FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

DIVINO PAI ETERNO

DIVINO PAI ETERNO
ABENÇOAI O BRASIL E O MUNDO INTEIRO

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR - VOCÊ JÁ OROU HOJE?

quarta-feira

É IMPRESCINDÍVEL EVANGELIZAR - LENO CARMO



Leno Carmo

É imprescindível evangelizar. Como nos exorta São Paulo: “Ai de mim se não evangelizar”...em todos os momentos, em todos os espaços, junto às pessoas com as quais convivemos e usando todos os meios disponíveis.
Tem internet à disposição? Propague o amor de Deus via web.
Neste mês dedicado ao estudo da Bíblia, quero salientar um compromisso que assumi: de, todos os dias, plantar com serenidade, mas com convicção, um trecho que seja, algumas palavras, um pequeno texto, uma simples reflexão, não sei ao certo, algo significativo das Sagradas Escrituras junto aos com quem convivo diariamente; quer em casa ou no trabalho, na igreja ou na comunidade, nos ambientes mais diversos em que atuo, nos papéis diferenciados como marido, pai, professor, aluno, comunicador, colega de trabalho. Quero salientar esta condição e convidar os de casa e mesmo os conhecidos para isto também.

Em tempos de exposição de tantos rostos sorrindo, alguns até de alegria duvidosa, de políticos em busca de votos; penso que, como católicos, precisamos abrir o melhor e maior espaço para aquele cuja eleição já está ganha em primeiríssimo turno em nossos corações: Jesus é o nosso eleito perene e sem chance para qualquer outro. Ao invés de tantos de nós, expressarmos, até com certa intolerância aos que pensam diferente, a opção por este ou aquele candidato ou partido, penso que o nosso “partido” é, ao contrário, a nossa “unidade”: nossa Igreja, mãe e mestra, e isto precisamos anunciar. Sei que, como eu, tem muita gente com algumas décadas de vida no currículo, e muito tempo perdido em coisas de pouco ou nenhum valor, quando ao que tem verdadeira importância, temos dedicado pouco tempo: a família, a vida na comunidade, o estudo frequente da Palavra de Deus e do Magistério da Igreja, nem sei se, no meu caso, ainda há muito tempo, o que sei, no entanto, é que tenho de fazer isto já, e assim, convido você, caro leitor/leitora deste espaço a fazer o mesmo.


Entrou no facebook? Antes de contar suas novidades no perfil ou buscar as dos amigos, plante a Palavra de Deus, tenha orgulho de ser católico, viva a sua fé. Se vão criticá-lo? Certamente. Alguns até o repreenderão, outros serão irônicos ou até indiferentes; mas se um só destes que compartilharem de seu pensamento ou “linha do tempo” for tocado por aquela frase, palavra, reflexão, já lhe valeu o dia, valeu a pena. Você aliou a gratidão de seu núcleo mais íntimo, aquele que a Bíblia chama de “coração”, ao anúncio, na caridade da partilha de sua fé. Sei que o caminho é longo, o estudo há de ser permanente, a oração companheira frequente, a fé, a luz que ilumina as trevas do medo e do comodismo; mas olhe para o lado: há pessoas que o acompanham; há outras que estão esperando por sua iniciativa; outras ainda, quem sabe, saberão mais de Jesus por meio de seu testemunho, ou se sentirão tocadas pela força que vem do alto. De tudo isto, penso que só há uma única certeza: Deus jamais nos abandonará nesta jornada! Ser católico é motivo de alegria, de sentir-se amado por Jesus e por Maria; é ser instrumento da ação de Deus por meio do Espírito Santo.

Acessou o twitter? Escreva uma frase de gratidão, agradeça pelo dia, pela vida das pessoas que você ama, transmita esperança, este é o mistério e a graça da comunicação humana: transmitir a certeza do bem. Não sabe o que escrever? Agradeça por poder acordar e ter mais 24 horas para fazer alguém feliz. Neste mês da Bíblia, aproveite para compreender o sentido deste conjunto de livros inspirados por Deus, que nos revelam Seu amor pelo homem, a aliança definitiva pelo sangue do Cordeiro. Sinto que é um novo tempo, é primavera em nossos corações, como em diversos lugares do planeta, onde as flores desabrocham para colorir a terra. Esta também é nossa missão: pintar com as cores da Boa Nova este mundo ainda tão carente de esperança, de fé e caridade. Pensemos nisto.


Vai ministrar uma aula, palestra, formação, treinamento? É mais uma oportunidade para anunciar o amor de Deus pela criatura humana. Vai escrever um texto, vai falar na rádio, na TV, está recebendo amigos em casa? Eis que uma nova chance se abre para expressar sua alegria por ser católico:não como algo superficial ou mecânico, mas como as mães, que “vira e mexe” falam de seus filhos com a simplicidade do amor que brota de dentro de si, ressaltando suas virtudes e sendo compreensivas com seus desacertos. Somos todos chamados a ser anunciadores da Palavra, arautos da Boa Nova que é Jesus".

FONTE

Reflexões
Data: 20/09/2012
Voz de Nazaré
Nossa missão de amor
Arquidiocese de Belém
D. Alberto Taveira









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores em - ALÔ VIDEOSFERA LINK IN

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!