FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

DIVINO PAI ETERNO

DIVINO PAI ETERNO
ABENÇOAI O BRASIL E O MUNDO INTEIRO

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR - VOCÊ JÁ OROU HOJE?

terça-feira

LEITURA ORANTE DA PALAVRA - Citação bíblica - Filipenses 1, 3-11




Preparação  
Paulo e Timóteo enviam esta carta a todos os cristãos que moram na cidade de filipos, junto com seus dirigentes e diáconos.
O texto desta leitura orante é da Carta de São Paulo aos Filipenses, capítulo 1, versículos de 1 a 11.

Invocação
Antes de iniciar a leitura do texto, farei uma invocação ao Divino Espírito Santo:
Que Ele me  ilumine e me conceda as graças para o discernimento e compreensão desta  palavra e que eu alcance os frutos de justiça e da vida eterna. Amém.

Refrão (para ser cantado entre os passos, se for fazer esta leitura orante em grupo):
Da música “Tudo Posso” – Pe. Fábio de Melo e Celina Borges
Tudo posso,
Naquele que me fortalece
Nada nem ninguém no mundo
Vai me fazer desistir
Vou perseguir tudo aquilo
Que Deus escolheu pra mim!

1º passo – Leitura:  O  que o texto diz?
Neste texto, Paulo faz um agradecimento e um pedido a Deus.
Agradece a Deus todas as vezes que se lembra deles. E sempre em suas orações, reza por todos com alegria,  porque eles cooperaram no anúncio do evangelho. Desde o primeiro dia até aquele dia. Tem certeza de que Deus, que começou neles esse bom trabalho, vai continua-lo até que seja concluído no dia de Jesus Cristo.  Considera justo que pense assim de todos porque eles estão em seu coração, participam com ele da graça que recebeu, seja nas prisões, seja na defesa e confirmação do Evangelho. E diz que Deus é testemunha de que ele quer bem a todos eles, com a ternura de Jesus Cristo. Faz o seu pedido: que o amor deles cresça cada vez mais em perspicácia e sensibilidade em todas as coisas. Desse modo, poderão distinguir o que é melhor, e assim chegar íntegros e inocentes ao dia de Cristo. Estarão repletos então dos frutos de justiça obtidos por meio de Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus.

O versículo que mais chamou minha atenção foi o 6º:
“Tenho certeza de que Deus, que começou em vocês este bom trabalho, vai continua-lo até que seja concluído no dia de Jesus Cristo”.

2º passo - Meditação : O que o texto diz para mim hoje?
Este texto é muito rico e fica até difícil escolher um único versículo do que mais chamou a minha atenção. Entretanto, vou começar por este 6º versículo pois à primeira vista, salta dos meus olhos a compreensão de que Deus fala para mim, que foi Ele, primeiro,  que suscitou em mim  desejo de evangelizar e vir buscar este estudo bíblico. Já o fazia na internet, procurando ler os estudos bíblicos evangélicos, e aqui estou, rendendo graças a Ele, a todo momento. Aliás, este é um dos temas da carta de São Paulo aos Filipenses – agradecimento, ação de graças a Deus! Nisto Paulo demonstra seu afeto por aquela comunidade, mas pede também a eles que cresçam no amor, pois vivendo no amor a comunidade será sempre capaz de distinguir o que mais favorece a prática da justiça.
O que mais Deus quer me comunicar através desta Palavra?
Para mim, Deus diz especialmente: “...que o amor de vocês cresça cada vez mais em perspicácia e sensibilidade em todas as coisas”, na família e em comunidade.

3º passo – Contemplação : O que a Palavra me leva a experimentar?
 Paz, alegria, contentamento por estar aqui, a serviço da Palavra que nos salva e redime. Um sentimento pleno de dever cumprido, de estar cumprindo uma missão que há muito Deus havia me suscitado o desejo de anunciar, mas faltava-me formação cristã e o meu “sim”. Agora, com este estudo, vejo que isto é possível, graças a Deus!

4º passo – Oração: O que a Palavra me leva a falar com Deus?
Senhor,
Vós que suscitastes em mim o desejo de Vos servir, através de minha vida, de meus trabalhos, dos dons que me deste, eu Vos agradeço antes de mais nada por esta grande graça, de poder Vós servir e levar a Vossa Palavra humildemente através do meu blog,”aos confins da terra”.Eu vos peço que continue o trabalho que iniciastes em mim, até o dia da Glória de  Jesus Cristo! Que cresçamos no amor fraterno e em comunidade. Que a justiça  e o amor seja a nossa prática entre nossos irmãos. Amém!

