FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

LITURGIA DIÁRIA COM O PADRE RÓGER ARAÚJO - 2017 - ANO A - REPÓRTER CATÓLICO - VALDIVINO FILHO

LITURGIA DIÁRIA COM O PADRE RÓGER ARAÚJO - 2017   - ANO A - REPÓRTER CATÓLICO - VALDIVINO FILHO
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR A LITURGIA

terça-feira

ASSIM INICIOU O ANO SANTO DA MISERICÓRDIA EM 08/DEZEMBRO/2015



Ainda que estivesse ausente do Blog Alô Videosfera em 2016, por motivos pessoais, não sei como agradecer à Deus e à Santíssima Trindade, por convidar-me, através de minha irmã a participar de um momento de reflexão sobre o Jubiléu Extraordinário do Ano Santo da Misericórdia (em 2016).

Neste vídeo estou assistindo, como muitos de vocês à primeira celebração da abertura do Jubiléu do Ano da Misericórdia.
Graças a Deus, tive a oportunidade de fazer a preparação para receber também às Indulgências Plenárias do Jubileu da Misericórida. Fiquei muito feliz de estar ali, naquele Santuário da Saúde e da Paz, na Paróquia do Padre Eustáquio, e receber as indulgências e graças do Pai, naquela Igreja, onde passei meus primeiros anos de catequese até à juventude, quando participava dos grupos de jovens, daquela paróquia. Ali se desenvolveu todo o meu trabalho de aprendizagem e prática de minha fé cristã, que com todas as tempestades da vida, graças à Deus, ainda é uma fé viva! 
Prefiro postar os vídeos sobre a catequese cristã deste ANO SANTO, para aqueles que desejarem entrar, como o Papa Francisco o fez, pela PORTA SANTA. O prazo está acabando. O ANO SANTO termina dia 11 de novembro próximo! Temos pouco tempo para passar nos preparar e passar por este PORTAL DA MISERICÓRDIA.

Espero que Jesus Misericórdioso, bata na porta do coração de cada um de vocês, convidando-os a participar com fé, dos últimos dias do Anos Santo da Misericórdia, quando poderão receber, com a devida preparação, pedida por Jesus Cristo que transmitisse a todos, como deveriam proceder para receber as INDULGÊNCIAS PLENÁRIAS, para suas vidas.

Por que abrir uma porta no Ano Santo?  (Boletim do Santuário da Saúde e da Paz):

Jesus disse: "eu sou a porta. Quem passar p mim será salvo" (Jo 10,9).  O simbolismo de uma Porta santa aberta oferece aos fiéis um caminho para a salvação. O Papa Francisco quer que todos em todos os recantos do mundo tenham acesso a este ano de graça e renovação. Por isso o Jubiléu está sendo celebrado em Roma e em todas as dioceses, como sinal sensível da comunhão de toda a Igreja. Cada bispo estabeleceu algumas igrejas, com esta porta santa durante o Ano Santo de 2016. Em Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo determinou que - também o Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz, Igreja Padre Eustáquio, teria a PORTA SANTA.

Quem desejar saber qual é o Santuário mais próximo de sua casa, é só buscar no Google por Santuários que foram escolhidos na cidade .........,(sua cidade), para as comemorações do ANO SANTO DA MISERICÓRDIA e que teriam a PORTA SANTA, ou PORTAL DA  MISERICÓRDIA E COMO SE BENEFICIAR DA INDULGÊNCIA PLENÁRIA.

A Igreja precisa desse momento extraordionário.  Nesta época de profundas mudanças, a Igreja é chamada a oferecer a sua contribuição peculiar tornando visíveis os sinais da presença e da proximidade de Deus.
Celebrar um Jubileu da Misericórdia equivale a colocar de novo no centro da nossa vida pessoal e das nossas comunidades o específico da fé cristã, isto é Jesus Cristo, o Deus misericordioso" (Papa Francisco).

Vou colocar aqui rapidamente as condições e depois vocês pesquisem na internet (Google):

  • Arrependimento
  • Confissão dos pecados
  • Participar da Santa Missa
  • Rezar um Pai Nosso, uma Ave-Maria e um Glória nas intenções do Papa nos dias que visitar um local designado (um Santuário).
  •  Passando pela PORTA SANTA, designada naquele Santuário ( é só se informar). Costuma ser a  porta principal do Santuário, pare no meio do portal e ore:
Senhor Deus,

Dai-me a graça de receber a vossa misericórdia
e que ao passar por este portal, eu seja transformado(a) em uma pessoa melhor!

Amém!


Atenção: Se você ainda não tiver assistido a Santa Missa nesta intenção, conforme disse o pároco do Santuário, Deus lhe dá um crédito. Quando puder ( antes do dia 11 de novembro, hein!) assista uma missa nesta intenção e as graças e indulgências plenárias, descerão sobre você, retirando toda as manchas dos pecados e tornando-o digno de se chegar à presença de Deus. Ele não é misericórdioso?  Lindo demais! Adoro o Senhor!

Agora tenho que parar, pois vou assistir à missa que ficou faltando para minha reflexão!
Viram só? 

Um grande abraço, pessoal!












Marcadores

SEJA BENVINDO!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!