FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ - CONGREGAÇÃO IRMÃS PAULINAS

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ -  CONGREGAÇÃO IRMÃS PAULINAS
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR A LITURGIA

23 de dez de 2011

..."Amai-vos uns aos outros"... verdadeira mensagem do natal

No Natal comemoramos o amor de um verdadeiro amigo:
Aquele que veio para nos resgatar das trevas e nos presentear
com a LUZ! Feliz Natal amigos!

Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá a vida por seus amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi e vos designei, para dardes fruto e para que o vosso fruto permaneça. Assim, tudo o que pedirdes ao Pai, em meu nome, ele vos dará. O que eu vos mando é que vos ameis uns aos outros. (Jo 15,12-17)




Antes de continuar a leitura desta página sugiro que pare e faça uma breve oração pedindo o auxílio do Espírito Santo: “Ó vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai, Senhor, o vosso Espírito, e tudo será criado e renovareis a face da terra”. Oremos: “Ó Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação. Por Cristo Senhor nosso. Amém”.
Como você deve saber a Igreja recomenda a leitura e meditação das Sagradas Escrituras através do método da Lectio Divina que consiste em quatro passos: leitura, meditação, oração e contemplação.

Vamos então tomar hoje, o evangelho de São João capítulo 15, versículo 12 a 17.
Após a última ceia, o apóstolo narra a despedida de Jesus, com vários ensinamentos essenciais aos seus discípulos. Jesus havia lavado os pés deles e declarado solenemente: “Compreendeis o que vos fiz? Vós me chamais Mestre e Senhor e dizeis bem, pois eu o sou. Se, portanto, eu, o Mestre e o Senhor, vos lavei os pés, também deveis lavar-vos os pés uns aos outros”. (Jo 13,13-14).

E no texto que lemos hoje ele diz: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai” (Jo 15,15). Depois de ter reafirmado que era o Mestre e o Senhor, Jesus renuncia esses títulos e posições e se iguala a nós, nos chamando de amigo. Que grande lição de humildade. Que diferença encontramos ao vermos a maioria das pessoas ávidas pelo poder e status.

E você, já o ouviu chamando de amigo? Medite sobre isso. Releia a passagem colocando-se pessoalmente como destinatário destas palavras de Jesus. Nós somos, de fato, amigos. E amigos escolhidos de Jesus. Ele que escolhera cada um dos discípulos, também nos escolhe (cf. Jo 15,16). E mostra por que somos amigos: Porque revelou tudo o que ouviu do Pai. Todo o amor que o Pai tem, por nos ter dado seu Filho único, Jesus.

São Lucas guardou uma passagem que mostra este tratamento de Jesus com seus discípulos: “Meus amigos, eu vos digo: Não tenhais medo...” (cf. Lc 12,4).

Outro evangelista narra o amor que Jesus tinha para com uma família de Betânia. “Ora, Jesus amava Marta, e sua irmã e Lázaro” (Jo 11,5). E quando se refere a ele, Jesus diz: “Nosso amigo Lázaro dorme, mas vou despertá-lo.” (Jo 11,11). Os discípulos até pensam no sono do corpo, mas Jesus esclarece: Lázaro morreu. E parte para trazê-lo de volta à vida.
Nem mesmo na traição de Judas, Jesus retira sua amizade. São impressionantes as palavras do Senhor para com o Iscariotes conservadas por Mateus naquela ocasião: “Amigo para que estás aqui?” ou ainda em outras traduções: “Amigo, faze logo o que tens que fazer” (Mt 26,52). Já o salmista profetizava: “Até o meu amigo, em quem eu confiava e que comia do meu pão, é o primeiro a me trair” (Sl 41,10). Judas rejeita o amigo, preferindo o entregar nas mãos dos chefes dos sacerdotes. Não, porém, o Senhor. Até aonde pôde levar o dom da liberdade de Judas, recusando tão grande amigo...

Oração
Vamos rezar. É importante que após a leitura e meditação da Palavra de Deus, façamos uma oração. No Antigo Testamento há uma passagem bem conhecida sobre o valor de um amigo: “Quem encontra um amigo encontra um tesouro” (Eclo 6,14). Que maior tesouro poderíamos ter além de Jesus? Você pode iniciar assim: “Obrigado, meu Deus, por me teres dado Jesus. Obrigado pelo seu grande amor por mim a ponto de morrer para me salvar. Obrigado por que ele me escolheu e nunca me rejeita, mesmo quando sou infiel”. Ou dirigindo sua oração a Jesus: “Obrigado Senhor me chamares de teu amigo. Obrigado pela tua escolha, e por nunca me abandonares nem mesmo nas minhas infidelidades (..)”. Continue sua oração conforme o Espírito o conduzir.
O próximo passo da Lectio é a contemplação. Deixe que o Espírito Santo lhe mostre outras faces deste mistério de amizade. Pare e escute-O. Contemple esse grande amor de Jesus que vem a você lhe chamando de amigo. “Amigo! Meu Amigo! Meu grande amigo!... “
Por fim, para que nada se perca, anote tudo o que o Senhor fez em sua alma. Se tiver oportunidade, partilhe e testemunhe, escrevendo para nós.

