FLAGCOUNTER DE ALÔ VIDEOSFERA - LINK IN

DIVINO PAI ETERNO

DIVINO PAI ETERNO
ABENÇOAI O BRASIL E O MUNDO INTEIRO

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ

LITURGIA DIÁRIA - COMECE O DIA FELIZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR - VOCÊ JÁ OROU HOJE?

quarta-feira

BENVINDOS À LEITURA ORANTE DA BÍBLIA - UMA NOVA EXPERIÊNCIA DE ORAÇÃO



Não sei por onde começar esta partilha...
Há uns 4 meses, passando por uma livraria católica , das Irmãs Paulinas, entrei,  sem saber porquê, peguei um folheto e o li e, naquele momento, toda a minha vida foi transformada! Tudo porque decidi ao ler aquele folheto anunciando os cursos do 2º semestre, matricular-me em um deles - A BÍBLIA EM COMUNIDADE - VISÃO GLOBAL DA BÍBLIA. Foi num impulso, como se fosse um chamado, resolvi fazer a experiência de voltar a estudar, através de um curso EAD - ENSINO A DISTÂNCIA. Devido às mudanças ocorridas na minha família, para estar mais disponível para os netinhos que iam chegar, deixei de estudar piano e espanhol. e voltar para o estudo acadêmico, estava completamente fora de cogitação. E agora? Será que daria conta de levar em frente este novo projeto ? Pensei, se Deus quiser, vou conseguir! Matriculei-me sem mais dúvidas e segui em frente!
. Naquele momento Deus mudou o rumo do barco da minha vida! Os ponteiros da bússola  que oscilavam, agora haviam tomado uma direção certa!  Depois disto, senti que foi um chamado e eu o aceitei, sem relutar...sim Jesus, eu confio em vosso chamado!
 Eu sentia que uma chuva de bençãos caia sobre a minha cabeça: me dei conta de que este era um sonho antigo: Um encontro pessoal com Jesus, como Jacó se encontrou com Deus e não foi mais o mesmo: mudou não apenas seu destino, mas o destino de toda a humanidade. Como Pedro na grande pesca milagrosa, quando se deu conta de que estava frente a frente com o Senhor:
"Pedro, então, jogou-se aos pés de Jesus pedindo que se afastasse dele, porque se reconhecia pecador. Mas Jesus não o rejeitou, antes, o convidou para ser seu discípulo. Não só ele, mas os quatro pescadores deixaram redes e barcos e seguiram Jesus. Lc 5,1-11
. Ali também os destinos  daqueles simples pescadores foram mudados e mais uma vez, o destino de toda a humanidade! 
Isto ocorreu comigo há pouco tempo e tenho refletido sobre tudo  que está ocorrendo ainda , justamente no período em que estive afastada deste blog, preparando minha vida, agenda, reprogramando minhas atividades dentro e fora de casa,  pois este curso terá um começo, mas creio que não sei se terá fim - só Deus o sabe - será como uma mudança de "hábitos", de conceitos, reformulação de prioridades para poder seguir em frente. Agora, com Jesus na direção de minha vida, será muito diferente!

 "Senhor se Tu me chamas, eu quero Te ouvir,
Se queres que eu Te siga, respondo: eis-me aqui!"


Quem se interessar por um estudo sistemático da bíblia Sagrada, há uma postagem aqui, bem recente que coloquei com todos os detalhes, pois há ainda uma programação para novas turmas mais no fim do ano.
Como estava viajando quando o curso começou, ao chegar, tive que reconfigurar os principais aplicativos do computador que eram pre requisitos para o funcionamento da plataforma (que é muito carregada!). a etapa inicial, o Curso de Leitura Orante da Bíblia, que desenvolve uma espiritualidade bíblica, que nasce da situação existencial que estamos vivendo. É uma forma de orar mais criativa porque envolve a nossa vida, as nossas experiências ao mesmo tempo que estudando o texto bíblico em cinco etapas distintas,  temos a oportunidade de entrar pelos portais da Palavra de Deus, conforme disse a Irmã Rosana P., num áudio sobre a Iniciação à Leitura da Bíblia, uma nova experiencia de oração!
Obrigada por estarem aqui. Desejo-lhes que encontrem em suas vidas com este Jesus que nos conquista, apaixona  e nos torna feliz!



                                                                                    


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores em - ALÔ VIDEOSFERA LINK IN

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!

OBRIGADA PELA VISITA. VOLTE SEMPRE!