FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

LITURGIA DIÁRIA COM O PADRE RÓGER ARAÚJO - 2017 - ANO A - REPÓRTER CATÓLICO - VALDIVINO FILHO

LITURGIA DIÁRIA COM O PADRE RÓGER ARAÚJO - 2017   - ANO A - REPÓRTER CATÓLICO - VALDIVINO FILHO
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR A LITURGIA

quinta-feira

Mensagem de Nossa Senhora em texto - Festa da Misericórdia - 07/04/2013

VALE DA IMACULADA CONCEIÇÃO
Piedade dos Gerais - MG



Porta Voz de Nossa Senhora: Marilda Santana


Queridos filhos!
É uma graça muito linda, este Domingo da Misericórdia.
Hoje, para o verdadeiro cristão, – que é aquele que pratica, que vive, que é obediente a Deus, – é um Domingo de festa; porque Deus nos concede a Misericórdia. Depois de uma caminhada longa, uma jornada pesada, Jesus dá a vida para todos, e você vivenciou a Páscoa.
Mas, depois de anos, muitos anos, a humanidade não se direcionou a esta Páscoa, a este Cristo Ressuscitado, e a humanidade se torna, então, uma humanidade doente, enferma e incapaz. Mas, o Céu se fez presente na terra. E Jesus através de sua doce e suave Palavra de amor, derrama sobre nós a Misericórdia.
Se olharmos, hoje, cada um que está aqui presente tem as suas dificuldades: na família, no mundo, no trabalho, na comunidade. Se você for olhar o seu país, falta: a justiça, a paz, a harmonia; e se você olhar mais adiante, no mundo, você vai ver que há tanta guerra nas famílias, principalmente, tanta divisão, tanta fome de Deus e sede de Deus. E Jesus manda para nós a Misericórdia.
Estamos vivendo, hoje, um Domingo de Misericórdia, uma Festa do filho de Deus, que ama a Deus; daquele que pratica os ensinamentos do Céu. Tem algo que é muito bonito vivenciarmos neste Domingo da Misericórdia: toda presença do Céu na terra, se faz pela Misericórdia de Deus. A minha presença aqui de corpo e alma, é a presença da Misericórdia de Deus. É o Céu ensinando, catequizando, abrindo o coração dos filhos, trazendo a obediência, a serenidade, a humildade, a fé, o amor e o perdão; e este ano é o Ano da Fé.
Então, temos que brilhar! A nossa caminhada precisa se voltar ao brilho da nossa fé, porque estamos num tempo de anunciarmos ao mundo a Misericórdia de Deus. Quem vive a Misericórdia, quem abraça a Misericórdia, luta pelo Triunfo do meu Coração. Às vezes, vocês ouvem os homens na terra dizer: “o triunfo do Coração de Maria”. Mas, muitas vezes, você não sabe dizer o que é o triunfo. Este triunfo é a vitória de Deus, filhos.
E por que Deus está tendo Misericórdia? Porque se Ele não tiver compaixão ninguém se salva. Se você olhar como o homem abandona a Deus e cai nas armadilhas do demônio; larga as coisas do Céu e se desaba no mundo, nas coisas mundanas; se não é a Misericórdia, quem se salva? Qual família que se salva? Qual o jovem que se salva? Qual a criança que se salva?
É a mesma coisa de um rio. Pensemos num rio de água muito limpa, mas de repente começa todo mundo sujar este rio. Até a água limpa, por maior que seja a fonte, se contamina. Assim está o mundo hoje. Deus tem um amor muito grande pela humanidade, um zelo muito grande pelos filhos, mas, está todo mundo contaminando o que existe de sagrado em si.
 Às vezes, eu vejo o homem falar tanto do que é sagrado, mas cada um precisa olhar para si, colocar a mão em direção ao seu coração, e ter consciência que você é sagrado, porque Deus te fez santo. Aquilo que é santo é Sagrado. Você está contaminando aquilo que existe de sagrado em você. Você está contaminando os seus olhos, os seus ouvidos, as suas palavras; o seu coração está gritando por misericórdia e está sofrendo demais.
