FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

DIVINO PAI ETERNO

DIVINO PAI ETERNO
ABENÇOAI O BRASIL E O MUNDO INTEIRO

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR - VOCÊ JÁ OROU HOJE?

sábado

Desígnios de felicidade - Monsenhor Jonas Abib

Desígnios de felicidade
Na Sagrada Escritura e nos documentos da Igreja sempre encontramos esta expressão: os desígnios de Deus. Desígnio é mais que um simples desejo; são as disposições de Deus, Seus planos, projetos, propósitos de amor para conosco. Ele tem desígnios de amor para com a nossa vida e necessitamos entrar nos propósitos d'Ele. O próprio Senhor nos garante: “Bem conheço os desígnios que mantenho para convosco – oráculo do Senhor – , desígnios de prosperidade e não de calamidade, de vos garantir um futuro e uma esperança” (Jr 29,11).

Se caminharmos segundo a vontade de Deus, nossa vida seguirá como um rio: tortuoso sim, mas seguro em seu curso natural. Entretanto, se não formos dóceis à vontade de Deus, seremos pessoas infelizes e irrealizadas.

Muita coisa não dá certo em nossa vida porque não é a vontade de Deus nem é o caminho que Ele nos designou. Quando queimamos etapas, nos desviamos do caminho traçado pelo Senhor e frustramos os Seus desígnios a nosso respeito.

Na Canção Nova buscamos viver em tudo os desígnios de Deus. Em 1977, eu fazia um trabalho com os jovens chamado "Catecumenato", com o objetivo de evangelizar os batizados. A adesão foi surpreendente. Nós nos reuníamos uma vez por mês, tínhamos um forte momento de oração e terminávamos com uma Celebração Eucarística. Passávamos um trabalho para ser feito em casa e apresentávamos uma proposta de vida para cada mês. Aqueles jovens cresceram tanto e estavam tão solidificados que, na festa de Cristo Rei, daquele ano, pude apresentar a eles um novo desafio: Quem está disposto a deixar sua família, estudos, trabalho e até mesmo namoro, para viver em comunidade? Era realmente um desafio... Assim nasceu a Canção Nova.

Hoje quero renovar essa proposta inicial a você, Sócio Evangelizador, membro da família Canção Nova, fazendo um novo apelo dentro da sua realidade cotidiana. Você está disposto a entregar a Deus o controle da sua vida, do seu trabalho, da sua família, de seus estudos, do seu namoro, noivado, matrimônio, seus sonhos, projetos, durante o ano de 2012, para que o Senhor conduza toda a sua vida de acordo com os desígnios que Ele tem a seu respeito? Você aceita esse desafio?

Durante todo este ano você perceberá os efeitos por ter se entregado ao Senhor e experimentará uma verdadeira transformação. Não será fácil, mas posso testemunhar com a minha vida que será um ano totalmente novo.

Peço ao Senhor que, assim como aconteceu comigo, aconteça com você um rejuvenescer físico, psicológico e espiritual.

A alegria do Senhor é a nossa força! Esta é a palavra de ordem para todo o nosso ano de 2012

Com a bênção de Deus,


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores em - ALÔ VIDEOSFERA LINK IN

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!