FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

DIVINO PAI ETERNO

DIVINO PAI ETERNO
ABENÇOAI O BRASIL E O MUNDO INTEIRO

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR - VOCÊ JÁ OROU HOJE?

sábado

SOLENIDADE DA ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA - LEITURA ORANTE LC 1,39-56 – 20º DOMINGO DO TEMPO COMUM - VISITA DE MARIA A ISABEL - ANO A

                      Resultado de imagem para visita de maria a su prima isabel

Preparação

O texto bíblico de hoje, da qual vamos realizar a leitura orante, é a da Visita de Maria à sua prima Isabel, e o Hino que Maria cantou: o Magnificat. Está no Evangelho de Lucas, capítulo 1, versículo 39 até o versículo 56.

Primeira Passo - Leitura: O que o texto diz?

O texto fala sobre a visita de Maria à sua prima Isabel. Maria foi com pressa à uma cidade da Judéia, entrou na casa de Zacarias, e saudou sua prima Isabel. Ela estava grávida de João Batista, e quando ela ouviu a saudação de Maria, a criança se mexeu no seu ventre, e esta ficou cheia do Espírito Santo. Então, Isabel falou em alta voz à Maria: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Quem sou eu, para que a mãe do meu Senhor venha me visitar? Quando a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. Feliz és tu Maria, porque acreditaste”.
Maria ficou tão contente, que exclamou: “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito exulta em Deus meu Salvador, porque olhou para a humilhação da sua serva. Todas as gerações me chamarão bem-aventurada. O Todo-poderoso fez grandes coisas em mim. Santo é o seu nome. Sua misericórdia passa de geração em geração para aqueles que o temem. Agiu com braço forte, dispersou os homens de coração orgulhoso. Depôs do trono os poderosos e exaltou os humildes. Alimentou os que tinham fome e despediu os ricos de mãos vazias. Socorreu Israel, lembrado de sua misericórdia, como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre!”.
Maria serviu a Isabel durante três meses, e depois voltou para sua casa.

Refrão: O Senhor fez em mim maravilhas, Santo é o seu nome (2x)

Segundo Passo - Meditação: O que este texto diz para mim?


Nesse segundo passo, você pode partilhar e escrever o que mais chamou a sua atenção, e dizer o porquê.
Para mim, o que mais mexeu comigo, foi o fato de Maria “dirigir-se apressadamente” para uma cidade de Judá, onde morava sua prima Isabel. Será que a prima estava passando mal? Será que ela  estava com dificuldades para cozinhar, ou fazer o serviço da casa? O Evangelho nada diz a respeito.
Sem dúvida, Maria deve ter pensado que sua prima estava precisando dela, uma vez que estava grávida há mais de seis meses.
Por outro lado, Maria carregava no seu coração uma grande alegria, pois também estava grávida de Jesus, e sentia necessidade de partilhar com alguém. Mesmo que ela não tivesse dito nada para a prima, só a saudação de Maria à Isabel, fez com que Isabel ficasse cheia do Espírito Santo, pela graça do seu Filho Jesus, da qual Maria carregava em seu ventre.
Isso me fez pensar que, quando Deus está em nosso coração, os meus encontros com as pessoas também podem comunicar vida, graça, e alegria. As minhas palavras também podem levar as pessoas a louvarem à Deus, porque ele faz maravilhas tanto em mim, nas pessoas, assim como fez em Maria.

Refrão: O Senhor fez em mim maravilhas, Santo é o seu nome (2x)


Terceiro Passo - Contemplação: O que a palavra me leva a experimentar?



A palavra me leva a experimentar grande alegria, pelo testemunho de Maria e pela sensibilidade
de Isabel. Isabel ao perceber a voz de Maria e o movimento de João Batista no seu ventre, constata
que Deus havia feito grandes coisas.
Este encontro foi cheio de graça, de alegria, de gratidão à Deus. Percebo que muitos dos meus encontros com as pessoas têm semelhanças com este encontro de Maria e Isabel.
Mas há outros encontros que são verdadeiros desencontros, deixam um sabor amargo. Que Deus me ajude a perceber, e aceitar as verdadeiras causas de alguns desencontros!

Refrão: O Senhor fez em mim maravilhas, Santo é o seu nome (2x)


Quarto Passo - Oração: O que esta palavra me leva a falar com Deus?


Senhor Deus, o seu amor de predileção por Maria e Isabel é muito grande, generoso e gratuito.
Destes à Maria o dom de comunicar pelo seu Filho, a graça do Espírito Santo a João Batista, ainda no seio de sua mãe, Isabel.
Maria você se fez servidora na alegria e na gratuidade à sua prima necessitada. Destes a Isabel a sensibilidade de perceber as maravilhas que vós, ó Senhor, operastes em Maria, porque o Seu nome é santo.
Senhor dê-me a alegria de viver a gratuidade e o serviço, nos meus encontros com as pessoas. A ser como Maria, portadora e portador de graça, vida e alegria. Amém.

Refrão: O Senhor fez em mim maravilhas, Santo é o seu nome (2x)


Quinto Passo - Ação: O que a Palavra me sugere viver?


Com o passo concreto, quero estar atenta(o) às pessoas que convivem comigo, para descobrir os
dons que Deus lhes deu, proporcionando momentos de vida e alegria.

Refrão: O Senhor fez em mim maravilhas, Santo é o seu nome (2x)



FONTE



CURSO VISÃO GLOBAL DA BÍBLIA - DA TUTORIA RESPONSÁVEL

AGOSTO/2017





















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores em - ALÔ VIDEOSFERA LINK IN

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!