FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

DIVINO PAI ETERNO

DIVINO PAI ETERNO
ABENÇOAI O BRASIL E O MUNDO INTEIRO

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR - VOCÊ JÁ OROU HOJE?

terça-feira

Carnaval de rua de Belo Horizonte


Busque no Google e veja - CARNAVALIZAR BEAGÁ! 
Você, que é mineiro, não vai acreditar, o pessoal de Beagá   até que em fim  aprendeu brincar e pular no carnaval! Quem diria!


 Para recordar...
Tudo começou no carnaval 2012 e vai continuar, gente!

ESTAÇÃO DO SAMBA

Belo Horizonte oferece aos moradores e turistas um dos melhores carnavais do Brasil
O Carnaval de Belo Horizonte em 2012 certamente será lembrado como um marco no processo de resgate da festa momesca na capital mineira. Grande novidade, a Estação do Samba recebeu mais de 40 mil pessoas durante os dois dias de desfiles dos Blocos Caricatos e Escolas de Samba e outras 50 mil que também acompanharam de perto apresentações musicais na Praça da Estação.
Camarotes, palco com iluminação especial, telões, barracas de bebidas e alimentação, além de uma bela decoração, proporcionam ao público todo o conforto necessário durante os dias de festa. Na Praça da Estação, moradores de Belo Horizonte, do interior de Minas, de outros Estados e até mesmo visitantes vindos outros países participam e aprovam a festa na capital mineira.
E então,
Ainda dá tempo de sair de casa e ir pular nos blocos que estão por aí na cidade! São 50 blocos esparramados pelos bairros de Beagá.
Cheguei a tempo para confirmar. Começou no ano passado esta campanha: CARNAVALIZAR BEAGÁ! Fiquei sabendo mas não vi. Hoje, depois de passar o carnaval testando receitas para o blog, voltei meio que "quebrada", mas feliz! E quem diria: nas antigas ruas do bairro Funcionários, vazias nos velhos carnavais,  nem sinais de lembranças do passado - escutei primeiro o tum-tum-tum- de carnaval. Pensei que era num lugar qualquer (fazia pouca diferença), belorizontino não liga mesmo para isto!...NÃO LIGAVA! O negócio era folia mesmo! Como no interior de Minas e no Brasil afora: uma multidão passando pela porta do meu prédio, crianças, jovens, velhos, e a velha música da colombina e do pierrot, garota bossa nova, Olha a cabeleira dp Zezé...será que ele é...será que ele é ?!... e aquelas velhas marchinhas de nossa adolescência.
Isto mesmo mineirinhos! Quem vai fazer nascer os velhos carnavais, são vocês mesmos, os filhos, os netos e até bisnetos - sem preconceitos de sair nas ruas pulando e cantando e tomando chup-chup ou até uma cervejinha- mas se for dirigir, não beba!
Isto mesmo: este renascimento do carnaval de rua talvez se deva à lei sêca ou à internet, o Facebook, rsrsrsr - afinal, carnaval na porta de casa, é familiar e  acho que até  uma cervejinha não faz mal, concorda? E a PM (Polícia Militar), seguindo atrás..., devagarinho, para não assustar as criancinhas...e ví até um marmanjo  fantasiado de fraldão , afinal é carnaval! 
Já se foram, mas deixaram aqui um pouco de saudades: reviví os tempos que eu pulava carnaval nas matinês do Club Sparta, pulava quase até cair, rodando o salão... Naquele tempo, que lança-perfume ainda não era considerada droga! Afinal, gente, parece que foi ontem...eu já estou na terceira idade, no bloco da saideira: 6.3 - Daí, não conseguí acompanhar hoje a turma no bloco de rua. Mas ano que vem, vou me preparar, fantasiar, malhar e vou dar um jeito de seguir o bloco do "Bigode Cheiroso", isto se ele passar por aqui, bem na porta do meu prédio! Meus amigos daí do Face que quiserem me acompanhar, é só fantasiar e combinar com a vovó aqui! Amanhã tem o bloco do Bacalhau do Batata, mas é um pouco distante...lá, em Olinda -Pernambuco! E já terá acabado o nosso grandeeeeee carnaval mineiro! Esperança é a última que morre: Muda Mineirinhos! E eu também!

Nenhum comentário:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores em - ALÔ VIDEOSFERA LINK IN

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!