FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

DIVINO PAI ETERNO

DIVINO PAI ETERNO
ABENÇOAI O BRASIL E O MUNDO INTEIRO

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR - VOCÊ JÁ OROU HOJE?

segunda-feira

Olá, videosfera!

Gosto de colocar uma notinha, sempre que acho que alguma postagem ou gadget não estão bem esclarecidos. Hoje, é o seguinte: Às vezes, alguém quer até seguir o blog, mas não quer ser identificado ( nome de usuário, email ou imagem). Mas, o legal do Blogger (o filho do google), criador do blog, é que eles pensam em tudo!?...Assim, há uma maneira de seguir o blog pelo Google Connect Friends , (na barra lateral à direita), anonimamente e também,  rolando as postagens centrais, ao final, está escrito "Assinar: (Atom). O "Atom" é um FEED comum -  é a mesma coisa do  RSS, só que é do BLOGGER. Já vem no pacote, quando nós criamos o nosso blog. Assim, se você assina o Atom, (meu Deus!), não quer dizer que você fez algum contrato, não! Significa, que as postagens do blog serão sempre atualizadas no seu computador, onde estão os seus feeds favoritos. Dúvidas? Escreva-me e eu tentarei saná-las. Ou entre no meu tutorial preferido "Dicas para Blogs", na side bar esquerda, num íconezinho  lá em baixo, que eles lhe explicam melhor! Ramana

sexta-feira

Para onde caminha a humanidade?

Todo princípio de ano temos a impressão de que o cenário político internacional seguirá uma linha ascendente direta e determinada em direção à conflitos que se propagam em todas as direções, principalmente no oriente médio. Mas este ano, iniciamos com os fenômenos naturais provocados pelas chuvas, evoluindo para os problemas na África, e agora, esta crise na Líbia, que está deixando todos preocupados com suas possíveis consequências e ameaça à paz mundial.
Apenas me pergunto: até quando? Até que consigam finalmente a tão temida 3ª guerra mundial que ao final, atenderá a objetivos escusos, que jamais poderemos compreender e decifrar.
Enquanto isto, como um filme, as cenas vão se desenrolando no cenário, e os acontecimentos desoladores do terremoto e tsunami no Japão, já vão ficando para a segunda pauta, enquanto novos acontecimentos sobem no noticiário, nacional e internacional. A humanidade tem um gosto pela intriga e pela guerra  e no mundo violento de hoje, um noticiário  desprovido de manchetes, pouco chama a atenção dos ouvintes.
Aqui e ali, já vemos "brincadeirinhas", como, ..."Ah, o mundo vai acabar mesmo...então vou viver a vida"! Ou..."vou curtir tudo que gosto"! E assim, vai se germinando a semente do caos e da desordem social, da descrença e falta de fé!
Para mim, o que falta na nossa civilização é seriedade,  compromisso com o bem comum e responsabilidade social - educação para a vida! O egoísmo e o individualismo estão corroendo nossas famílias e a sociedade.
Somente conhecimento e a tecnologia não nos oferecerão paz e segurança neste mundo. Que vai adiantar toda a tecnologia, se não tivermos o futuro para usufruí-la? Só o compartilhamento das diversas facetas deste eneagrama nós levará à uma vida consciente e feliz, cada um desejoso e ciente de que entre as pessoas, há uma força, um fio invisível que une um em todos e todos em um  e que a paz de nossa civilização, nunca poderá ser construída pelo abuso de poder, ou pela força, ou pela guerra e pela arrogância e a prepotência!
Como na mensagem da TV, sinceramente, desejo que a harmonia volte a reinar em 2011, pois, estamos apenas  há três meses depois do reveillon, e quantos acontecimentos ,  catástrofes  e tragédias  balançaram 2011, até agora!
Deus abençõe a todos, para que tenhamos equilíbrio e paz na terra.
Que a alegria e a simplicidade  volte no seio das famílias, promovendo encontros e não desencontros e que possamos curtir melhor, uns aos outros, sem deixar-nos dominar pelo materialismo que nos seduz!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores em - ALÔ VIDEOSFERA LINK IN

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!