FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

DIVINO PAI ETERNO

DIVINO PAI ETERNO
ABENÇOAI O BRASIL E O MUNDO INTEIRO

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR - VOCÊ JÁ OROU HOJE?

quarta-feira

BRASIL, OLHEMOS PARA O ALTO...FORÇA, RESPEITO, ORDEM E PROGRESSO - TEMPO DE GUERRA E PAZ!



O Brasil passa por um momento muito delicado: É difícil para o povo a situação que se encontra uma grande fração da população.  Não é fácil para os homens de bem que governam o país, aqueles que estão assumindo a responsabilidade de devolver ao povo, principalmente o povo carioca, a segurança e o direito de ir e vir, de poder sair de casa e saber que não precisam temer em não voltar ao fim do dia e que possam voltar a acreditar em nossas instituições.

Para mim que sou mineira e vivo entre estas montanhas alterosas, tenho receio de algum dia voltar ao Rio de Janeiro, pois a mais de 30 anos, quando fui lá, uma única vez, tivemos os 4 pneus do carro furados logo ao chegar no hotel e nada conhecíamos da cidade. Nunca mais voltamos ao Rio de Janeiro! 
Assim, vendo na mídia toda esta onda de insegurança que vive a sua população, posso compreender porque a morte da vereadora, Marielle Franco,  tem causado tanta comoção por parte de uns e descaso por parte de outros. Sim, ela não foi a única, as estatísticas nos aterrorizam pelo crescimento da violência. Mas creio que o câncer social disto tudo,  está nos poderes que usam os meios de comunicação e as mídias sociais,  para expandir seus interesses próprios, na luta contra a esquerda, ou contra a direita. 
Seja qual for o motivo que levou à execução da vereadora Marielle, nada, mas nada justifica a sua morte brutal! Isto dela não ser a única vítima da guerra de poderes e violência, pois milhares de pessoas estão morrendo no Brasil pelas estatísticas e permanecem no anonimato e sem justiça, é apenas um lado da manipulação social e uma forma de calar as vozes que se levantam contra toda forma de violência, especialmente contra as mulheres. Mas quando se sabe que forças antagônicas estão jogando suas cartas escondidas na manga, então urge que o Ministério Público, o Exército e a Polícia Federal, tomem as medidas necessárias para que mais uma vez, possamos conhecer quem são os verdadeiros mandantes desta bárbara execução e a quem mais, interessou a sua realização. 
Pouco falam do motorista... é porque ele representa o povo sofrido não apenas do Rio de Janeiro, mas de todo o Brasil, que saiu para trabalhar para exercer seus direitos humanos e não mais voltou para casa: nisto se inclui crianças inocentes brincando nas portas de casa, jovens e idosos: todos vítimas da violência, seja ela qual for!
Já a vereadora, representa a classe política, que mesmo estando lutando a favor dos direitos humanos, estava ali à mercê da teia de poderes que manipulam a população brasileira! Em menos de uma semana, tornou-se uma bandeira  astiada a meio mastro, à espera de sua liberdade final e o descanso eterno!
Por isto, fico daqui para frente, na análise e tentativa de compreender este processo de desmitificação de mais uma crise entre tantas outras que ferem os direitos humanos e a democracia brasileira!
Por isto, postei este vídeo, para que não fiquemos presos somente neste momento que vivemos, mas possamos por um momento ver nesta Canção do Expedicionário da Segunda Guerra Mundial, a atitude de confiança e esperança dos combatentes na Itália, na  vitória final de seu ideal e na expectativa de poderem voltar para casa, quando tudo terminasse, o que  realmente aconteceu graças a estes heróis que tenho o orgulho de dizer -  sou filha de um deles: ARISTIDES MARTINS DOS SANTOS, que Deus o tenha descansando e rezando pela nossa pátria, que tanto se orgulhava e nós amamos!
Deus, salve o Brasil!

Meu pai, o primeiro expedicionário à sua esquerda: 
garboso e varonil!


GOSTARIA DE CANTAR ESTA LINDA CANÇÃO DO EXPEDICIONÁRIO BRASILEIRO? VEJA A MELHOR LEGENDA DO YOU TUBE



Márcia MSA
20/03/2018


FONTE 

VÍDEOS DO YOU TUBE




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores em - ALÔ VIDEOSFERA LINK IN

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!