FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

DIVINO PAI ETERNO

DIVINO PAI ETERNO
ABENÇOAI O BRASIL E O MUNDO INTEIRO

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR - VOCÊ JÁ OROU HOJE?

sexta-feira

A Paixão de N.S. Jesus Cristo, segundo João

                                               Evangelho (João 18,1—19,42)    


 Refletindo e Orando com a Canção Nova:
           
Homilia do Evangelho de hoje, no link da Canção Nova:  
http://blog.cancaonova.com/homilia/2013/03/29/jesus-se-deu-inteiramente-a-cada-um-de-nos/

Narrador 1: Paixão de nosso Senhor Jesus Cristo, segundo João.
Naquele tempo, 1Jesus saiu com os discípulos para o outro lado da torrente do Cedron. Havia aí um jardim, onde ele entrou com os discípulos.
2Também Judas, o traidor, conhecia o lugar, porque Jesus costumava reunir-se aí com os seus discípulos.
3Judas levou consigo um destacamento de soldados e alguns guardas dos sumos sacerdotes e fariseus, e chegou ali com lanternas, tochas e armas.
4Então Jesus, consciente de tudo o que ia acontecer, saiu ao encontro deles e disse:
Pres.: “A quem procurais?”
Nar. 1: 5Responderam:
Ass.: “A Jesus, o Nazareno”.
Nar. 1: Ele disse:
Pres.: “Sou eu”.
Nar. 1: Judas, o traidor, estava junto com eles.
6Quando Jesus disse: “Sou eu”, eles recuaram e caíram por terra.
7De novo lhes perguntou:
Pres.: “A quem procurais?”
Nar. 1: Eles responderam:
Ass.: “A Jesus, o Nazareno”.
Nar. 1: 8Jesus respondeu:
Pres.: “Já vos disse que sou eu. Se é a mim que procurais, então deixai que estes se retirem”.
Nar. 1: 9Assim se realizava a palavra que Jesus tinha dito:

quarta-feira

O Significado da Páscoa




"O significado da Páscoa varia de acordo com cada  religião, cultura e  pessoas...Vivemos a Páscoa conforme o sentimento e o respeito que  dedicamos a ela. Que pena...não era assim! Existe até uma páscoa pagã, onde o Cordeiro imolado é substituído pelos símbolos gastronômicos de hoje em dia: O coelhinho e o ovinho...
Raramente nos reunimos para refletir sobre o verdadeiro significado da Páscoa! Nem todos têm esta oportunidade e a felicidade de acompanhar todas as atividades religiosas de suas paróquias. Mesmo desejando, às vezes estamos viajando neste período, a conciliação familiar é necessária, e, estando fora da cidade, nem sempre conseguimos participar das celebrações ecumênicas. Entretando, no interior de cada um é possível num certo momento, nos recolhermos e meditarmos sobre esta data tão linda! Muitas pessoas pensam que a páscoa é uma festa iniciada com a morte e ressurreição de Cristo. Entretanto, com um pouco de recordação de nossos tempos escolares, veremos que, a festa da Páscoa se iniciou com a libertação do povo de Israel, no tempo de sua escravidão no Egito.  Com este fato, podemos trazer à memória toda a história já conhecida por todos nós, do Antigo Testamento Bíblico. Assim, cada religião faz uma comemoração de acordo com sua crença e sua fé. A religião cristã, segue  as tradições mais antigas sobre Jesus, elaboradas pelas primeiras comunidades após a ressurreição. Tinham como tema sua Paixão e Ressureição, daí  as detalhadas narrativas sobre o assunto encontradas nos evangelhos e proclamadas na Semana Santa (a Bíblia dia a dia, Paulinas).
E ainda, a idéia do túmulo vazio, encontrado por Maria Madalena, era rebatida pelos judeus. Assim Mateus, narrando a corrupção dos guardas pelos sumos sacerdotes e anciãos, trata com ironia seus argumentos.
No entanto, o importante hoje, é o reconhecimento que Jesus,  permanece vivo,  no coração de cada um de nós. Sabemos por experiência própria e foi dito pelo próprio Jesus que Ele estaria presente em nossa vida, "...todos os dias, até a consumação dos séculos"! Portanto, não somente quando o invocamos, suplicamos ou o adoramos, mas nos momentos felizes e também, tristes ou difícéis de suportar: Jesus é um amigo constante! Aceitando-o e reconhecendo-o presente, portanto, ressuscitado,  somos capazes de vivificar nossa vida, com mais alegria e coragem"! 

Voltando de viagem, porque não fazermos uma reflexão sobre este tempo pascal, que se inicia agora, visitarmos uma igreja, sentarmos ali, ou nos recolhermos em algum lugar em silêncio para meditarmos sobre as mudanças que podemos fazer em nossa vida, a  partir da páscoa e da  proposta cristã  deste tempo pascal? As mensagens de Nossa Senhora ouvidas  no MP3, ou mesmo copiadas em pendrive, são ótimas opções para reflexões nesta semana santa. Como ela mesmo nos diz, em Piedade-MG, não se trata de um novo evangelho, mas uma forma nova de Jesus falar conosco, no nosso tempo, nos novos tempos. Para nós que temos fé, estas mensagens de Nossa Senhora, são um alento no dia-a-dia de nossa vida e uma brisa amena neste tempo tão agitado!
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre este tema. Sei que há muitos leitores da Romênia, Rússia, Estados Unidos, e outros países, que acompanham as mensagens e que não aparecem na estatística do Geo-Visit,  mas os sigo  melhor pela estatística interna do Blogger - podem fazer comentários em inglês ou espanhol, que entendo bem ( rsrsrsrsrs, só ainda não tenho uma boa ortografia e gramática), mas dá para nos comunicarmos sobre este tema tão querido: As Aparições e Mensagens de Nossa Senhora no Mundo, na pós modernidade. Faço uma tradução on-line e está resolvido, não é?!

