FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

DIVINO PAI ETERNO

DIVINO PAI ETERNO
ABENÇOAI O BRASIL E O MUNDO INTEIRO

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR - VOCÊ JÁ OROU HOJE?

domingo

PÁSCOA DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR - TEMOS ESPERANÇA, TEMOS FUTURO - CARDEAL D.ODILO P. SCHERER (SP)




LITURGIA DA PALAVRA
PRIMEIRA LEITURA (At 10,34a.37-43)

SALMO 117/118 (CD XVI, fx.2)

SEGUNDA LEITURA (Cl 3,1-4)

EVANGELHO (Jo 20,1-9)


Com a Páscoa de Cristo, celebramos a grande “obra de Deus” em nosso favor! Deus criou o mundo de modo maravilhoso, mas o pecado introduziu nele a desordem e a morte. Pela Páscoa, Deus restaurou o mundo de maneira ainda mais maravilhosa! É uma nova criação, realizada pelo amor misericordioso de Deus, por meio de seu Filho, Jesus Cristo Salvador. Este Domingo e todo o tempo pascal nos falam da “vida nova”, que somos chamados a viver pela fé, no seguimento de Jesus; a vida não deve mais ser orientada pelas inclinações ao pecado, mas pela dignidade de filhos de Deus, que recebemos pela fé e o Batismo: vida nova, na obediência e no amor de Deus e em conformidade com o Evangelho de Cristo. A ressurreição de Jesus dentre os mortos é a maravilha das maravilhas de Deus! A maldade humana, o pecado e a morte não têm a última palavra sobre a humanidade. O Filho de Deus, que uniu a si a nossa humanidade, tornou-se vitorioso sobre tudo o que mata e degrada o homem e manifestou a vida e a esperança para todos! “Este é o dia que o Senhor fez para nós! Alegremo-nos e nele exultemos!” Não estamos abandonados ao poder das trevas e da morte. Aleluia! Temos esperança, temos futuro! Jesus ressuscitado é o Senhor da vida e a certeza de nosso futuro! Desejo feliz e santa Páscoa a todos os queridos filhos da Arquidiocese de São Paulo. Deus os abençoe e lhes dê sua paz! 

Cardeal Odilo Pedro Scherer Arcebispo de São Paulo



CRÉDITOS:
 José Salviano - Site: INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

Jesus ressuscitado é o espetáculo mais miraculoso e incrível da nossa História! MIRACULOSO, por que foi o maior dos milagres realizado pelo Pai na pessoa do seu Filho. INCRÍVEL, por que deixa uma grande brecha de possibilidades para a descrença. Sabemos que muitos podem duvidar da existência de anjos, como aqueles que permaneceram na porta do túmulo vazio para orientar as pessoas que lá foram buscar Jesus.
Infelizmente, até nos dias de hoje, muitos são aqueles que duvidam deste acontecimento. Uns declaram sua incredulidade, outros, apenas se calam, mais no fundo duvidam mesmo.

Isso acontece por que Deus não nos obriga a nada, muitos menos nos obriga a crer. Jesus, após explicar a palavra, às vezes dizia: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”.  Isto quer dizer, que Ele não estava obrigando a nenhum daqueles ouvintes a crer nas suas palavras, e que eles eram livres para acreditar ou não.
A ressurreição de Jesus Cristo foi um fato histórico que ocorreu por volta do ano 30 da nossa era, e esse acontecimento inédito significa o motivo central da nossa fé cristã.
           
Podemos relatar as principais provas deste fato verídico, para que não tenhamos dúvidas, mas sim creiamos. Pois se para nós o Cristo não ressuscitou, a nossa fé é vã. Hoje enquanto a humanidade explode, incendeia, destrói e mata pelas armas e pelo aborto, a Igreja nos lembra o dia em que Deus devolveu a vida ao seu Filho amado que morreu pelos nossos pecados. Com a ressurreição de Cristo, a comunidade cristã será revestida de vida nova embebida na graça sacramental do Cristo Eucarístico.
           
