FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

DIVINO PAI ETERNO

DIVINO PAI ETERNO
ABENÇOAI O BRASIL E O MUNDO INTEIRO

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR - VOCÊ JÁ OROU HOJE?

segunda-feira

LEITURA ORANTE DA PALAVRA - CITAÇÃO BÍBLICA JO 2, 1-12 - AS BODAS DE CANÁ



Preparação

O texto bíblico que escolhi para fazer a leitura orante, é o Evangelho de João, capítulo 2, versículo 1 até o versículo 12.
O primeiro Sinal – Jesus muda a água em vinho. Vida nova para os homens

Espírito Santo, ilumine esta leitura orante, a minha mente e o meu coração, para que eu possa compreender bem a Palavra de Deus e o que Ele deseja me falar.

Primeiro passo: Leitura: O que o texto diz?
O texto diz que houve uma festa de casamento em Caná da Galiléia; a mãe de Jesus estava ali  e Jesus também tinha sido convidado para esta festa de casamento junto com os seus discípulos.
Faltou vinho e a mãe de Jesus lhe disse que eles não tinham mais vinho. Jesus perguntou-lhe que havia entre eles e disse que a sua hora ainda não havia chegado. Ela disse aos que estavam servindo, “façam o que Ele mandar”. Havia lá seis potes de pedra de uns cem litros cada um, que serviam para os ritos de purificação dos judeus. Jesus disse aos que serviam que enchessem os potes até a boca. Depois ele disse para    tirarem e levarem ao mestre-sala. Então eles levaram. Este  provou a água transformada em vinho sem saber de onde vinha. Os que serviam estavam sabendo, pois foram eles que tiraram a água. Então o mestre sala chamou o noivo e disse que todos servem primeiro o vinho bom e quando os convidados estão bêbados, servem o pior. Ele porém havia guardado o vinho bom até aquela hora.
Foi assim em Caná da Galiléia que Jesus começou seus sinais. Ele manifestou a sua glória  e seus discípulos acreditaram nele. Depois disso Jesus desceu para cafarnaum com sua mãe, seus irmãos e seus discípulos. E lá ficaram apenas alguns dias.
Refrão:  Hoje eu canto alegre o mesmo canto seu
               “O Senhor fez em mim maravilhas” (3x), Santo é o Senhor!
Segundo passo: Meditação:  O que este texto diz para mim?
Neste texto o que mais chamou a minha atenção foi a atuação da mãe de Jesus naquela festa de casamento – intercessora, solidária, fraterna e decidida; a resposta de Jesus pareceu-me questionadora, parecendo que Maria havia se adiantado em alguma coisa. Mas para Maria, aquele era o momento certo para uma intervenção de Jesus e disse : “Façam o que Ele mandar”. Jesus disse : “a minha  hora não chegou...” Sim, porque  a sua hora chegaria com a sua morte e ressurreição, mas mesmo assim, atendeu ao pedido de sua mãe e transformou a água em vinho que traria alegria à festa: Ele transformou a água num bom vinho! Fico imaginando o olhar surpreso dos convidados da festa, dos discípulos, de todos os presentes! Mais tarde, na hora certa, na Santa Ceia,  o vinho seria transformado em seu próprio sangue, e seria Alimento de Vida Nova para todos!
O vinho era considerado uma benção de Deus, a sua aliança com os homens; faltar vinho numa festa de casamento, era muito constrangedor!
 Maria tratou de resgatar para os noivos a dignidade da festa, assim como resgata para nós a dignidade da vida, através de seu Filho, o Cordeiro de Deus!
O que o texto diz para mim, é  que sempre poderei contar  com a graça do  Pai, com a intercessão da Mãe Maria  em todos momentos da vida!
Refrão:  Hoje eu canto alegre o mesmo canto seu
               “O Senhor fez em mim maravilhas” (3x), Santo é o Senhor!
3º passo: Contemplação: O que a Palavra me leva a experimentar?
A Palavra me leva experimentar uma grande alegria, como aquelas pessoas que estavam ali naquela festa de casamento. Eles tiveram a graça de presenciar um grande sinal do Senhor – a sua glória,  e testemunhar esta ação . Fico pensando a surpresa daqueles que trouxeram a água ao vê-la transformada em vinho e na Mãe de Jesus, silenciosa, prestando atenção em tudo! Eles puderam presenciar uma ação  acolhedora e solidária,  daquela que seria também futuramente,  nomeada como nossa Mãe, por Jesus!
Refrão: :  Hoje eu canto alegre o mesmo canto seu
               “O Senhor fez em mim maravilhas” (3x), Santo é o Senhor
4º passo: Oração – O que a Palavra me leva a falar com Deus?
Senhor Deus, Obrigada pela presença de Tua mãe Santíssima em minha vida! Obrigada por sua intercessão, acolhimento  e solidariedade na vida de meus familiares e amigos.
Transforma Senhor, minha vida, para que eu possa levar a Tua Palavra nos meios de comunicação e onde quer que eu esteja, que eu possa  levar o Teu amor a todos que se sintam necessitados, perdidos  e ainda não reconhecem a Tua Divindade!
Refrão: :  Hoje eu canto alegre o mesmo canto seu
               “O Senhor fez em mim maravilhas” (3x), Santo é o Senhor
Música:– Maria nas Bodas de Caná – Agnus Dei
 5º passo: O que a Palavra me leva a viver?
Assim como Maria, acolhedora , solidária e fraterna, eu me coloco a caminho para que possa servir ao Senhor e que eu “ faça tudo o que Ele me disser”.
Refrão:  Hoje eu canto alegre o mesmo canto seu
               “O Senhor fez em mim maravilhas” (3x), Santo é o Senhor!
Música:
Maria nas Bodas de Caná ( Agnus Dei)
“Quando faltou vinho naquela festa,
Maria tu percebeste, em todos havia aflição.
Olhaste para Teu Filho e pediste a ele

E Jesus atendeu, a graça aconteceu!

Resultado de imagem para BODAS DE CANA

FONTE

CURSO EAD VISÃO GLOBAL DA BÍBLIA
IRMÃS PAULINAS - 
05/08/2017 - Márcia MSA











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores em - ALÔ VIDEOSFERA LINK IN

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!