FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

DIVINO PAI ETERNO

DIVINO PAI ETERNO
ABENÇOAI O BRASIL E O MUNDO INTEIRO

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR - VOCÊ JÁ OROU HOJE?

sábado

A PAIXÃO DO SENHOR É UM TESTAMENTO EM FAVOR DA PAZ - D. ORLANDO BRANDES - ARCEB.DE APARECIDA (SP)

                                  Resultado de imagem para d ORLANDO BRANDES


A Quaresma é um tempo litúrgico que nos convoca à conversão, a mudar de rumo e direção. Mudar o coração, a mentalidade, a vontade, a afetividade só pode nos levar à paz."Fraternidade e superação da Violência é tema da Campanha da Fraternidade 2018.
O profeta Isaías ensinou que "a paz é fruto da justiça" (Is 32.17). Jesus derrubou o muro da inimizade (Ef 2,14). Os fundamentos da paz são a prática da justiça e do perdão. O terrorismo e toda a violência têm raízes na injustiça e no espírito de vingança.
O espírito da Quaresma coincide com o da superação da violência. A prática da oração, da esmola e do jejum são remédios e caminhos para a paz. A paixão de Senhor é um testamento em favor da paz. A força do amor é mais poderosa que a força da vingança. O amor lança fora a espada. As lanças se tornam enxadas e as espadas em arados. Jesus foi um grande educador da paz. Ele desarmou os espíritos, os corações, as mentes. 
Os pacíficos são filho de Deus e o Reino  de Deus é "justiça, alegria e paz".(Cf. Rm 14,17). A guerra é lei dos brutos e uma derrota da humanidade.Trilhemos pois os sete caminhos da paz: o diálogo, a compaixão, a ternura, a concórdia, o convívio, a misericórdia, o amor. Respeitemos as quatro condições da paz: a verdade, a justiça, a liberdade, o amor.Não esqueçamos que a paz do mundo começa dentro de nós e se manifesta em pequenos gestos. 
São Francisco de Assis, " o irmão universal", ensinou que a paz vem da purificação de tantos males como amor próprio, inveja, impaciência, apego, pressa, difamação, desprezo pelos pobres, desejos desordenados. Superação da violência exige superação da fome, do alcoolismo, das drogas, da corrupção das mentiras. O alto preço da paz  consiste em amar os inimigos. " Louvado sejas, meu Senhor, pelos que perdoam pelo teu amor". (São Francisco de Assis)
Toda guerra é um regresso da civilização.  Nada mais absurdo e desumano, nada mais selvagem e  degradante que a guerra e a violência. Paz sim, violência não!
A paz é possível. Sejamos pessoas de paz. Façamos gestos de paz. Criemos comunidades de paz, eduquemos para a paz, acreditemos na paz, paguemos o mal com o bem, proclamemos com palavras e gestos: todos somos irmãos. eis o caminho para a paz.

FONTE

Revista Aparecida - março de 2018

domingo

VISITE A PRAIA DO MORRO - GUARAPARI- ESPÍRITO SANTO

PRAIA DO MORRO - GUARAPARI - ESPÍRITO SANTO - É PRA LÁ QUE EU VOU





        POEMA PARA A PRAIA 
        PREFERIDA DOS MINEIROS:

    Praia do Morro

Que te amo tanto
velem tuas encostas
os sonhos teus
na espuma que embalas
arpejos murmurantes,
proteje com carinho
os dias meus!

De longe,
surge tênua
a brisa refrescante,
de Nova Guarapari
suave mirante!

Lua, 
que surges
detrás dos montes,
no céu vagueias,
Como  rainha
da nascente aurora!
Ilumina,
até ao "Porto do sol"
o caminheiro errante,
transforma em alegria
seu triste semblante!

Guarapari...
sua ponte singular,
Contemplo  do oceano!
Com tristeza
já despede o coração,
cheio de saudades!

Em tuas ondas
busco num mergulho
a eterna sinfonia:
PAZ...
 SAÚDE...
    HARMONIA!

Márcia MSA
1993



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores em - ALÔ VIDEOSFERA LINK IN

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!