Acreditar na Ressurreição é viver as coisas do alto, e não de cá de baixo.  É o que nos diz o inspiradíssimo Paulo na sua carta aos  Colossenses 3,1-4. Paulo mostra como a vida com Cristo  leva a um comportamento novo do cristão, o qual passa a viver segundo o espírito, segundo as coisas do alto e não segundo as coisas e acontecimentos da Terra.
           
Ao contrário daqueles que vivem as coisas de baixo, isto é, do mundo, e por isso têm a sua vida embaraçada nas mil e uma prescrições da moda, do consumismo, da embriaguês, da violência, dos prazeres e de todo o materialismo, o cristão que vive a ressurreição, vive as coisas do alto, isto é, do mundo em que Cristo vive presente; essa vida, é "dada" ao cristão, como por uma ressurreição, e ele não tem mais que se preocupar em fazê-la viver por meio da tecnologia digital, mágicas de cartomantes, de adivinhações ou qualquer outra religião criada ou inventada por nenhum ser mortal terrestre para  salvação, pois ela não cessa de ser vinda "do alto" e só ela nos traz a legítima salvação, por meio de Cristo Nosso Senhor.

AS PROVAS DA RESSURREIÇÃO DE CRISTO
1-Os guardas que vigiavam o túmulo de Jesus, foram as primeiras testemunhas da sua ressurreição.  Estando com muito sono, deram um cochilo, e lá pela madrugada, abriram os olhos e viram Jesus de pé em sua frente. Assustados, correram e foram avisar o sumo sacerdote e os doutores da Lei, os quais lhe pagaram um boa soma em dinheiro para dizer que os amigos de Cristo haviam invadido o túmulo e roubado o seu corpo;
2-Madalena é a segunda prova, ao chegar no túmulo de manhã ainda meio escuro, e ter notado que a pedra havia sido rolado, e pensando que o seu corpo havia sido retirado, correu para avisar os discípulos;
3-Os discípulos chegaram no túmulo, e vendo que restavam apenas  os panos, concluíram e creram na ressurreição;
4-Jesus aparece por duas vezes aos discípulos reunidos no cenáculo e lhes diz:  “a paz esteja convosco, recebei o Espírito Santo; àqueles a quem perdoardes os pecados estes ser-lhes-ão perdoados” (Jo 20,22-23).
5-Os discípulos de Emaús que caminhavam tristes, tiveram uma experiência maravilhosa com o ressuscitado, no início não o reconheceram, mais  à mesa, ao partir do pão,  deram conta que Ele era o Jesus, o ressuscitado...;
6-Jesus apareceu aos pescadores no lago  Tiberíades, os quais julgavam ver na praia um outro homem. Afinal, João e Pedro, possuídos de esperança, acabaram por ver n’Ele o próprio Jesus, comendo os pães e os peixes assados na brasa...;
7-  Saulo, o perseguidor dos cristãos, na estrada de Damasco, foi surpreendido por Jesus Ressuscitado. Ele que não acreditava compreendeu que Jesus estava vivo e mudou radicalmente a sua vida. De perseguidor dos cristãos, Saulo que passou a ser Paulo, tornou-se apóstolo de Cristo.
8-Jesus ressuscitado não apareceu somente aos amigos, como argumentam os incrédulos numa atitude de questionamento daquela verdade histórica. Segundo relata o próprio Paulo, na estrada de Damásco Jesus apareceu a 500 homens de uma só vez. Pessoas que não eram do seu convívio social nem familiar, e não eram parentes nem amigos.
9-O SANTO SUDÁRIO, apesar das controvérsias,  é uma prova cabal, fatal, contundente, visível e milagrosa  da divindade e da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.  Confira isso nos sites:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sud%C3%A1rio_de_Turim
http://www.youtube.com/watch?v=M9j38PmEGWA
http://cienciaconfirmaigreja.blogspot.com.br/p/santo-sudario.htm


O CLIMA DO PÓS MORTE ERA DESOLADOR!

           
Os amigos de Jesus estavam totalmente arrasados. Não só eles, mais muitos estavam crentes que Jesus teria vindo para restaurar o Reino de Israel, libertando aquele povo do domínio romano. E agora? O que restou? O grande Messias, o libertador, fora condenado à morte de cruz, junto com dois criminosos! Não restou ninguém para defendê-lo!  Judas tinha-O traído, Pedro acabara por negá-lO  três vezes, todos os outros haviam fugido. Era a debandada dos amigos com medo de serem também condenados. Era uma frustração geral que parecia irreparável!
           
