FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

DIVINO PAI ETERNO

DIVINO PAI ETERNO
ABENÇOAI O BRASIL E O MUNDO INTEIRO

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR - VOCÊ JÁ OROU HOJE?

sexta-feira

Livros Sapienciais

"Sapienciais é o nome dado a cinco livros do Antigo Testamento: Provérbios, Jó, Eclesiastes, Eclesiático e Sabedoria. A esses são acrescentados dois livros poéticos: Salmos e Cântico dos Cânticos. Esses livros apresentam a sabedoria e a espiritualidade de Israel.
Em Israel, a sabedoria não é a cultura conseguida graças à acumulação de conhecimentos, mas o bom senso e o discernimento das situações, adquiridos através da meditação e reflexão sobre a experiência concreta da vida. Trata-se de algo que se aprende na prática e que leva à arte de viver bem. Assim, nos livros sapienciais encontramos reflexões que brotam dos muitos problemas que povoam o dia-a-dia da vida de qualquer pessoa que busca o caminho da realização e felicidade."
Fonte: Biblia Sagrada - Edição Pastoral, Paulus, pag 604, §1,2

Bíblia Sagrada

Um novo marcador é dígno de destaque neste dia, porque dentro das coisas misteriosas que acontecem comigo, hoje entendi porque ainda não tinha conseguido mudar o título do blog. Videosfera...conversão e fé. A URL não conseguí mudar, e só Deus sabe o porquê. Às vezes, por algum motivo que eu ainda não fui capaz de entender. Mas, o título? Bem, está claro: já o espalhei pelo mundo afora, pelos RSS´s da blogosfera. Isto tecnicamente falando. Mas transcendentalmente , é este o motivo: hoje tive um insight enquanto orava: porque não? vou criar um novo marcador para transcrever tudo que leio e me inspira na vida espiritual e abre o caminho para novos entendimentos na fé. Então, abrindo a Bíblia Sagrada me encontrei nos livros sapienciais, onde refletí.
 Sempre quando estou  neste ciclo de fé, tomo como  referência aquela citação de Jesus, que me alinha os "chakras": ..."Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida"... assim, neste espaço holístico,jamais poderia faltar a base de tudo, a pedra angular, A Palavra, e ainda, ..."Eu Sou o ômega e o Beta"...Eu Sou... e é tudo!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores em - ALÔ VIDEOSFERA LINK IN

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!