FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

DIVINO PAI ETERNO

DIVINO PAI ETERNO
ABENÇOAI O BRASIL E O MUNDO INTEIRO

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR - VOCÊ JÁ OROU HOJE?

quinta-feira

A casa da Virgem Maria em Éfeso - Turquia


O Cristianismo em Éfeso / Turquia

São João em Éfeso
São João passou em Éfeso durante suas viagens missionárias e ficou lá por três anos, acompanhando a Virgem Maria. Pensa-se que ele terá escrito o seu evangelho em Éfeso, e que também morreu lá. O Imperador Justiniano erigiu uma grande Basílica de São João, acima do seu túmulo no século 6 DC.
A Basílica de São João era em forma de cruz e tinha 130 m de comprimento. Havia um átrio do lado frontal e a igreja era constituída por seis abóbadas sustentadas por pilares enormes que tinham sido erguidos entre as naves. Dois andares de colunas foram construídos entre as naves e os monogramas de Justiniano e sua esposa Teodora tinham sido gravados na linha inferior das colunas.
sao joao
As escavações recentes trouxeram à luz um Batistério, uma piscina e uma capela com afrescos que retratam os santos Cristãos.
Uma parte dos fundamentos que eram de tijolo e as paredes de mármore da Basílica foram reconstruídos e é dito que se estivesse totalmente restaurada, então seria a sétima maior catedral do mundo inteiro.
A Basílica de São João está localizada a 3,5 km de distância do antigo local de Éfeso, na encosta da montanha Ayasoluk. Era um dos lugares mais sagrados durante a idade Medieval atraindo um grande número de peregrinos. No entanto, foi destruida devido as invasões árabes e foi convertida em mesquita em 1330. Em 1402, foi inteiramente destruída pelo exército Mongol de Tamerlão.
A igreja da Virgem Maria, em Éfeso
A igreja da Virgem Maria está situada perto do porto de banhos da antiga cidade de Éfeso. Era uma basílica de 260 m de comprimento que foi inicialmente usada como um centro médico e uma pequena capela foi adicionada a este no 10 º século DC. Pode ser acessada através de um átrio que tinha sido pavimentado com lajes de mármore. Cruzes e rosetas de metal adornam suas paredes e uma piscina de baptismo tinha sido construída ao norte da igreja. Uma grande parte das paredes e dos pilares têm sobrevivido até aos dias de hoje.
O Concílio de Éfeso, reuniu-se ali, em 431 DC para discutir o papel de Santa Maria como a Mãe de Deus. Eles concordaram, pelo menos, sobre o fato de que ela chegou a Éfeso acompanhada por São João e que morreu ali.
efeso vigrem mariacasa maria turquia



























Esta é uma igreja muito importante para o Cristianismo, porque foi a primeira dedicada à Virgem Maria. O Concílio de Éfeso e do Sínodo declararam a igreja como o centro do cristianismo em 449 DC.
De acordo com recentes escavações, a igreja foi construída ao sul do pórtico do Templo de Adriano Olympios e seus fundamentos podem ser vistos ainda hoje.
A Casa da Virgem Maria em Éfeso
Mesmo que algumas fontes referem que a Virgem Maria morreu em Jerusalém, há uma segunda versão, segundo a qual São João levou Maria para Éfeso, onde ela finalmente morreu. Houve também uma freira da Baviera, Catherine Emmerich, que teve uma visão durante a qual viu um lugar onde a casa da Virgem Maria, onde viveu e morreu até a idade de 63 anos, era localizado, bem como os restos de seu túmulo. Mesmo que a freira não tinha educação e nunca tinha deixado o seu país, ela descreveu o lugar em detalhe, com base em sua visão. Isto foi confirmado mais tarde por dois pesquisadores que investigaram a montanha vista pela freira onde encontraram a casa de Maria. No entanto, eles não encontraram o túmulo dela mesmo que o local tornou-se famoso a todos os cristãos como um lugar sagrado.
efeso casa mariaefeso maria



























O arcebispo de Esmirna declarou a Casa da Virgem Maria como um local de peregrinação, em 1892, o Papa Paulo VI a visitou em 1967. Diz-se que um monte de milagres aconteceram lá.
A Casa da Virgem Maria consiste em uma pequena igreja abobadada com um hall de entrada e uma sala de oração. O quarto de Maria era, possivelmente, localizado do lado direito e uma pequena cozinha, provavelmente do lado esquerdo.
Está localizada a 7 km da cidade de Éfeso e é cercada por um patio maravilhoso com jardins floridos.

Fonte:
www.turismogrecia.info/guias/.../o-cristianismo-em-efe...

Nenhum comentário:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores em - ALÔ VIDEOSFERA LINK IN

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!