FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

DIVINO PAI ETERNO

DIVINO PAI ETERNO
ABENÇOAI O BRASIL E O MUNDO INTEIRO

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR - VOCÊ JÁ OROU HOJE?

quinta-feira

Festival de Balonismo - Abril/ 2011 - Torres - Rio Gde do Sul -

Faça suas reservas na webjet em outubro deste ano.


Lindo, gente! Deve ter sido uma grande experiência! Muito, muito obrigada mesmo, amigos, por compartilharem comigo este vídeo! Parabéns Izabela...que festas de aniversário, hein! Vc merece!
Bj, Ramana

Fernando de Noronha

domingo

Feliz Páscoa para todos especialmente aos amigos e participantes da Videosfera...

"O significado da Páscoa varia de acordo com cada religião, cultura e pessoas...Vivemos a Páscoa conforme o sentimento e o respeito que dedicamos a ela. Que pena...não era assim! Existe até uma páscoa pagã, onde o Cordeiro imolado é substituído pelos símbolos gastronômicos de hoje em dia: O coelhinho e o ovinho...


Raramente nos reunimos para refletir sobre o verdadeiro significado da Páscoa! Nem todos têm esta oportunidade e a felicidade de acompanhar todas as atividades religiosas de suas paróquias. Mesmo desejando, às vezes estamos viajando neste período, a conciliação familiar é necessária, e, estando fora da cidade, nem sempre conseguimos participar das celebrações ecumênicas. Entretando, no interior de cada um é possível num certo momento, nos recolhermos e meditarmos sobre esta data tão linda! Muitas pessoas pensam que a páscoa é uma festa iniciada com a morte e ressurreição de Cristo. Entretanto, com um pouco de recordação de nossos tempos escolares, veremos que, a festa da Páscoa se iniciou com a libertação do povo de Israel, no tempo de sua escravidão no Egito. Com este fato, podemos trazer à memória toda a história já conhecida por todos nós, do Antigo Testamento Bíblico. Assim, cada religião faz uma comemoração de acordo com sua crença e sua fé. A religião cristã, segue as tradições mais antigas sobre Jesus, elaboradas pelas primeiras comunidades após a ressurreição. Tinham como tema sua Paixão e Ressureição, daí as detalhadas narrativas sobre o assunto encontradas nos evangelhos e proclamadas na Semana Santa (a Bíblia dia a dia, Paulinas).


E ainda, a idéia do túmulo vazio, encontrado por Maria Madalena, era rebatida pelos judeus. Assim Mateus, narrando a corrupção dos guardas pelos sumos sacerdotes e anciãos, trata com ironia seus argumentos. 


No entanto, o importante hoje, é o reconhecimento que Jesus, permanece vivo, no coração de cada um de nós. Sabemos por experiência própria e foi dito pelo próprio Jesus que Ele estaria presente em nossa vida, "...todos os dias, até a consumação dos séculos"! Portanto, não somente quando o invocamos, suplicamos ou o adoramos, mas nos momentos felizes e também, tristes ou difícéis de suportar: Jesus é um amigo constante! Aceitando-o e reconhecendo-o presente, portanto, ressuscitado, somos capazes de vivificar nossa vida, com mais alegria e coragem"!

Voltando de viagem, porque não fazermos uma reflexão sobre este tempo pascal, que se inicia agora, visitar uma igreja, sentarmos ali, ou nos recolhermos em algum lugar em silêncio para meditarmos sobre as mudanças que podemos fazer em nossa vida, a partir da páscoa e da proposta cristã deste tempo pascal? 

Desejo a todos, Feliz Páscoa!

Créditos
O texto " O  Significado da Páscoa" foi encontrado na internet e seu autor é desconhecido


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores em - ALÔ VIDEOSFERA LINK IN

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!