FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

DIVINO PAI ETERNO

DIVINO PAI ETERNO
ABENÇOAI O BRASIL E O MUNDO INTEIRO

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR - VOCÊ JÁ OROU HOJE?

sábado

Onde esta Deus no meio da tragédia? É hora de reflexão...

 É comum em momentos como este que estamos vivendo, com as tristes consequências provocadas pelo terremoto no Haiti, fazermos  esta pergunta: "Onde está Deus no meio da tragédia?" O que está acontecendo com o mundo?
 Meu filho que apesar de toda a formação religiosa recebida em casa e na escola, até o 2º grau,  ainda  está  procurando "a verdade", talvez não faria esta pergunta. Porque como disse-me certa vez: - Mãe, isto não tem nada a ver com Deus! E pronto! Frei Cláudio disse um dia na homilia que o "único poder de Deus é o amor. Porque Deus é simplesmente amor! Então, se dependesse dele, estas catástrofes jamais aconteceriam? Sou católica, não pretendo discutir aqui temas teológicos que fogem do meu conhecimento. Sou simplesmente um ser humano e como tal, há dezenas de coisas que não entendo dentro da religião, teologia, psicologia e etc, etc. Portanto ao me deparar com as notícias e tristes imagens do Haiti, não faço qualquer indagação filosófica, porque vivo pela fé e sou incapaz de compreender qualquer fato transcendental pela minha mísera condição humana. Apenas me apego às palavras daquele que escolhí para meu mestre ( e é o único: Cristo). Prefiro esperar os acontecimentos por ele profetizados do que ficar soprando bolinhas de sabão no ar, sem ter vivência de nada. Somente pela fé somos capazes de atravessar este mundo, cuja essência é transcendental. A única certeza é que agora, neste exato momento, estamos vivos, mas não podemos prever o que acontecerá  daqui a pouco.
Por isto, no link abaixo, vale a pena fazermos uma reflexão sobre esta eterna pergunta: Onde está Deus no momento de uma tragédia. E que Deus os ilumine sempre!
 http://www.suaescolha.com/destaque/tragedia.html

Nenhum comentário:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores em - ALÔ VIDEOSFERA LINK IN

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!