FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

DIVINO PAI ETERNO

DIVINO PAI ETERNO
ABENÇOAI O BRASIL E O MUNDO INTEIRO

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR - VOCÊ JÁ OROU HOJE?

sexta-feira

Receita de Geléia de Limão Tahiti

Olá amigos da Videosfera!


Enquanto espero a última mensagem de Nossa Senhora para postá-la, ( a de quarta feira), permitam-me compartilhar com vocês da VIDEOSFERA, minha última experiência lá do blog de receitas  - uma geléia de limão. Faço isto pensando nos visitantes "The Flash", que estão com um pouco de pressa para acessar As Receitas e Segredos da Cozinha Mineira .Hoje foi um dia ideal para fazer geléia: o tempo fresquinho, média de 21 graus, a chuva gostosa aqui em B.H., lavando até a alma, e, os limões que estavam sendo curtidos para uma das últimas compotas desta safra, no momento certo de irem para a calda! 
                            Eis a geléia em traje de gala!

O rendimento da receita é um vidro cheio
 ( vidro da imagem)

Como eram só 10 limões (tahiti), a matéria para fazer a geléia era pouquíssima, (nem um pirex de sobremesa da marinex), mesmo assim, fiquei com pena de não fazer a geléia.
Então, após colocar as cascas na calda, enquanto tomava conta para ela não entrar em efervercência, eu preparei os miolos e fiz a geléia.

INGREDIENTES

A medida é o pirex de sobremesa marinex - grande

10 miolos de limões Tahiti (mais/menos maduros), que renderam:
3/4 de pirex grande marinex - de sobremesa
Água - 2 pirex de sobremesa cheios 
1 pires de açúcar cheio (pires de xícara de chá)
10 cravos
5 pedaços médios de casca de canela

MODO DE PREPARO

Batí no liquidificador os miolos dos limões, sem a parte branca, que parece ser uma cutícula dos miolos. Esta parte é que deixa a calda "amarga". Coloquei a matéria processada no liquidificador com a  calda que já estava no fogo.
(Haviam sobrado 30ml da calda da compota das cascas de limão, então eu aproveitei esta calda para a geléia.
Acrescentei à esta calda o açúcar, 1 pirex de água, os cravos, sem as cabecinhas e a canela.
Deixei levantar fervura, mexi lentamente a calda, retirando sempre a espuma escura que surgia. Quando começou a formar bastante espuma, a partir das bordas para o meio da geléia - este foi o ponto certo para mim. DESLIGUEI O FOGO. Deixei esfriar para colocar neste vidro da imagem, já esterelizado.
Realmente, não falhou: desta vez, não precisei voltar a geléia ao fogo para raleá-la um pouco. Ficou na consistência certa de geléia.
Agora, é só fazer os pães de queijo, o cafezinho e servir para os convidados!
Oi pessoal, se eu não expliquei com clareza, ou se tiverem dúvidas, escrevam para o meu email  ramana.videosfera@hotmail.com
Espero que tenham gostado da receita! 






terça-feira

Habemos Papam - Filme Completo em Espanhol Latino




Ofereço esta película ao nosso querido Papa Emérito Bento XVI , que Deus dê-lhe forças todos os dias que lhe restam nesta vida, para aceitar a sua verdade, coragem e simplicidade ao tomar esta decisão tão importante para a sua vida, em primeiro lugar, e, para a nossa Igreja. 
Deus já nos presenteou com o Santo Padre Francisco I, que ele consiga conduzir o Seu rebanho com saúde e alegria. Fiquem com Deus, amigos!

segunda-feira

Espanhol e Inglês On-line - Que Tal?


  
Aprenda espanhol e viaje pelo mundo
Escultura na areia em Punta Del Leste - Uruguai


Alô Videosfera!

É tempo de estudar... Vocês já repararam na coluna à direita os novos links para estudarmos espanhol On-line? Nestes tempos pós modernidade,  não podemos nos dar ao luxo de falarmos ou entendermos somente o nosso idioma, por mais nacionalistas que sejamos. 
Há alguns anos, estudei inglês e "sofro" para não perder o básico e poder continuar entendendo algumas conversações. Até que há 4 anos, mais ou menos, decidí o lógico: aprender espanhol, que é a lingua-irmã do português. E assim, vou indo, sempre firme, apesar de não dedicar-me o necessário, já que a blogosfera, me domina e enfeitiça, toma quase todo o meu tempo livre (rsrsrsrss). Mas se não fosse a blogosfera, seria outra rede de relacionamento qualquer. São os tempos cibernéticos!
A partir da última quinzena, resolví criar no You Tube, algumas Listas de Reprodução de Cursos de Espanhol, links interessantes e também um curso de inglês On-line de conversação - completo! Assim, já que fico no mínimo 3 horas on line, por dia, vou redirecionar este tempo para praticar um pouco os meus idiomas favoritos, com os melhores vídeos do You Tube! 
Convido-os a conhecer as minhas Listas de Reprodução com os cursos acima , no You Tube, elas estão muito boas! Esta é a novidade para o mês de abril. Espero que gostem! Até mais!
Ramana - MSA

Feliz Páscoa para todos!


        Que nesta volta de Cristo, Ele encontre você na caminhada     da fé!

domingo

Mensagem de Nossa Senhora de Piedade para o Domingo de Páscoa




Acesse ainda hoje,  o link em destaque para ouvir no audio player a 

Mensagem de Nossa Senhora para o Domingo de Páscoa.

"Esta Mensagem traz um conteúdo muito rico de orientações para quem quer levar a sério o pedido de Nossa senhora, Ela traz as seguintes orientações:

  •  COMO ALCANÇAR A RESSURREIÇÃO
  •  JOVENS TENHAM BOA VONTADE
  •  EU QUERO QUE VOCÊS SE CONVERTAM
  • JESUS DEIXOU 2 PEDIDOS, VIGIAI E ORAI!"

Créditos:

Website: Aparições Nossa Senhora de Piedade
Porta Voz: Marilda Santana
http://www.valedaimaculadaconceicao.com.br/mensagens-2013/marco/viewdownload/24-marco/134-mensagem-de-31-de-marco-de-2013.html

Mensagens de Nossa Senhora de Piedade nesta Semana Santa

VALE DA IMACULADA CONCEIÇÃO
Piedade dos Gerais-MG



Acesse o link do Santuário  Nossa Senhora de Piedade, para ouvir as mensagens da Semana Santa. Clique no destaque e após, clique no título da mensagem que deseja ouvir no audio-player:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores em - ALÔ VIDEOSFERA LINK IN

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!