FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

DIVINO PAI ETERNO

DIVINO PAI ETERNO
ABENÇOAI O BRASIL E O MUNDO INTEIRO

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR - VOCÊ JÁ OROU HOJE?

sábado

ADVENTO - ELE VEM CHEGANDO

                                     (Texto do site Santuário Nacional de Aparecida)

O Advento é o tempo litúrgico de preparação alegre para o Natal. Se fôssemos traduzir o sentido dessa palavra, seria melhor usar as expressões: “Ele vem chegando...” ou “Ele está pra chegar...” Ele, quem? Jesus, nosso Redentor.
A Liturgia, porém, não se contenta em comemorar um acontecimento do passado. Ela não somente recorda o que aconteceu, mas, pela força do Espírito Santo, atualiza para nós, hoje, o mistério da Encarnação. A celebração litúrgica louva a Trindade santa pela vinda do Verbo eterno, e, ao mesmo tempo, renova a presença viva de Jesus no meio de nós, levando-nos a celebrar a alegria da nossa fé.
Os 4 domingos do Advento nos convidam a meditar sobre duas dimensões da vinda de Jesus. A primeira vinda, quando se encarnou no seio de Maria Santíssima e nasceu em Belém. E a segunda vinda, quando voltará para encerrar a história humana e julgar os que aceitaram e os que rejeitaram o Reino de Deus, inaugurado por Ele.
A Liturgia da Palavra, que anuncia essa segunda vinda, nos convida a fazer um balanço da nossa vida, ao longo do ano que está para terminar. Vale a pena examinar até que ponto nossa vida e nossos atos caminharam de acordo com o Reino de Deus. É tempo de acertar bem as contas, seja para agradecer, seja para pedir perdão, se ficamos em dívida com o mandamento do amor, com a justiça, com a verdade, com a caridade etc.
O melhor modo de preparar o Natal é cuidar do presépio do nosso coração, para que esteja bem limpo e iluminado. Não podemos perder de vista que a segunda vinda de Jesus para nós pode acontecer a qualquer momento da nossa existência. Talvez, ao invés de celebrar o Natal de Jesus para nós, iremos celebrar o nosso Natal para Jesus.
Jesus, nossa Cabeça, já nasceu. Nós, o seu Corpo, ainda estamos nascendo. Natal de Jesus é passado, celebrado com alegria e esperança. O nosso Natal com Jesus é presente, na medida em que o Espírito Santo vai realizando o nosso nascimento espiritual, para que brote em nós, através da graça divina, uma nova criatura, semelhante a Jesus. Seria tão bom, se a cada ano, ao celebrar o Natal de Jesus, nós procurássemos nascer um pouco mais para Jesus e para o seu Reino.
Prepare bem o Natal deste ano, participando da Novena do Natal em Família. Se já tem o seu grupo de famílias, incentive a todos para que participem. Se ainda não existe, tome a iniciativa de convidar algumas famílias, vizinhas ou amigas, para se unirem a sua família e fazer a novena.
Vale a pena evangelizar novamente o Natal, para que não se reduza a comércio e comilanças. Natal sem Jesus é Natal sem vida. Natal com Jesus é força de esperança que nos fará viver bem ao longo de todo o novo ano. 

Créditos:
Site: http://www.a12.com/santuario-nacional/noticias/detalhes/advento-ele-vem-chegando
ADVENTO: ELE VEM CHEGANDO...

Nenhum comentário:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores em - ALÔ VIDEOSFERA LINK IN

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!