FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

DIVINO PAI ETERNO

DIVINO PAI ETERNO
ABENÇOAI O BRASIL E O MUNDO INTEIRO

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR - VOCÊ JÁ OROU HOJE?

sexta-feira

Meu Novo Blog de Receitas - Agradecimentos



E esta é a primeira postagem:


MINHAS  RECEITAS


PREFERIDAS


Pão de Queijo - campeão de minas - aqui você vai encontrar
várias receitas deliciosas!

Agradeço,

A todas amigas , amigos, familiares e outros que contribuíram com esta  coletânea de receitas, especialmente, à Tia Mira, que me presenteou carinhosamente com um grande número de suas receitas deliciosas!
Nesta postagem estão minhas receitas preferidas, desde que me batizei na cozinha mineira, observando e saboreando os quitutes de D. Aracy, minha sogra, minha primeira professora de culinária. Daí para cá é uma busca sem fim de receitas, e finalmente, pretendo organizá-las eletrônicamente, aproveitando a graciosa oferta de digitação das receitas do meu antigo caderno Segredos da Cozinha Mineira, pela tia Mira. Era um sonho publicá-las um dia... 
Tentei várias vezes salvá-las no blog ALÔ VIDOESFERA, mas não conseguia por tratar-se de um arquivo muito extenso.
Após 2 anos da digitação, hoje vim salvá-las no Blog ALÔ VIDEOSFERA novamente e me veio a mensagem , outra vez: Error: Too Large! 
Resolví então criar este blog, apenas com as Receitas Preferidas, que eu já tinha digitado, alguns anos atrás. Aos poucos, vou selecionar outras receitas do antigo caderno, e até, testá-las antes, pois há muito tempo estão guardadas.
Convido você a testar alguma que lhe inspire e quem sabe, envie-me uma foto para esta postagem.
Sou sua sempre amiga, Ramana, do Blog ALÔ VIDEOSFERA! Sejam benvindos!

                                                          1º/02/2013
Esta será a data de aniversário do novo blog - 1º de fevereiro

 Então pessoal, fui assim que surgiu o meu novo blog. Nunca eu iria pensar em criar outro blog, mas criei! É assim que as coisas acontecem: seguindo sonhos e desejos - sempre com uma motivação intrínseca. Vocês já viram que o blog ALÔ VIDEOSFERA agora, é dedicado à Nossa Senhora. Desde o dia que conhecí a Comunidade Vale Nossa Senhora da Conceição em Piedade dos Gerais, mudei assim, como da água para o vinho, o tema geral do blog. Como as postagens são na quinta feira e na segunda feira ( pois as aparições se dão na quarta feira à noite, e no sábado e domingo às 13 horas), eu agora tenho um tempinho para digitar minhas receitas, treinar mais piano e até estudar o espanhol, que vivo enrolando a professora. Na verdade, ganhei mais tempo. Tanto aqui, como lá no campo, poderei experimentar minhas receitas. 
Mas, só Freud explica: estou num regime de dar dó: só posso comer o que está escrito na dieta, e eu não inventei este negócio de fazer receitas experimentais?! Quem entende o ser humano?!
O que acontece é o seguinte: quando estou de regime, então se vou para a cozinha, eu me satisfaço com o cheiro dos alimentos, assim como, eu me contento com as imagens do google de quitutes, doces, tortas, bolos, receitas de carne assada, merengues,   hahahahah...entende?
É uma forma de "comer" com os olhos!
 Assim, o blog acabou de nascer hoje! Só tenho lá as receitas que são ótimas! Faltam  ilustrações e tudo mais de formatação de um novo blog, mas isto tenho a vida toda para fazer. 
Convido vocês clicarem no link a seguir:
 http://receitasesegredosdacozinhamineira.blogspot.com.br

ou no alto da coluna direita deste blog.  Deixarei algum tempo alí exposto, com meus outros links da cozinha brasileira, preferidos,  para quem quiser entrar lá outro dia.
Aguardo vocês lá na minha cozinha experimental e futuramente se voltará para receitas mais direcionadas para pessoas com necessidades de dietas especiais (como não, como eu mesma). Até lá vou postando estas delícias para vocês. Só que em maio/junho, terei que parar de postar aqui, por causa de prioridades que se fazem necessárias, e espero que quando voltar, possa estar disposta a pesquisar as novas receitas. 
Obrigada a todos pela atenção, mais uma vez!


                    

terça-feira

Santa Maria - Rogai pelos teus filhos!




Momento difícil para todos os sobreviventes do incêndio da boate Kiss, para o povo de Santa Maria, para os gaúchos e todos nós brasileiros. Só com fé e oração para atravessarmos este momento de tanta consternação!
Desde domingo acompanhando todo o notíciário da TV, os depoimentos dos sobreviventes, transparece em cada voz a dor pela tragédia ocorrida e a indignação pelas condições do local do sinistro. Todos, indistintamente fazem a mesma pergunta: como pode um local programado para comportar  até 600 pessoas, estar lotado com mais de 1.000 jovens? E as autoridades competentes desconcertadas dando entrevistas dizendo: os documentos estavam certos, menos o alvará vencido, que está em tramitação...Pelo que vimos, este alvará não resolveria o problema do incêndio, pois na tal LEI, existe permissão para certos fogos de artifício e isto é REVOLTANTE!
Gente, JAMAIS deveria ser permitido FOGOS DE ARTIFÍCIO EM AMBIENTES FECHADOS! Se em ambientes abertos, já são perigosos... Todo mundo sabe que as leis não são cumpridas mesmo com fiscalizações!
Outra coisa que está me indignando: LEIS....LEIS...LEIS! QUEM FAZ ESTAS LEIS, QUE CONTINUAM PERMITINDO O FUNCIONAMENTO DE RECINTOS  PARA SHOWS, COM    APENAS UMA PORTA DE SAÍDA/ENTRADA? MATERIAIS INFLAMÁVEIS!
ONDE ESTÃO ESTAS PESSOAS QUE GANHAM FORTUNAS DOS COFRES PÚBLICOS PARA RESGUARDAR E CRIAR AS LEIS DE SEGURANÇA DO POVO, E NÃO APENAS LEIS PARA DELINQUENTES E OUTRAS FORMAS DE SEGURANÇA? Até agora, estão em completo silêncio!
E fui me acostar ontem com mais esta revolta: já começou o jeitinho brasileiro: Um local que ainda está sendo vistoriado, como pôde ficar assim disponível, para que um computador com possíveis provas, desaparecesse!... BRASIL, BRASIL, BRASIL!
Confio na sinceridade da Presidente Dilma, e imagino também sua decepção com os responsáveis por todo o trabalho de administração,  coordenação e fiscalização da segurança pública neste nosso querido país.
Que se intensifique mesmo as vistorias em todo o país, pois já já estaremos chegando à Copa do Mundo, quando todos os ânimos ficarão eufóricos e as comemorações tomarão conta do país. E aí... o que não foi corrigido, correto será!
Onde já se viu, em Salvador, uma borracharia se transformar em boite à noite? 
                                   MUDA BRASIL!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores em - ALÔ VIDEOSFERA LINK IN

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!