Até a próxima!
Shalom!

Autor desta mensagem:
José Ricardo - Revista Shalom Maná - Ed. Shalom

22 de dez de 2011

Se a Austrália não veio a mim em 2011, eu irei à Austrália on Xmas time



Meninas, achei este link "da hora"no papai Google. Presente de Natal para vocês,  importado da Austrália:

http://xmasfun.com/RandomActsOfKindness.aspx

A mais linda música gospel - Amazing Grace - Jota A. Programa Raul Gil

Antes de ver e ouvir, desligue p.favor, o MIXPOD na coluna lateral.
Parabéns Jota A. Sua voz angelical nos leva ao verdaeiro espírito do Natal!
Sucesso para você, no Brasil e no mundo! Deus te abençõe!

20 de dez de 2011

Viaje você também - Passe o Natal em Paris...todos os sonhos são possíveis



Dica do Edreams:

Do dia 15 de dezembro até o dia 2 de janeiro festejem o fim do ano no parque de diversões instalado em um dos monumentos mais bonitos de Paris, o Grand Palais. Divirta-se neste imenso espaço ocupado habitualmente por exposições de arte e feiras luxuosas de antiguidade.
Vale  seguir este link para se informar sobre esta linda cidade:    

http://www.edreams.pt/?mktportal=google-PT&gclid=CPKaqIu_kK0CFVSR7QodQjFzlg

(rsrsrsrs) É uma das cidades que gostaria de rever um dia!

É Natal na Videosfera...Boas Festas amigos



Chega novamente o natal, com todo seu encantamento e magia! O Espírito Santo da Paz já sobrevoa nossas ondas wireless. Todos nossos sentimentos são de alegria e compartilhamento. Se deixamos de plantar o amor, com certeza agora ainda temos a chance de realizá-lo. Todos os anjos conspiram a nosso favor.  Temos todos os sites, todos os endereços eletrônicos à mão...o que nos detém ainda? É só acessar, comentar e enviar. De alguma maneira todos estamos conectados em alguma coisa, em algum sonho...
Refletir sobre o ano que termina, não apenas é um bom exercício, quase espiritual, mas também uma fonte natural de crescimento.
Cada um tem sua forma de realizá-lo, porque  cada momento vivido nos marca de modo especial... Se pudesse dar um conselho diria que não se fixasse nos momentos mais difíceis para o coração, mas nas alegrias e esperanças nascidas neste abençoado ano de 2013. Perdas...algumas tivemos e marcantes para todos nós...Deus dê forças a cada um de revivê-las e deixá-las ir quando a última badalada da meia noite soar nesta passagem de ano para o alvorecer de uma nova  era de esperanças e de paz!
O bom do reveillon é que por mais difícil que possa ser  para algumas pessoas o natal ou a  despedida de final de ano, sempre renasce  a fé e a esperança de que o tempo que se inicia será de muita paz, saúde e prosperidade...será melhor! 
Faço parte do time que sempre diz:..." amanhã será um novo dia"!...e segue em frente deixando para trás o que não conseguiu vencer ( às vezes demoro um pouco para esquecer, mas vou superando, digerindo devagarinho...), o que não é da paz, gente, deixa para lá, que um dia vai mudar!  Acredite que no amanhã uma estrela com certeza estará brilhando no seu  caminho!
 Acredito também no poder do sorriso e da graça e até penso às vezes que o mundo é um picadeiro onde todos somos artistas  e eu sou um tipo de "palhaça". Somo adultos-crianças,  aguardando o show da vida!
No show pirotécnico de 2014, desejo que você encontre muitos momentos felizes e emocionantes,  que possam ser copiados e colados em 2014. E se por acaso não os encontrar facilmente, seja você o autor de seu texto, mude o roteiro, seja criativo, busque novas emoções,  seja o mensageiro da paz, da alegria  e do amor incondicional.
Feliz Natal para você  e que venha com muita alegria o ano da graça de 2014...onde tudo pode acontecer...é só querer!
São os carinhosos votos,
                          
                                        Márcia M.

18 de dez de 2011

O Natal chegou

Lista de Reprodução Especial de Natal - Se divirtam crianças!

Veja também no Canal Alô Videosfera - You Tube




Selecionei esta lista pensando especialmente em toda criança que há dentro de cada um de nós e que faz da vida um sonho de graça e beleza. Feliz Natal para todos!

