FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ - CONGREGAÇÃO IRMÃS PAULINAS

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ -  CONGREGAÇÃO IRMÃS PAULINAS
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR A LITURGIA

13 de mai de 2015

HOMILIAS DO PADRE. RÓGER ARAÚJO - Só vivemos a verdade e a vida plena em Deus - 25/05/2015



 Deixemo-nos ser conduzidos pelo Espírito Santo para que não vivamos de nossas verdades, mas sim da única verdade que vem de Deus!

“Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ele vos ensinará toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir” (João 16, 13).

(clique no link para ouvir toda a homilia):


Iluminados pelo Espírito Santo, nós somos conduzidos, cada vez mais, a conhecer a verdade. E a verdade a que me refiro aqui não é conhecimento doutrinário, teológico, exegético; não é conhecer, cada vez mais, as verdades científicas ou as descobertas tecnológicas.

A verdade é maior, é a verdade que o mundo não conhece, a verdade confiada àqueles que têm intimidade com Deus: Conhecer as profundezas de Deus, a verdade d’Ele, a única e a suprema verdade: nós viemos de Deus e pertencemos a Ele!

O Espírito de Deus nos convence e nos leva a termos uma vida em Deus, unida a Ele; uma vida íntima de Jesus. O Espírito nos leva e nos conduz a exaltar e a glorificar o nome de Jesus.

No mundo em que se preocupa tanto em exaltar o nome de pessoas e em glorificar pessoas e, muitas vezes, até na Igreja, as quais ocupam o lugar de Deus. Não é no Espírito que se faz isso; n’Ele nós glorificamos e exaltamos o nome de Jesus, O colocamos acima de todas as coisas.

O Espírito de Deus nos conduz a viver a didática de Deus. Sabemos que a nossa relação com Deus acontece de forma muito pedagógica: Ele vai nos ajudando a amadurecer e a nos convencer de que a vida é muito mais do que aquilo que está em nossa “cabecinha” ou em nosso coração.

Na pedagogia de Deus, a Sua suprema paciência é o que nos conduz, é assim que o Senhor nos olha. Assim como um pai tem paciência com sua criança que vai amadurecendo dia após dia, tempo após tempo, Deus também nos olha desta mesma forma. E quanto mais nos abrirmos à graça de Seu Santo Espírito, tanto mais a maturidade divina acontecerá em nós!

Maturidade é a capacidade de estarmos mais próximos de Deus e conhecermos a verdade que é Deus. É assim que o Paráclito nos conduz e age em nossa vida.

Deixemo-nos ser conduzidos pelo Espírito e nos rendamos à ação d’Ele para que não vivamos de nossas verdades, mas sim da única verdade que vem de Deus; da qual só o Paráclito pode nos convencer! Por isso nós nos colocamos inteiramente à disposição d’Ele.

Celebrando hoje o dia de Nossa Senhora de Fátima, lembremos que Maria foi plena do Espírito, se rendeu e se entregou à ação poderosa do Paráclito.

Hoje nós nos consagramos ao Imaculado Coração de Maria, aquele coração pleno e totalmente cheio da graça de Deus e da ação do Espírito. Que Maria interceda por nós e nos coloque no colo do seu Filho Jesus para que Ele, cada vez mais, nos encha do dom, da graça e da ação de Seu Espírito Santo!

Deus abençoe você!

FONTE:









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!