço do coral, foram chegando pessoas para assentar no degrau do altar do Coração de Jesus e eu aproveitava para dar a elas o folheto dos cânticos, e, resultado, o coral foi sendo a cada minuto enriquecido por novas vozes...ALÉM DO MAIS, TODOS CANTAVAM - ERA UM GRANDIOSSÍMO CORAL! UMA BENÇÃO DE DEUS! Isto eu percebia claramente que havia a mão de Deus, pois, Eunice, a organista , antes, estava super preocupada que os outros integrantes não apareciam e como seria..
Ouça novamente a música, perceba a beleza e espiritualidade de sua letra e imagine, uma Igreja lotada cantando...lindo demais! Inesquecível!


Marcadores



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!