FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

DIVINO PAI ETERNO

DIVINO PAI ETERNO
ABENÇOAI O BRASIL E O MUNDO INTEIRO

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR - VOCÊ JÁ OROU HOJE?

domingo

BRASIL, A TRAGÉDIA DE BRUMADINHO ... NUNCA MAIS!

   IMAGENS DO GOOGLE 
       

  Resultado de imagem para imagens da tragédia de  brumadinho, da encente do rio de janeiro e das crianças do flamengo que morreram no incêndio do container.

Resultado de imagem para imagens da tragédia de  brumadinho, da encente do rio de janeiro e das crianças do flamengo que morreram no incêndio do container.      Resultado de imagem para imagens da tragédia de  brumadinho, da encente do rio de janeiro e das crianças do flamengo que morreram no incêndio do container.


Impossível dizer qual é o maior problema do Brasil. A todo momento nos deparamos com o descaso com o ser humano. No momento vivemos o apocalipse da segurança civil, humanitária, social, da saúde, ambiental e etc. 2019 ainda engatinhando e quantas tragédias nestes últimos 15 dias. Chegou um momento que dei por mim, totalmente envolvida com tantos relatórios da tragédia de Brumadinho: passei ali tantos anos, naquela cidade tranquila e serena, conheci Inhotim, aquela maravilha de museu aberto para o mundo! Nunca poderia imaginar que suas famílias seriam atingidas por tanta dor e sofrimento. Dias e dias passei aqui, trabalhando em frente à Band News, vendo e revendo todo o relato da retirada dos corpos da lama de sangue que tirou tantas vidas, mais de uma centena de desaparecidos até agora ou encontrados pelos trabalhadores honrados e dignos do corpo de bombeiros, polícia civil, exército e outros voluntários que corajosamente se uniram à esta difícil tarefa de noticiar aos familiares finalmente, que seu ente querido foi  encontrado sendo reconhecido apenas pelo DNA. 
Vivemos novamente outra tragédia, a dos meninos de ouro do flamengo, mortos carbonizados no dormitório  incendiado nesta semana,  num container, ainda sem entendermos como está o descaso com a segurança dos seres humanos neste país. Finalmente, as represas construídas neste modelo ( a montante), serão desativadas. Porém precisou que tantas pessoas perdessem a vida e seus familiares ficassem marcados para o resto da vida, para que esta decisão fosse tomada tardiamente, depois das  2 represas mineiras passarem como um tsunami sobre os moradores  das comunidades de Mariana, atingidos pela tragédia em 2016 e agora  em 2019, em Brumadinho. 
 Assim, a tragédia da Samarco em Mariana, a tragédia da barragem da Vale do Rio Doce , em Brumadinho e a enchente no Rio de Janeiro esta semana, deixam-nos todos paralisados com tanta indiferença com a segurança , a saúde e o bem estar dos nossos trabalhadores. Isto, assim, sem falar o prejuízo incomensurável causado pelos rejeitos que se arrastam  lentamente rumo à represa de 3 Marias, ou outro destino incerto.
Meu netinho de 4 anos disse hoje, enquanto ouvíamos o Jornal Nacional: 
- Vovó, é o Deus! Eu disse, o que você disse, filho? Vovó, isso ai é porque o Deus tá muito bravo!
- Não filho, não é culpa de Deus! São os homens que não estão cuidando bem do nosso planeta, viu? Precisamos cuidar, né, do meio ambiente, das pessoas, para que estas coisas não aconteçam e deixem nosso Deus  muito triste.
Sabe como é, crianças logo aceitam  nossas palavras e já saem para buscar outra atividade. Mas nós adultos temos que viver durante muito tempo com as lembranças destes dias tão difíceis.
Deus seja louvado e proteja nossos povos que passam por momentos tão difíceis, não somente no Brasil, como no mundo. Que a esperança seja o nosso olhar para o futuro e certos de que tudo passará e chegará novamente a bonança.
Fiquem todos com Deus!

Resultado de imagem para imagens da tragédia de  brumadinho, da encente do rio de janeiro e das crianças do flamengo que morreram no incêndio do container.    Resultado de imagem para imagens da tragédia de  brumadinho, da encente do rio de janeiro e das crianças do flamengo que morreram no incêndio do container.





























Um comentário:

Nal Pontes disse...

Oi Márcia. Qtas trajedias. Está muito difícil viver nos últimos tempos. A violência e as trajedias causadas pelo próprio homem. Mas Jesus já disse no mundo tereis aflições. Tendes bom ânimo eu venci e.vos vencereis. Seu netinho já está um rapazinho. Saudades de vc querida. Bjs



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores em - ALÔ VIDEOSFERA LINK IN

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!