Ainda que estivesse ausente do Blog Alô Videosfera em 2016, por motivos pessoais, não sei como agradecer à Deus e à Santíssima Trindade, por convidar-me, através de minha irmã a participar de um momento de reflexão sobre o Jubiléu Extraordinário do Ano Santo da Misericórdia (em 2016).
Neste vídeo estou assistindo, como muitos de vocês à primeira celebração da abertura do Jubiléu do Ano da Misericórdia.
Graças a Deus, tive a oportunidade de fazer a preparação para receber também às Indulgências Plenárias do Jubileu da Misericórida. Fiquei muito feliz de estar ali, naquele Santuário da Saúde e da Paz, na Paróquia do Padre Eustáquio, e receber as indulgências e graças do Pai, naquela Igreja, onde passei meus primeiros anos de catequese até à juventude, quando participava dos grupos de jovens, daquela paróquia. Ali se desenvolveu todo o meu trabalho de aprendizagem e prática de minha fé cristã, que com todas as tempestades da vida, graças à Deus, ainda é uma fé viva!
Prefiro postar os vídeos sobre a catequese cristã deste ANO SANTO, para aqueles que desejarem entrar, como o Papa Francisco o fez, pela PORTA SANTA. O prazo está acabando. O ANO SANTO termina dia 11 de novembro próximo! Temos pouco tempo para passar nos preparar e passar por este PORTAL DA MISERICÓRDIA.
Espero que Jesus Misericórdioso, bata na porta do coração de cada um de vocês, convidando-os a participar com fé, dos últimos dias do Anos Santo da Misericórdia, quando poderão receber, com a devida preparação, pedida por Jesus Cristo que transmitisse a todos, como deveriam proceder para receber as INDULGÊNCIAS PLENÁRIAS, para suas vidas.
Por que abrir uma porta no Ano Santo? (Boletim do Santuário da Saúde e da Paz):
Jesus disse: "eu sou a porta. Quem passar p mim será salvo" (Jo 10,9). O simbolismo de uma Porta santa aberta oferece aos fiéis um caminho para a salvação. O Papa Francisco quer que todos em todos os recantos do mundo tenham acesso a este ano de graça e renovação. Por isso o Jubiléu está sendo celebrado em Roma e em todas as dioceses, como sinal sensível da comunhão de toda a Igreja. Cada bispo estabeleceu algumas igrejas, com esta porta santa durante o Ano Santo de 2016. Em Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo determinou que - também o Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz, Igreja Padre Eustáquio, teria a PORTA SANTA.
Quem desejar saber qual é o Santuário mais próximo de sua casa, é só buscar no Google por Santuários que foram escolhidos na cidade .........,(sua cidade), para as comemorações do ANO SANTO DA MISERICÓRDIA e que teriam a PORTA SANTA, ou PORTAL DA MISERICÓRDIA E COMO SE BENEFICIAR DA INDULGÊNCIA PLENÁRIA.
Vou colocar aqui rapidamente as condições e depois vocês pesquisem na internet (Google):
Atenção: Se você ainda não tiver assistido a Santa Missa nesta intenção, conforme disse o pároco do Santuário, Deus lhe dá um crédito. Quando puder ( antes do dia 11 de novembro, hein!) assista uma missa nesta intenção e as graças e indulgências plenárias, descerão sobre você, retirando toda as manchas dos pecados e tornando-o digno de se chegar à presença de Deus. Ele não é misericórdioso? Lindo demais! Adoro o Senhor!
Agora tenho que parar, pois vou assistir à missa que ficou faltando para minha reflexão!
Viram só?
Um grande abraço, pessoal!
A Igreja precisa desse momento extraordionário. Nesta época de profundas mudanças, a Igreja é chamada a oferecer a sua contribuição peculiar tornando visíveis os sinais da presença e da proximidade de Deus.
Celebrar um Jubileu da Misericórdia equivale a colocar de novo no centro da nossa vida pessoal e das nossas comunidades o específico da fé cristã, isto é Jesus Cristo, o Deus misericordioso" (Papa Francisco).
Vou colocar aqui rapidamente as condições e depois vocês pesquisem na internet (Google):
- Arrependimento
- Confissão dos pecados
- Participar da Santa Missa
- Rezar um Pai Nosso, uma Ave-Maria e um Glória nas intenções do Papa nos dias que visitar um local designado (um Santuário).
- Passando pela PORTA SANTA, designada naquele Santuário ( é só se informar). Costuma ser a porta principal do Santuário, pare no meio do portal e ore:
Senhor Deus,
Dai-me a graça de receber a vossa misericórdia
e que ao passar por este portal, eu seja transformado(a) em uma pessoa melhor!
Amém!
Agora tenho que parar, pois vou assistir à missa que ficou faltando para minha reflexão!
Viram só?
Um grande abraço, pessoal!