FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ - CONGREGAÇÃO IRMÃS PAULINAS

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ -  CONGREGAÇÃO IRMÃS PAULINAS
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR A LITURGIA

7 de set de 2012

Sete de Setembro - Comemoração da Independência do Brasil




1822-2012  -  190 Anos de Independência e soberânia


Só para recordar ...

Hoje amanheceu um lindo dia, céu totalmente azul, temperatura padrão de Belo Horizonte - 23 graus, tudo perfeito! Por acaso estou em B.H neste fim de semana e lembrei-me que haveria desfile  de 7 de setembro na   Avenida A. Pena, como nos velhos tempos. Resolví  Seguír a sugestão de meu filho e ir ao desfile. Descí a Avenida e  até encontrei lá, amigos de Infância, como a Perpétua e o Joãozinho., antigos colegas dos desfiles cívicos. Foram acompanhando seu pai, um dos últimos  ex-combatentes vivos ( de B.H.) a desfilar - Sr. João Neves. Só restam agora, 25 heróis. O Desfile já quase começava. Logo na abertura, vieram os ex-combantes, cada um em um carro do Exército, assim homenageados à frente de toda a tropa. Já estão velhinhos, lá pelos 90 anos à frente. Todos muito altivos, orgulhosos de estarem alí.  Logo, já me emocionei ao ouvir o Hino Nacional na abertura e as diversas bandas de música do Exército, Aeronáutica e da Polícia Militar, passando à minha frente. Lembrar dos velhos desfiles, dos mesmos hinos assim tocados, desde os meus tempos de criança, quando desfilava com outras crianças orgulhosas a frente dos "Ex-Combatentes, foi emocionante! Sempre me orgulhei de ser filha de um deles, ainda mais, de um que sempre levou a sério seu dever cívico, sem nunca fazer críticas à pátria, que nos treinava radicalmente para chegarmos bem à Escola, no primeiro dia de nossa vida escolar, como deveríamos levantar a mão e esperar para falar com a primeira professora. Comentários à parte, só para lembrar, onde está a ordem,  o respeito e a disciplina de nossos estudantes, hoje? A questão do limite...
Voltando, todo ex-combatente se orgulha de seu feito e lutaria novamente pela pátria, se preciso fosse! Meu pai faleceu por doença adquirida em campos de batalha, na Itália, na segunda guerra mundial e eu tenho cópia de seus escritos que contavam como era a sobrevivência nos campos de batalha.Ele faleceu em 15/07/56, portanto há 56 anos. Jamais poderemos dizer que o Brasil não amparou seus filhos órfãos, pois assim o fez, no momento oportuno e amparará até o último dia de nossas vidas, mesmo já estando na terceira idade!
É importante a educação cívica de nossas crianças para que não se tornem jovens alienados e sem compromisso com a cidadania.
Achei importante ter assistido hoje o Desfile de 7 de Setembro, foi como uma homenagem à memória de meu pai e também matei a saudade dos velhos tempos. Foi na infância que forjei o meu caráter, o civismo e o amor à pátria. Justamente um dos objetivos dos desfiles de 7 de setembro.
Parabéns Brasil, parabéns aos ex-combatentes de ontem e de sempre, obrigada todos os brasileiros que plantaram a semente da Ordem e do Progresso e estão colhendo os frutos da prosperidade, de um novo tempo!


Homenagem à meu irmão ex-aluno da Academia de Agulhas Negras

Até surgirem novos vídeos do desfile deste ano, postarei este vídeo do desfile de 2011


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!