FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ - CONGREGAÇÃO IRMÃS PAULINAS

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ -  CONGREGAÇÃO IRMÃS PAULINAS
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR A LITURGIA

30 de abr de 2017

A PARTILHA ABRE OLHOS E CORAÇÃO - PE. NILO LUZA, ssp

                             Resultado de imagem para os discipulos de emaus


CRÉDITOS:

O Domingo
30 de abril: 3º Domingo da Páscoa

Depois dos acontecimentos em Jerusalém, dois discípulos tristes e desanimados voltam para uma cidadezinha chamada Emaús. Nesse
trajeto de retorno, o próprio Ressuscitado se une aos dois. A conversa gira em torno daquilo que sucedeu nos últimos dias na capital. Sem ser percebido como o Ressuscitado, Jesus procura mostrar-lhes que o que aconteceu já estava previsto na Escritura. Convidado a ficar com eles, o Mestre entra na casa e ceia com os dois. Na partilha do pão, é reconhecido.

A experiência da morte de Jesus foi dolorosa demais para os dois discípulos, deixou-os sem ânimo e sem rumo para continuarem a viver na comunidade, por isso eles decidiram voltar para sua “vidinha” do interior. Sentiam-se desiludidos diante do poder destruidor que levou Jesus à morte.

Nesse retorno, a explicação da Escritura pelo forasteiro fez o coração
deles arder, a ponto de o convidarem para ficar com eles, mas isso não foi suficiente para abrir-lhes os olhos. A revelação só se deu na partilha do pão. Neste momento, os olhos se abriram e reconheceram que Jesus estava vivo, junto a eles. Essa descoberta lhes deu ânimo para retornar a Jerusalém e anunciar aos outros discípulos que Jesus vencera a morte.

Os discípulos de Emaús representam os seguidores de Jesus, sempre a caminho em busca do sentido da vida na companhia de Cristo. A acolhida da palavra de Jesus provoca a hospitalidade; o gesto de partilhar o pão suscita a fé no Ressuscitado. A partilha do pão na eucaristia e do alimento cotidiano, à luz da palavra de Deus, fortalece os seguidores do Mestre para que nunca desanimem nem desistam de seguir no caminho que leva à plenitude da vida. Somos comunidade de fé, chamada a reconstruir, na escuta da Palavra e na partilha, o projeto de Jesus, que deseja vida digna para todos os filhos e filhas de Deus.

Pe. Nilo Luza, ssp

FONTE:




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!