O corpo de Jesus foi depositado no sepulcro de José de Arimatéia, e tudo parecia estar acabado. A grande  aventura daquele “profeta” tinha chegado ao fim. Mas nem tudo estava perdido. No meio de tanto desespero, desilusão e sofrimento, restou a Jesus a ternura daquelas mulheres que, no domingo pela manhã cedo foram ao sepulcro para perfumar o túmulo. Para isso levavam consigo  alguns perfumes, para fazer a  última homenagem ao grande Mestre que se fora. Mas eis que tiveram grande espanto ao verem a pedra retirada, e concluíram que o sepulcro estaria vazio.
           
Veja. Jesus não precisaria  retirar a pedra para sair do túmulo. Tanto é que Ele  entrou no lugar onde os discípulos estavam com as portas fechadas. Assim, a retirada daquela grande pedra da boca do túmulo, fez parte do Plano de Deus. Pois com isso, as pessoas, perceberam que algo havia acontecido no túmulo, e não seria outra coisa, senão a ressurreição de Cristo. Um mensageiro apareceu àquelas mulheres e lhes disse “Porque buscais entre os mortos Aquele que está vivo? Não está aqui: ressuscitou” (Lc. 24, 6).
           
Se a pedra não fosse retirada da porta  do túmulo, ficaria muito difícil alguém ter percebido que Cristo não estava mais  ali. Esse detalhe importante realizado pela providência divina, foi mais UMA DAS MUITAS PROVAS DA RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO.

CONCLUSÃO:

           
A Ressurreição de Jesus colocou um fim na desilusão, na frustração dos Apóstolos.
Caríssimos.  Nos nossos dias existem muita gente chorando por uma ressurreição. A ressurreição dos próprios filhos que morrem por balas perdidas, por assaltos, ou por incêndio como o que aconteceu naquela Boate  no Sul do Brasil. No mundo de hoje há muita gente precisando ressuscitar da morte da vida da graça, pois há muito tempo que romperam com Deus e agora se encontram nas mãos do diabo.
           
Irmãos. A Ressurreição de Cristo é um grito de esperança, como Cristo ressuscitou todos nós podemos e devemos ressuscitar. Assim como Cristo ressuscitou, também nós podemos nos levantar, podemos acordar dessa vida errada que estamos vivendo!
Você aí, meu irmão! O que está esperando? Vamos, mude sua vida, saia dessa vida que não é vida, mais sim, um verdadeiro inferno em vida! Peça agora ao Cristo ressuscitado que lhe DÊ FORÇAS PARA SE LEVANTAR, para largar tudo isso que o está enterrando a cada dia um pouco, pois a cada minuto seu corpo pede socorro! Porque você está destruindo a sua vida biológica, após ter destruído a vida da sua alma. Mas acredite. O ressuscitado está agora neste instante estendendo a sua mão para tirá-lo desse posso mal-cheiroso!...Esse mesmo Jesus que curou os leprosos, os cegos, os possuídos pelo demônio, esse mesmo Jesus que devolveu a vida a alguns que já tinham morrido, quer  salvar você.  Mais Ele respeita sua decisão de não querer essa salvação. Porém, a partir do momento em que você aceitar a sua ajuda e segurar na sua mão, acredite! Ele fará com que tudo se tornará mais fácil, Ele enviará alguém para ajudar a recuperar, restaurar o seu corpo tomado, dominado pelo vício, pelo pecado e transformá-lo em um homem novo, em uma mulher nova, ressuscitados em Cristo. Amém?
Então, meu irmão, minha irmã. Coragem. Levante-se, converta-se e crede no Evangelho!

Tenha  um bom domingo.
 José Salviano.



FONTE

http://www.arquisp.org.br/sites/default/files/folheto_povo_deus/af_29_domingo_da_pascoa_da_ressurreicao_do_senhor.pdf


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores em - ALÔ VIDEOSFERA LINK IN

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!