FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

DIVINO PAI ETERNO

DIVINO PAI ETERNO
ABENÇOAI O BRASIL E O MUNDO INTEIRO

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR - VOCÊ JÁ OROU HOJE?

sábado

Desígnios de felicidade - Monsenhor Jonas Abib

Desígnios de felicidade
Na Sagrada Escritura e nos documentos da Igreja sempre encontramos esta expressão: os desígnios de Deus. Desígnio é mais que um simples desejo; são as disposições de Deus, Seus planos, projetos, propósitos de amor para conosco. Ele tem desígnios de amor para com a nossa vida e necessitamos entrar nos propósitos d'Ele. O próprio Senhor nos garante: “Bem conheço os desígnios que mantenho para convosco – oráculo do Senhor – , desígnios de prosperidade e não de calamidade, de vos garantir um futuro e uma esperança” (Jr 29,11).

Se caminharmos segundo a vontade de Deus, nossa vida seguirá como um rio: tortuoso sim, mas seguro em seu curso natural. Entretanto, se não formos dóceis à vontade de Deus, seremos pessoas infelizes e irrealizadas.

Muita coisa não dá certo em nossa vida porque não é a vontade de Deus nem é o caminho que Ele nos designou. Quando queimamos etapas, nos desviamos do caminho traçado pelo Senhor e frustramos os Seus desígnios a nosso respeito.

Na Canção Nova buscamos viver em tudo os desígnios de Deus. Em 1977, eu fazia um trabalho com os jovens chamado "Catecumenato", com o objetivo de evangelizar os batizados. A adesão foi surpreendente. Nós nos reuníamos uma vez por mês, tínhamos um forte momento de oração e terminávamos com uma Celebração Eucarística. Passávamos um trabalho para ser feito em casa e apresentávamos uma proposta de vida para cada mês. Aqueles jovens cresceram tanto e estavam tão solidificados que, na festa de Cristo Rei, daquele ano, pude apresentar a eles um novo desafio: Quem está disposto a deixar sua família, estudos, trabalho e até mesmo namoro, para viver em comunidade? Era realmente um desafio... Assim nasceu a Canção Nova.

Hoje quero renovar essa proposta inicial a você, Sócio Evangelizador, membro da família Canção Nova, fazendo um novo apelo dentro da sua realidade cotidiana. Você está disposto a entregar a Deus o controle da sua vida, do seu trabalho, da sua família, de seus estudos, do seu namoro, noivado, matrimônio, seus sonhos, projetos, durante o ano de 2012, para que o Senhor conduza toda a sua vida de acordo com os desígnios que Ele tem a seu respeito? Você aceita esse desafio?

Durante todo este ano você perceberá os efeitos por ter se entregado ao Senhor e experimentará uma verdadeira transformação. Não será fácil, mas posso testemunhar com a minha vida que será um ano totalmente novo.

Peço ao Senhor que, assim como aconteceu comigo, aconteça com você um rejuvenescer físico, psicológico e espiritual.

A alegria do Senhor é a nossa força! Esta é a palavra de ordem para todo o nosso ano de 2012

Com a bênção de Deus,


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Onde esta Deus no meio da tragédia? É hora de reflexão...

 É comum em momentos como este que estamos vivendo, com as tristes consequências provocadas pelo terremoto no Haiti, fazermos  esta pergunta: "Onde está Deus no meio da tragédia?" O que está acontecendo com o mundo?
 Meu filho que apesar de toda a formação religiosa recebida em casa e na escola, até o 2º grau,  ainda  está  procurando "a verdade", talvez não faria esta pergunta. Porque como disse-me certa vez: - Mãe, isto não tem nada a ver com Deus! E pronto! Frei Cláudio disse um dia na homilia que o "único poder de Deus é o amor. Porque Deus é simplesmente amor! Então, se dependesse dele, estas catástrofes jamais aconteceriam? Sou católica, não pretendo discutir aqui temas teológicos que fogem do meu conhecimento. Sou simplesmente um ser humano e como tal, há dezenas de coisas que não entendo dentro da religião, teologia, psicologia e etc, etc. Portanto ao me deparar com as notícias e tristes imagens do Haiti, não faço qualquer indagação filosófica, porque vivo pela fé e sou incapaz de compreender qualquer fato transcendental pela minha mísera condição humana. Apenas me apego às palavras daquele que escolhí para meu mestre ( e é o único: Cristo). Prefiro esperar os acontecimentos por ele profetizados do que ficar soprando bolinhas de sabão no ar, sem ter vivência de nada. Somente pela fé somos capazes de atravessar este mundo, cuja essência é transcendental. A única certeza é que agora, neste exato momento, estamos vivos, mas não podemos prever o que acontecerá  daqui a pouco.
Por isto, no link abaixo, vale a pena fazermos uma reflexão sobre esta eterna pergunta: Onde está Deus no momento de uma tragédia. E que Deus os ilumine sempre!
 http://www.suaescolha.com/destaque/tragedia.html


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores em - ALÔ VIDEOSFERA LINK IN

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!