Hoje, a única coisa que você vê no mundo é a armadilha do demônio tão bem armada para destruir as famílias, destruir os jovens, destruir a infância e destruir a fé. Por isso, devemos ser anunciadores da misericórdia, fazer este Apostolado lindo brilhar. Brilhar no mundo. Semear a evangelização no mundo é semear a esperança.Nós precisamos acreditar na esperança. Quantas pessoas que não tem mais força? Mas, a misericórdia fortalece, a misericórdia cura, a misericórdia alivia a dor, e alivia o coração doente.
Hoje é um domingo de alegria – por maior que seja a nossa luta, a nossa batalha e o sofrimento da humanidade. O tempo, hoje, está cada vez mais rápido, e é justamente porque estamos vivenciando a misericórdia; diante de tanta dor, se fosse lento demais ninguém suportaria. Deus é tão misericordioso que acelera o tempo, para que tenhamos condições de ver, que há uma luz que brilha; mesmo diante da escuridão, mesmo diante daquele túnel que parece sem saída; e esta luz é Jesus Misericordioso esperando por você.
Neste domingo, Jesus espera por você. Ele está diante do homem que está pedindo uma luz, que quer uma luz.
De repente, Jesus Misericordioso, aparece na sua frente, com uma mão estendida para você, e a outra para o coração dEle, que vai jorrar Sangue e Água. E este Jesus que espera por você na sua dor, na sua enfermidade; na sua família, no seu matrimônio; na sua vocação sacerdotal, religiosa, missionária; espera por você leigo que leva o amor de Deus. Jesus Misericordioso espera por você, para te fortalecer, fortalecer sua fé; as raízes da fé, da fraternidade, da caridade e da família santa. Jesus estende sua mão para te levantar, para tirar toda contaminação que está sobre você. Tirar a contaminação que está sobre você, é como despoluir um rio, e não jogar mais aquilo que leva a contaminação da água. Se você tirar da sua vida o pecado que te destrói, a inveja que te destrói, o orgulho que te destrói e se tornar mais obediente às leis de Deus, ao Evangelho, você vai se descontaminar, você vai afastar toda contaminação de dentro de você. E naquele túnel escuro, vai aparecer a glória. Essa glória é Jesus Misericordioso.
Então, quando o mundo estava sufocado, diante da amargura e sem saída, veio a Misericórdia espalhada nas mãos do próprio Cristo sobre a Igreja, sobre o mundo, sobre as nações, sobre as famílias. E este Cristo veio afastar as trevas que é o pecado; veio nos aproximar da glória, da luta e da busca, porque precisamos de um mundo de paz, precisamos do triunfo. O Coração da Mãe triunfa quando os filhos, verdadeiramente, se voltarem à Misericórdia que é Jesus.
Que beleza da reflexão deste Domingo de graças! Quantas indulgências vocês vão receber hoje, aqui, na hora da bênção, porque Jesus vai derramar sobre vocês. Os filhos de Deus vieram receber Jesus, neste Domingo da Misericórdia, vieram abraçar a Luz, e levar essa Luz para sua família, para o filho necessitado, para aquele que está doente, para aquele que está desesperado e para aquele que está sem fé. A Luz, você não leva só para o doente da carne, você leva também para o doente do espírito.
 O demônio quer afastar as pessoas dos Santuários, da presença da Mãe. Às vezes, o homem tem muitas desculpas; desculpas para a sua preguiça, para o seu desânimo. Isso não é desculpa filhos. Isso é o demônio querendo afastar vocês dos Santuários, aonde Jesus disse: “A Mãe vai conduzir Misericórdia para a humanidade!”.
Então, hoje, com a sua boa vontade e o seu sim, para estar aqui na presença de Jesus Misericordioso, você vai levar a Luz para aquele doente que hoje, sem perceber, já não tem mais força, ele já se acha preparado demais.
