FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

DIVINO PAI ETERNO

DIVINO PAI ETERNO
ABENÇOAI O BRASIL E O MUNDO INTEIRO

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR - VOCÊ JÁ OROU HOJE?

terça-feira

Reflexão - Quem não é contra nós é a nosso favor (Mc 9,40)

  Pe. Áureo Nogueira de Freitas    



 Este versículo do evangelho de Marcos se encontra dentro do contexto da resposta de Jesus a João que lhe dera a notícia de ter proibido alguém que expulsava demônios no nome do mestre sem pertencer ao grupo dos discípulos. A resposta de Jesus como sempre é de inesgotável sabedoria. Longe de reter tudo para si, de se sentir enciumado e cheio de direitos faz os discípulos compreenderem que o bem não tem “patente”. Ele não se contradiz e não se pode dele sentir-se dono e decidir quem pode ou não fazê-lo.

Não se pode ter ciúmes do Espírito de Deus que atua também além de nossos grupos, comunidades e igrejas. “Ele sopra onde quer” e devemos nos alegrar com a sua ação reconhecendo que não somos o critério único, os únicos e verdadeiros discípulos de Jesus. O bem não é direito de alguns. Não pode gerar privilegiados, espírito de exclusão e competição. Jamais a pregação e o ministério de Jesus foram nessa linha. Afirma Jesus que por menor que seja a boa ação feita em seu nome não ficará sem recompensa (c.f Mc 9, 41).

Mediante a esse ensinamento há sim uma importante observação pontuada por Jesus: a preocupação do discípulo deve ser a de não escandalizar os simples e humildes que crêem. Escandalizam-se estes quando negligenciamos de fazer o bem e praticamos a injustiça acumulando riquezas e compactuamos com um mundo desigual e mesmo assim nos damos o título de cristãos (c.f Thiago 5, 1-6).

Que a palavra do nosso Divino Mestre seja acolhida com alegria e espírito de revisão de vida e atitudes. Assim estaremos construindo uma comunidade cada vez mais aberta, acolhedora e apenas servidora do bem, jamais se sentindo dona exclusiva dele. Já disse o sábio que “somos apenas cuidadores da Fonte, não os seus donos”. Se isso vale para o mundo e a Igreja nas suas mais diversas e complexas dimensões e relações chega também como apelo bem concreto na vida de cada um de nós.
Alegremo-nos com o bem que é feito. Venha de onde vier, será sempre bem vindo!

Pe. Aureo Nogueira de Freitas é Pároco da Paróquia Santa Efigênia dos Militares e Vigário Episcopal para a Pastoral.

Webpage:

Paróquia Santa Efigênia dos Militares - BH-MG - Pároco: Padre Áureo Nogueira de Freitas
http://www.santaefigeniabh.org.br/default.asp?pag=p999902

Nenhum comentário:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores em - ALÔ VIDEOSFERA LINK IN

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!