5º passo – Ação: O que a Palavra me leva a viver?
A Palavra me sugere a seguir o chamado de Deus, dedicando-me com afinco ao seu estudo para que possa comunica-la com graça e fé na família e àqueles  que me forem possível evangelizar.
Acima de tudo, sempre ter em meu coração o agradecimento a Deus pelas graças concedidas, o amor fraterno e a prática da justiça.
Finalizando,
Agradeço a Deus pela graça de sua presença nesta leitura Orante e que seja cumprida a sua vontade:
A Vós Senhor, que começastes este bom trabalho e estudo que estou realizando, quero orar agora:

Pai nosso,
Que estais no céu, santificado seja o vosso nome, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu!
O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Porque Vosso é o reino, o poder e a glória para sempre! Amém!


FONTE

CURSO BÍBLIA EM COMUNIDADE
VISÃO GLOBAL DA BÍBLIA - 1º/09/2017
Márcia MSA                                                       













































MENSAGEM DE NOSSA SENHORA DE PIEDADE - PIEDADE DOS GERAIS - MG - 19/AGOSTO/2017


Queridos filhos!
Peçamos a Luz do Divino Espírito Santo. Que a Luz do Divino Espírito Santo possa descer sobre nós. O mundo – toda a humanidade – precisa de luz neste momento.
Eu sempre lhes mostro a importância da presença do Divino Espírito Santo em cada um de nós. O Brasil, o povo do Brasil, o povo brasileiro, e o mundo precisam urgentemente dessa Luz do Divino Espírito Santo.
O mundo está nas trevas. O homem costuma associar a palavra “trevas” com “escuridão”, como se fosse noite. Mas, as trevas nas quais a humanidade se encontra é pior do que a escuridão da noite. É a escuridão da alma! É falta de ver Deus. Se você visse Deus, teria temor a Deus, respeitaria a Deus, seria obediente a Deus, se aconselharia em Deus.
O homem não vive, não vê, não enxerga Deus em sua vida. Vive um grande vazio. Vive um doloroso sofrimento interno. E, nós estamos a caminho de um tempo maior que é o tempo da justiça divina. Não estou me referindo à justiça humana, estou falando pra vocês da justiça de Deus sobre a face da Terra. O homem, então, vai precisar muito da luz.
Estou falando aqui para filhos humanos, pecadores – que erram – mas que têm a graça de corrigir seus erros porque estão escutando a Palavra de Deus. Quando você escuta a Palavra de Deus, você tem a felicidade de saber o que é bom e o que não é bom. O que é bom para a sua alma. Você sabe o que é bom para você. Não permaneça em uma vida de erros, em uma vida de pecados, em uma vida de mentiras – mude! Seja autêntico! A primeira coisa para você curar qualquer vício em sua vida é assumindo que precisa de cura. Enquanto se mantém como um herói como se não tivesse fragilidades – mesmo consciente delas – você não consegue corrigir a sua fragilidade.
As pessoas estão cheias de fragilidades. É o momento da doença na alma. É o fruto podre. É o fruto que se apodreceu. Se colocá-lo no meio de outros frutos bons, esses frutos serão contaminados. O mundo vive essa contaminação. Vive a contaminação que se chama pecado. São muitos pecados e a humanidade inteira está contaminada. Porque deixou de ser luz. Deixou de viver a luz do Espírito Santo. Deixou de respirar esta brisa mansa – olhem a brisa chegando até nós – Jesus! O mundo se esqueceu de Jesus, se esqueceu de que Jesus vive em cada um de nós. Faça a experiência hoje. Diga: “Jesus vive em mim!”. Por que estou aqui? Porque Jesus vive em mim. Por que caminho nesta caminhada de evangelização? Por que Jesus vive em mim. Jesus vive em mim!
Você precisa sentir esse perfume: Jesus a brisa mansa em sua vida. O mundo está cheio de uma terrível contaminação. Por isso, é que a humanidade está vivendo os finais dos tempos. Não é o fim do mundo.
Vocês verão horrores, horrores!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores em - ALÔ VIDEOSFERA LINK IN

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!