Qual é o momento em que o homem fica mais fraco?
É quando ele acha que sabe tudo, que já está preparado demais, que tem toda sabedoria, que é autossuficiente. Ele pensa que não precisa ir ao encontro da graça, ir ao encontro da fonte; ele acha que já basta. Este é o momento mais perigoso da vida do homem, porque é quando ele desaba no orgulho e no egoísmo; enquanto Jesus é Misericórdia e a humildade.
Olha a simplicidade deste Vale, que se tornou um Santuário de Oração e de amor à Misericórdia de Deus. O Brasil é o país que vive a Misericórdia. Por que vive? Porque muitos corações, durante o momento do Terço da Misericórdia, estão fervorosos numa única aliança, orando pelo mundo. Isso é viver a Misericórdia. A Misericórdia vai amparar a Igreja nestes finais de tempo; será os pilares que vai erguer a fé, porque a sede, a fome e a procura vai ser muita.
Vai chegar um dia que o desespero vai ser grande; e vocês, filhos, são hoje, preparados pela Misericórdia de Deus. Vocês estão tendo uma preparação. Mas na hora do grande acontecimento vai haver desespero. O homem preparado vai ter pilares. Vai ser como uma tempestade; pense numa tempestade destruindo a terra: as casas e os abrigos sem alicerce vão cair primeiro; aqueles que tiverem alicerce vão se manter de pé. No momento que tudo for acontecer, o homem que ora, que tem no seu coração Deus, que vive os mandamentos, a Palavra, os ensinamentos do Céu – a Palavra de Deus é única – estes vão manter firmes; os desesperados serão aqueles sem alicerce, estes não vão ter como vencer o mau, eles vão ficar em desespero.
Por isso, Jesus disse: “A Misericórdia será a última tábua de salvação!”, este é o momento que Jesus está dando para o mundo se preparar. Ainda temos tempo de preparar os alicerces de nossa fé com a oração, com a adoração, com a Santa Eucaristia, com a caridade, com o amor e com o perdão.
Mas, estamos vendo que as coisas estão acontecendo! Deus está nos dando um tempo de Misericórdia, mas não é um tempo máximo, é um tempo mínimo, porque Ele já nos deu um tempo muito grande; Ele está tendo piedade dos pecadores e dos jovens.
Este ano é dedicado aos jovens; vamos olhar a quantidade de jovens que estão precisando de cura e libertação. Muitos estão caminhando, mas, a maior parte destes jovens precisam de cura e de libertação. Por isso, Jesus está nos dando está última tábua, essa graça única – não vamos dizer oportunidade, – é graça. É uma graça de Deus, para que os filhos se alicercem, sejam forte, para que na hora que vier o sofrimento não desabem na primeira tempestade; porque a primeira vai ser fraca, vai ser leve. Vocês já passaram por muitas tempestades leves, mas e na hora que vier o grande sofrimento?
Então, temos que estar preparados! Jesus é a Misericórdia, e espera por você. Ele anunciou ao mundo a luta pelo Triunfo do meu Imaculado Coração, onde Eu, Maria, a Mãe de Piedade, vos ensino, como Mãe, a se defenderem das armadilhas do demônio. Aquele que confia a sua vida a Deus, que ora e permanece firme, é um homem forte para se defender destas armadilhas. Mas mesmo orando e vigiando não é fácil. E para quem não ora? E para quem não faz uma vigília?
Quantos de vocês que desde o Domingo da Páscoa, até o Domingo da Misericórdia fizeram vigílias, – vigília não é apenas ao anoitecer, é estar com o seu coração sempre em Deus – quantos de vocês que desde a Páscoa já preparavam os seus corações para que o Cristo Misericordioso entrasse em vossas almas. Ele ressuscitou, mas o mundo não valorizou a Eucaristia e a oração.