Acesse o link para reproduzir toda a lista - Não deixe de assistir, é muito legal...

http://www.youtube.com/playlist?list=PL894E765643A51484

17 de dez de 2011

Reflexão Cristã

TE APRESENTO UM AMIGO

      Autor:    Alex Galdino
"Já não vos chamo de servos, porque o servo não sabe que faz o seu senhor; mas Eu vos tenho chamado amigos, pois tudo que ouvi de meu Pai Eu compartilhei convosco".
(João 15.15)
KJA

Desde quando nós começamos a desenvolver nossa alma (emoções) ainda crianças, sentimos a necessidade de fazermos amigos. Essa necessidade ao longo dos anos se tornará cada vez mais importante em nossas vidas, pois a bíblia diz: "Uma pessoa correta traz bênçãos para a vida dos outros; quem aumenta o número de amigos é sábio". (Pv 11.30 NTLH).
Entendemos a necessidade termos amigos em nossas vidas, e como é bom estarmos juntos de  nossos amigos, nos sentimos bem, alegres e com vida, pois um olhar de um amigo alegra o coração (Pv  15.30 a NTLH).






E a pergunta é: Quem realmente é nosso amigo?
É muito fácil termos amigos em dias de alegrias e prosperidade, sempre tornam nossos amigos quando apoiamos suas idéias e defendemos seus ideais, mas a bíblia nos dá algumas diretrizes para sabermos realmente quem são nossos amigos. Ela diz que o verdadeiro amigo nos ama, quer o nosso bem, nos alegra, nos levanta em dias em que as circunstâncias querem nos deprimir, enfim são pessoas em que depositamos confiança e talvez você possa dizer: Não conheço ninguém assim! É ai que entra o texto que de João 15.15.
Sempre teremos um amigo! Já parei algumas vezes para meditar como poderia Jesus ser meu amigo, não conseguia compreender como alguém tão importante, poderia ser meu amigo, mas lendo o texto entendi que essa alegria está acessível a todos, pois o texto diz: "Já não vos chamo de servos, mas Eu vos tenho chamado amigos". Vemos aqui os discípulos sendo chamados de amigos e não mais de servos e porque agora Jesus está chamando-os de amigos e não antes? Tem uma condição para sermos chamados de amigos por Jesus e agora você pode estar perguntando qual é irmão?
A bíblia diz em Jo 15.14: "Vós sois meus amigos, se praticais o que eu mando". Está ai resposta, pra termos a amizade de Jesus, devemos andar em obediência. Ele pede para que cumpra os seus mandamentos, afim de que a sua alegria permaneça em vós e que e que a sua felicidade seja completa.
É maravilhoso imaginar Jesus oferecendo sua amizade, o Espírito me levou a imaginar agora quando eu era pequeno e quando alguma criança chegava até a mim querendo ser meu amigo eu dizia: Da-me uma prova que você realmente quer ser meu amigo, não era fácil assim, tinha que mostrar ser de confiança, e Jesus disse no versículo 13 do mesmo capítulo; "Não existe maior prova de amor do que esta: alguém dar a própria vida por amar os seus amigos". Jesus te amou primeiro! E que prova de amor tão grande que Ele me deu, quando meditei nisso, passei com todas as minhas forças a segui-lo, pois pude ai entender que realmente Ele queria ser meu amigo (Aleluia!), e Nele eu sei que posso confiar.
E esse mesmo Jesus quer ser seu amigo, aproveite a oportunidade e estreite sua relação com Ele, pois um amigo é para isso, compartilhe com Jesus suas experiências, tanto as boas quanto as ruins crendo sempre, que Ele é seu melhor amigo e sempre irá te ouvir.

Boa leitura.  
=========================================
Comentário:
Então, se você gostou, faça um comentário, escreva um recadinho no mural ( na side bar). Eu não disse que natal é tempo da gente rever conceitos, a vida espiritual, amigos, família...e...trocar lembrancinhas! Porquê não?!
Eu adoro! Eu adoro ver a alegria das pessoas quando ganham uma lembrancinha. Afinal, ela apenas representa materialmente o nosso afeto, o nosso carinho!
Eu sempre digo aqui em casa: Natal é aniversário de Jesus. Ele também quer um presente: VOCÊ! Se no dia do natal eu não vou à igreja ou não paro nem que seja um minuto para meditar sobre a grandeza deste dia...gente, aí sim, eu fico muito deprê...pô, aí sim, o natal me parece uma festa pagã: só" comes e bebes..." e no fim tudo acaba em pizza...! 
Mas não é isto que vai acontecer conosco, né?!
Amigas e amigos,
Se eu não conseguir entrar em contato com todos vocês, pelo menos aqueles que eu tenho o e-mail, é por falta de conhecimento..sim, conhecimento de como eu faço para enviar e-mail para todos amigos de "meus contatos" de uma só vez. Já tentei descobrir por aqui, mas "...ninguém me ensina..." (rsrsrsrrsrsr). Então quem quiser me ensinar bem rapidinho, quer fazer o favor de enviar um email para mim?!  Para este endereço:

Um abraço para todos,





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!