FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

DIVINO PAI ETERNO

DIVINO PAI ETERNO
ABENÇOAI O BRASIL E O MUNDO INTEIRO

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR - VOCÊ JÁ OROU HOJE?

terça-feira

Resenha do filme Hanami - Cerejeiras em Flor



Resenha por Miguel Barbieri Jr

Há filmes marcantes e outros que passam. A maioria deles é feita para entreter, mas alguns são especiais, responsáveis por tocar, além dos olhos, a alma e o coração. Caso, por exemplo, do drama Hanami — Cerejeiras em Flor, um dos melhores títulos de uma safra de fitas escoradas em ação, violência e efeitos especiais. Eis um belo e comovente presente de Natal. A trama começa de forma bastante dramática. Trudi (a magnífica Hannelore Elsner) recebe uma estarrecedora notícia: seu marido, Rudi (Elmar Wepper), tem pouco tempo de vida. Aconselhada pelos médicos, ela o convence a sair da Bavária, onde moram num vilarejo, e espairecer numa visita aos filhos em Berlim. Omite dele o trágico destino. O sessentão Rudi, sistemático e de poucas palavras, ainda dá conta de seu emprego burocrático e não abre mão do cotidiano pacato, simples, regrado. Na capital alemã, o reencontro com Karolin, lésbica, e Klaus, casado e pai de duas crianças, será marcado por passagens embaraçosas, desconfortantes e de uma vivacidade ímpar. Não convém ir além na história — aos quarenta minutos, ela dá uma guinada impactante e surpreendente. Pode-se dizer, contudo, que Rudi, numa temporada em Tóquio para morar com o caçula Karl (Maximilian Brückner), redescobrirá o prazer das pequenas coisas ao lado de uma jovem dançarina de butô (papel de Aya Irizuki). A diretora obteve certo sucesso por aqui nos anos 80 devido à comédia Homens. Aos 54 anos, mostra maturidade para falar, sem meias palavras, de velhice, solidão e morte. Embora o tema pareça deprimente, seu tratamento ganha certa leveza, seja em passagens bem-humoradas, seja na despretensão que só os realizadores experientes adquirem. Estreou em 25/12/2009.

Avaliação de  Alô Videosfera


Eu o recomendo a todos, especialmente aos jovens (e não é de se estranhar), pela forma que muitos tem tratado seus pais já na meia idade.Ele nos mostra também, a forma estressante e alienada que vivemos e não damos conta do afeto de nossos familiares, perdidos que estamos nos compromissos do dia a dia. Ainda, como ficamos escravos das malhas do corporativismo moderno. É uma boa reflexão para todos nós. Como viver e usufruir os momentos de saúde ou não, vivendo cada momento da vida com "ganas", coragem para recomeçar, quando tudo parece perdido.
Encontre um tempinho, à noite ou no fim de semana para assistí-lo. Eu já o tinha visto há muito tempo e foi muito bom revê-lo!

Fonte
http://vejasp.abril.com.br/atracao/hanami-cerejeiras-em-flor

Comentário do dia

"I've been surfing online more than 2 hours today, yet I never found any interesting article like yours. It is pretty worth enough for me. Personally, if all webmasters and bloggers made good content as you did, the web will be a lot more useful than ever before. Feel free to surf to my site this content em " Festas Juninas - Saudadi dus Minerim...

Obrigada caro leitor,

Afirmo que, certamente, é muito importante para nós blogueiros receber feedback de nosso trabalho, pois é sempre um estímulo saber que o que fazemos é apreciado e reconhecido por nossos leitores.
Esta foi a forma que encontrei para agradecer e tornar público os comentários de nossos visitantes a partir de 1014, muitas vezes, anônimos, porém valiosos, da mesma forma que todos os outros comentários. Gostaria de respondê-los em inglês ou espanhol, mas claro que em português, expresso bem melhor, claro!
Márcia M

Nenhum comentário:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores em - ALÔ VIDEOSFERA LINK IN

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!