Desejo a todos ,  Feliz Páscoa! Vida Nova!





Créditos 
O texto sobre o significado da Páscoa foi encontrado na interne e o seu autor é anônimo

terça-feira

Aparições Marianas no século XX


Reflexão - Quem não é contra nós é a nosso favor (Mc 9,40)

  Pe. Áureo Nogueira de Freitas    



 Este versículo do evangelho de Marcos se encontra dentro do contexto da resposta de Jesus a João que lhe dera a notícia de ter proibido alguém que expulsava demônios no nome do mestre sem pertencer ao grupo dos discípulos. A resposta de Jesus como sempre é de inesgotável sabedoria. Longe de reter tudo para si, de se sentir enciumado e cheio de direitos faz os discípulos compreenderem que o bem não tem “patente”. Ele não se contradiz e não se pode dele sentir-se dono e decidir quem pode ou não fazê-lo.

Não se pode ter ciúmes do Espírito de Deus que atua também além de nossos grupos, comunidades e igrejas. “Ele sopra onde quer” e devemos nos alegrar com a sua ação reconhecendo que não somos o critério único, os únicos e verdadeiros discípulos de Jesus. O bem não é direito de alguns. Não pode gerar privilegiados, espírito de exclusão e competição. Jamais a pregação e o ministério de Jesus foram nessa linha. Afirma Jesus que por menor que seja a boa ação feita em seu nome não ficará sem recompensa (c.f Mc 9, 41).

Mediante a esse ensinamento há sim uma importante observação pontuada por Jesus: a preocupação do discípulo deve ser a de não escandalizar os simples e humildes que crêem. Escandalizam-se estes quando negligenciamos de fazer o bem e praticamos a injustiça acumulando riquezas e compactuamos com um mundo desigual e mesmo assim nos damos o título de cristãos (c.f Thiago 5, 1-6).

Que a palavra do nosso Divino Mestre seja acolhida com alegria e espírito de revisão de vida e atitudes. Assim estaremos construindo uma comunidade cada vez mais aberta, acolhedora e apenas servidora do bem, jamais se sentindo dona exclusiva dele. Já disse o sábio que “somos apenas cuidadores da Fonte, não os seus donos”. Se isso vale para o mundo e a Igreja nas suas mais diversas e complexas dimensões e relações chega também como apelo bem concreto na vida de cada um de nós.
Alegremo-nos com o bem que é feito. Venha de onde vier, será sempre bem vindo!

Pe. Aureo Nogueira de Freitas é Pároco da Paróquia Santa Efigênia dos Militares e Vigário Episcopal para a Pastoral.

Webpage:

Paróquia Santa Efigênia dos Militares - BH-MG - Pároco: Padre Áureo Nogueira de Freitas
http://www.santaefigeniabh.org.br/default.asp?pag=p999902

segunda-feira

Medjugorje - Mensagem de Nossa Senhora à Vidente Marjia Pavlovic - 25/03/2013




“Queridos filhos! 

Neste tempo de graça, EU os chamo a tomar a cruz do Meu Bem-amado FILHO JESUS em suas mãos e meditar a SUA PAIXÃO e Morte. Possa o seu sofrimento estar unido ao SEU Sofrimento e o amor vencerá, porque ELE, que é Amor, deu a SI MESMO por amor para salvar cada um de vocês. Rezem, rezem, rezem até que o amor e a paz comecem a reinar em seus corações. Obrigada por terem respondido ao MEU Chamado.”





Mensagem de Nossa Senhora de Piedade - 24/03/2013


VALE DA IMACULADA CONCEIÇÃO
Piedade dos Gerais - MG




Domingo de Ramos

Ouça a mensagem, na voz de Marilda Santana, no destaque,  diretamente do site
APARIÇÕES  NOSSA SENHORA DE PIEDADE
Temas principais:
  • Semana de adoração e amor a Jesus
  • Boa vontade para trabalhar para as coisa de Deus. Evangelizar.
  • Eucaristia o alimento que cura todas as feridas espirituais
  • O Espírito Santo.
  • A fé para nos fortalecer e vencer o inimigo
  • A importância da conversão dos jovens para o Triunfo do Imaculado Coração de Maria.
  • O Triunfo do Meu Imaculado Coração de Mãe é a paz” Trecho da mensagem
  • As tempestades, as provações, os finais de tempos, a grande missão da igreja e dos jovens.

Créditos:

Website: APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA DE PIEDADE
Porta Voz: Marilda Santana


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores em - ALÔ VIDEOSFERA LINK IN

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!