Hoje, são poucos que oram em família o Santo Rosário, que sabe o que é a Misericórdia de Deus. Ainda estamos no tempo da Misericórdia, por Misericórdia do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Mas, ainda existem, no mundo, homens que não conhecem Jesus Misericordioso. Esse Cristo que está aí sustentando os pilares da Igreja, das famílias e do povo de Deus. Isso é muito triste, filhos. Porque a humanidade tem tanta boa vontade para a ciência humana, para tecnologia que avança e não quer conhecer a grande graça que é a Tábua de Salvação, a proteção nestes tempos de dor.
O sofrimento que vocês estão vivendo – sofrimentos fortes, árduos, perdas dolorosas, problemas terríveis – são consequências que o pecado causa na vida dos homens, na vida dos filhos de Deus.
Então, vamos olhar para Cristo Misericordioso, vamos querer transformar a nossa vida, e pedir a Ele, que neste Ano da Fé, nos dê boa vontade para esta transformação.
Com grande carinho, Eu quero abençoar todos os filhos.
Neste momento Nossa Senhora abençoa a todos, enquanto cantam: “Dai-nos a bênção...”
Queridos filhos!
Eu abençoei carinhosamente todos vocês.
Jesus está aqui presente protegendo e dando a vocês as bênçãos necessárias, as indulgências necessárias para que vocês sejam verdadeiros missionários, evangelizadores e divulgadores da Misericórdia Divina. Vocês vão receber este presente que é a indulgência. A bênção maior é a presença do Cristo Vivo na vida de vocês pela Eucaristia. E hoje, vocês vão receber este privilégio no Domingo da Misericórdia, vão receber todas as graças prometidas ao mundo pelo Coração de Jesus Misericordioso.
Que Santa Faustina proteja este grande exército que luta pelo Triunfo do meu Imaculado Coração de Mãe, que ama a Misericórdia – a fonte que trará o Triunfo para a humanidade.
Que todos vocês permaneçam em paz; sobre a bênção do Pai, de Jesus Misericordioso e do Espírito Santo!
Essa bênção de hoje, foi para os aniversariantes: Irmã Adélia, Éverton, Karine, Raquel e Rafaela; que Deus conceda aos seus corações a paz. Para a minha filha Maria Lúcia, que Jesus ilumine sempre o seu caminho, te proteja e te guarde. E também para aqueles que estão agradecendo a Deus pela família e comemorando anos e anos de luta, na missão do matrimônio, porque quem segue o caminho de Deus vive uma luta diária, mas a graça está sempre presente para que vocês sejam vencedores. Que Deus lhes conceda esta vitória.
Essa bênção foi também para os romeiros, que vão sair daqui cheios de indulgências, porque o Domingo de mais indulgências é o Domingo da Misericórdia. E a Páscoa? Sim; é cercada de bênçãos, porque meditamos a ressurreição de Jesus. Mas a Misericórdia vos leva a ser essa ressurreição. A ressurreição de cada um que está aqui presente para as coisas de Deus. Se olharmos o momento que vivemos, sem Misericórdia ninguém vivencia a Páscoa de verdade. Para você ter na sua vida a presença de Jesus ressuscitado, você precisa entrar no Coração de Jesus Misericordioso, lavar o seu coração e purificar sua alma. Então, que vocês sejam purificados, sejam devotos, fiéis e perseverantes missionários da Misericórdia Divina. Felicidades a vocês por este ato; o verdadeiro homem que vive a Misericórdia é um homem feliz.
A quem me ofertou estas flores tão belas e lindas, eu quero ofertá-los a Jesus Misericordioso; sendo cada um de vocês esta oferta, filhos, os que hoje estão aqui presentes e todos aqueles que não estão aqui presentes de corpo, mas estão presentes de coração.
O Céu me chama, e eis aqui a Serva de Deus.

Créditos:

Webpage: Aparições Nossa Senhora de Piedade - Porta Voz: Marilda Santana
http://www.valedaimaculadaconceicao.com.br/mensagens


MARCADORES - INDICE DOS ARQUIVOS



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!