FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

DIVINO PAI ETERNO

DIVINO PAI ETERNO
ABENÇOAI O BRASIL E O MUNDO INTEIRO

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR - VOCÊ JÁ OROU HOJE?

sexta-feira

Sete de Setembro - Comemoração da Independência do Brasil




1822-2012  -  190 Anos de Independência e soberânia


Só para recordar ...

Hoje amanheceu um lindo dia, céu totalmente azul, temperatura padrão de Belo Horizonte - 23 graus, tudo perfeito! Por acaso estou em B.H neste fim de semana e lembrei-me que haveria desfile  de 7 de setembro na   Avenida A. Pena, como nos velhos tempos. Resolví  Seguír a sugestão de meu filho e ir ao desfile. Descí a Avenida e  até encontrei lá, amigos de Infância, como a Perpétua e o Joãozinho., antigos colegas dos desfiles cívicos. Foram acompanhando seu pai, um dos últimos  ex-combatentes vivos ( de B.H.) a desfilar - Sr. João Neves. Só restam agora, 25 heróis. O Desfile já quase começava. Logo na abertura, vieram os ex-combantes, cada um em um carro do Exército, assim homenageados à frente de toda a tropa. Já estão velhinhos, lá pelos 90 anos à frente. Todos muito altivos, orgulhosos de estarem alí.  Logo, já me emocionei ao ouvir o Hino Nacional na abertura e as diversas bandas de música do Exército, Aeronáutica e da Polícia Militar, passando à minha frente. Lembrar dos velhos desfiles, dos mesmos hinos assim tocados, desde os meus tempos de criança, quando desfilava com outras crianças orgulhosas a frente dos "Ex-Combatentes, foi emocionante! Sempre me orgulhei de ser filha de um deles, ainda mais, de um que sempre levou a sério seu dever cívico, sem nunca fazer críticas à pátria, que nos treinava radicalmente para chegarmos bem à Escola, no primeiro dia de nossa vida escolar, como deveríamos levantar a mão e esperar para falar com a primeira professora. Comentários à parte, só para lembrar, onde está a ordem,  o respeito e a disciplina de nossos estudantes, hoje? A questão do limite...
Voltando, todo ex-combatente se orgulha de seu feito e lutaria novamente pela pátria, se preciso fosse! Meu pai faleceu por doença adquirida em campos de batalha, na Itália, na segunda guerra mundial e eu tenho cópia de seus escritos que contavam como era a sobrevivência nos campos de batalha.Ele faleceu em 15/07/56, portanto há 56 anos. Jamais poderemos dizer que o Brasil não amparou seus filhos órfãos, pois assim o fez, no momento oportuno e amparará até o último dia de nossas vidas, mesmo já estando na terceira idade!
É importante a educação cívica de nossas crianças para que não se tornem jovens alienados e sem compromisso com a cidadania.
Achei importante ter assistido hoje o Desfile de 7 de Setembro, foi como uma homenagem à memória de meu pai e também matei a saudade dos velhos tempos. Foi na infância que forjei o meu caráter, o civismo e o amor à pátria. Justamente um dos objetivos dos desfiles de 7 de setembro.
Parabéns Brasil, parabéns aos ex-combatentes de ontem e de sempre, obrigada todos os brasileiros que plantaram a semente da Ordem e do Progresso e estão colhendo os frutos da prosperidade, de um novo tempo!


Homenagem à meu irmão ex-aluno da Academia de Agulhas Negras

Até surgirem novos vídeos do desfile deste ano, postarei este vídeo do desfile de 2011

Agradecimentos aos Visitantes de Alô Videosfera

É importante fazer este feedback, pois, antes de ser um lazer, no blog passamos a nossa mensagem de vida, de fé, daquilo que gostaríamos de compartilhar com a blogosfera. Existe sempre uma convicção que permeia nossas postagens. Assim, é importante sabermos se o nosso trabalho está sendo apreciado, ou não, pelos nossos visitantes; se devemos ou não continuar nesta linha de frente. Isto somente é possível através dos contatos e comentários recebidos de vocês, leitores.
Digo isto porque esta semana passei por um momento muito difícil para uma blogueira; por causa da mensagem do Google avisando que o blog estava apresentando MALWARE, tive que fazer várias ações que me deixaram muito triste. Uma delas foi ter que deletar muitas postagens e praticamente todos os comentários do blog desde a sua criação. Graças a Deus terminou tudo bem e com outras ações realizadas o blog está limpo novamente! Sem nenhum problema!
Sempre que visito um blog, deixo um comentário pois sei o quanto é importante para todas nós.
Agradeço a todas(os) vocês que passaram por aqui, comentando ou não, compartilharam as postagens de Alô Videosfera e me incentivaram (mesmo através das estatísticas do blogger ou do Flag Counter), a continuar este trabalho que considero uma missão de espiritualidade. 
Obrigada Brasil,Muito obrigada aos visitantes de todos os países,
Thank you very much, 

Gracias a todos!


Lindas Mensagens



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores em - ALÔ VIDEOSFERA LINK IN

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!