FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

DIVINO PAI ETERNO

DIVINO PAI ETERNO
ABENÇOAI O BRASIL E O MUNDO INTEIRO

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR - VOCÊ JÁ OROU HOJE?

sexta-feira

Para onde caminha a humanidade?

Todo princípio de ano temos a impressão de que o cenário político internacional seguirá uma linha ascendente direta e determinada em direção à conflitos que se propagam em todas as direções, principalmente no oriente médio. Mas este ano, iniciamos com os fenômenos naturais provocados pelas chuvas, evoluindo para os problemas na África, e agora, esta crise na Líbia, que está deixando todos preocupados com suas possíveis consequências e ameaça à paz mundial.
Apenas me pergunto: até quando? Até que consigam finalmente a tão temida 3ª guerra mundial que ao final, atenderá a objetivos escusos, que jamais poderemos compreender e decifrar.
Enquanto isto, como um filme, as cenas vão se desenrolando no cenário, e os acontecimentos desoladores do terremoto e tsunami no Japão, já vão ficando para a segunda pauta, enquanto novos acontecimentos sobem no noticiário, nacional e internacional. A humanidade tem um gosto pela intriga e pela guerra  e no mundo violento de hoje, um noticiário  desprovido de manchetes, pouco chama a atenção dos ouvintes.
Aqui e ali, já vemos "brincadeirinhas", como, ..."Ah, o mundo vai acabar mesmo...então vou viver a vida"! Ou..."vou curtir tudo que gosto"! E assim, vai se germinando a semente do caos e da desordem social, da descrença e falta de fé!
Para mim, o que falta na nossa civilização é seriedade,  compromisso com o bem comum e responsabilidade social - educação para a vida! O egoísmo e o individualismo estão corroendo nossas famílias e a sociedade.
Somente conhecimento e a tecnologia não nos oferecerão paz e segurança neste mundo. Que vai adiantar toda a tecnologia, se não tivermos o futuro para usufruí-la? Só o compartilhamento das diversas facetas deste eneagrama nós levará à uma vida consciente e feliz, cada um desejoso e ciente de que entre as pessoas, há uma força, um fio invisível que une um em todos e todos em um  e que a paz de nossa civilização, nunca poderá ser construída pelo abuso de poder, ou pela força, ou pela guerra e pela arrogância e a prepotência!
Como na mensagem da TV, sinceramente, desejo que a harmonia volte a reinar em 2011, pois, estamos apenas  há três meses depois do reveillon, e quantos acontecimentos ,  catástrofes  e tragédias  balançaram 2011, até agora!
Deus abençõe a todos, para que tenhamos equilíbrio e paz na terra.
Que a alegria e a simplicidade  volte no seio das famílias, promovendo encontros e não desencontros e que possamos curtir melhor, uns aos outros, sem deixar-nos dominar pelo materialismo que nos seduz!

Nenhum comentário:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores em - ALÔ VIDEOSFERA LINK IN

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!