FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

LITURGIA DIÁRIA COM O PADRE RÓGER ARAÚJO - 2017 - ANO A - REPÓRTER CATÓLICO - VALDIVINO FILHO

LITURGIA DIÁRIA COM O PADRE RÓGER ARAÚJO - 2017   - ANO A - REPÓRTER CATÓLICO - VALDIVINO FILHO
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR A LITURGIA

terça-feira

Palavras do Pastor - Papa Francisco

05/05/2015

As atribulações nos fazem sofrer, mas é a confiança que nos dá a esperança, ensina o Papa Francisco.

(Por Centro Vocacional)
O Santo Padre ensina a encarar o sofrimento como parte da vida e aprender a confiar em Deus.

papasfri


Na Missa realizada na casa Santa Marta, no dia 5 de maio,  o Papa Francisco refletiu em sua homilia sobre o sofrimento na vida do cristão, e afirmou que o cristão não é um masoquista, mas tem confiança e esperança no Senhor. Sublinhou, então, o exemplo de São Paulo, que não obstante as tribulações, permanece firme na fé e encoraja os irmãos a esperarem no Senhor. Para o Santo Padre existem três palavras que nos preparam para o Reino dos Céus: tribulações, confiança e paz.
Dando destaque, em primeiro lugar, as tribulações, o Papa afirmou que elas devem ser aguentadas e suportadas, assim como nos mostra o Apóstolo Paulo, não como uma atitude masoquista, mas como uma “luta cristã” contra o príncipe deste mundo que procura nos afastar da Palavra de Jesus que é aquilo que nos dá fé e esperança.
A segunda palavra é a confiança. O Santo Padre diz que se trata de uma palavra que nem sempre a pronunciamos em forma de oração. E para mostrar este caminho de entrega confiante ele afirma que é necessário confiar os momentos difíceis a Deus. “Confiar ao Senhor, este momento difícil, confiar ao Senhor a mim próprio, confiar ao Senhor os nossos fiéis, nossos sacerdotes, bispos, confiar ao Senhor as nossas famílias, os nossos amigos e dizer ao Senhor: ‘Toma conta deles, são teus’”, ensina.
São as tribulações que nos fazem sofrer, mas é a confiança que nos dá a esperança e é daqui que surge a terceira palavra: a paz, afirma o Sumo Pontífice. E continua a explicação: “‘Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz’, diz Jesus aos discípulos, mas não é uma paz como simples tranquilidade, mas uma paz ‘que vem de dentro’ e que te ‘dá força’ na fé e na esperança”.
E conclui dizendo: “Três palavras: tribulações, confiança e paz. Na vida temos que trilhar em caminhos de tribulações, é a lei da vida. Mas naqueles momentos confiemos no Senhor e Ele responde-nos com a paz. Este Senhor que é Pai ama-nos tanto e nunca desilude.”
FONTE:

MARCADORES - INDICE DOS ARQUIVOS



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!