FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

DIVINO PAI ETERNO

DIVINO PAI ETERNO
ABENÇOAI O BRASIL E O MUNDO INTEIRO

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR - VOCÊ JÁ OROU HOJE?

sábado

Reflexão Cristã

TE APRESENTO UM AMIGO

      Autor:    Alex Galdino
"Já não vos chamo de servos, porque o servo não sabe que faz o seu senhor; mas Eu vos tenho chamado amigos, pois tudo que ouvi de meu Pai Eu compartilhei convosco".
(João 15.15)
KJA

Desde quando nós começamos a desenvolver nossa alma (emoções) ainda crianças, sentimos a necessidade de fazermos amigos. Essa necessidade ao longo dos anos se tornará cada vez mais importante em nossas vidas, pois a bíblia diz: "Uma pessoa correta traz bênçãos para a vida dos outros; quem aumenta o número de amigos é sábio". (Pv 11.30 NTLH).
Entendemos a necessidade termos amigos em nossas vidas, e como é bom estarmos juntos de  nossos amigos, nos sentimos bem, alegres e com vida, pois um olhar de um amigo alegra o coração (Pv  15.30 a NTLH).






E a pergunta é: Quem realmente é nosso amigo?
É muito fácil termos amigos em dias de alegrias e prosperidade, sempre tornam nossos amigos quando apoiamos suas idéias e defendemos seus ideais, mas a bíblia nos dá algumas diretrizes para sabermos realmente quem são nossos amigos. Ela diz que o verdadeiro amigo nos ama, quer o nosso bem, nos alegra, nos levanta em dias em que as circunstâncias querem nos deprimir, enfim são pessoas em que depositamos confiança e talvez você possa dizer: Não conheço ninguém assim! É ai que entra o texto que de João 15.15.
Sempre teremos um amigo! Já parei algumas vezes para meditar como poderia Jesus ser meu amigo, não conseguia compreender como alguém tão importante, poderia ser meu amigo, mas lendo o texto entendi que essa alegria está acessível a todos, pois o texto diz: "Já não vos chamo de servos, mas Eu vos tenho chamado amigos". Vemos aqui os discípulos sendo chamados de amigos e não mais de servos e porque agora Jesus está chamando-os de amigos e não antes? Tem uma condição para sermos chamados de amigos por Jesus e agora você pode estar perguntando qual é irmão?
A bíblia diz em Jo 15.14: "Vós sois meus amigos, se praticais o que eu mando". Está ai resposta, pra termos a amizade de Jesus, devemos andar em obediência. Ele pede para que cumpra os seus mandamentos, afim de que a sua alegria permaneça em vós e que e que a sua felicidade seja completa.
É maravilhoso imaginar Jesus oferecendo sua amizade, o Espírito me levou a imaginar agora quando eu era pequeno e quando alguma criança chegava até a mim querendo ser meu amigo eu dizia: Da-me uma prova que você realmente quer ser meu amigo, não era fácil assim, tinha que mostrar ser de confiança, e Jesus disse no versículo 13 do mesmo capítulo; "Não existe maior prova de amor do que esta: alguém dar a própria vida por amar os seus amigos". Jesus te amou primeiro! E que prova de amor tão grande que Ele me deu, quando meditei nisso, passei com todas as minhas forças a segui-lo, pois pude ai entender que realmente Ele queria ser meu amigo (Aleluia!), e Nele eu sei que posso confiar.
E esse mesmo Jesus quer ser seu amigo, aproveite a oportunidade e estreite sua relação com Ele, pois um amigo é para isso, compartilhe com Jesus suas experiências, tanto as boas quanto as ruins crendo sempre, que Ele é seu melhor amigo e sempre irá te ouvir.

Boa leitura.  
=========================================
Comentário:
Então, se você gostou, faça um comentário, escreva um recadinho no mural ( na side bar). Eu não disse que natal é tempo da gente rever conceitos, a vida espiritual, amigos, família...e...trocar lembrancinhas! Porquê não?!
Eu adoro! Eu adoro ver a alegria das pessoas quando ganham uma lembrancinha. Afinal, ela apenas representa materialmente o nosso afeto, o nosso carinho!
Eu sempre digo aqui em casa: Natal é aniversário de Jesus. Ele também quer um presente: VOCÊ! Se no dia do natal eu não vou à igreja ou não paro nem que seja um minuto para meditar sobre a grandeza deste dia...gente, aí sim, eu fico muito deprê...pô, aí sim, o natal me parece uma festa pagã: só" comes e bebes..." e no fim tudo acaba em pizza...! 
Mas não é isto que vai acontecer conosco, né?!
Amigas e amigos,
Se eu não conseguir entrar em contato com todos vocês, pelo menos aqueles que eu tenho o e-mail, é por falta de conhecimento..sim, conhecimento de como eu faço para enviar e-mail para todos amigos de "meus contatos" de uma só vez. Já tentei descobrir por aqui, mas "...ninguém me ensina..." (rsrsrsrrsrsr). Então quem quiser me ensinar bem rapidinho, quer fazer o favor de enviar um email para mim?!  Para este endereço:

Um abraço para todos,



Nenhum comentário:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores em - ALÔ VIDEOSFERA LINK IN

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!